Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Os benefícios da yoga para as crianças

-beneficios-da-yoga-para-criancas1

Yoga não é apenas para adultos. A prática, que traz benefícios para corpo e mente, também é indicada para os pequenos e tem se tornado cada vez mais uma alternativa para os papais que buscam melhorar, entre outras coisas, a qualidade do sono, a concentração na escola e o controle emocional  de seus filhos. Para entender as principais diferenças entre as aulas de adultos e crianças, e aprender algumas posições para fazer em casa, conversamos com o mestre em yoga David Arzel. Dá uma olhada nas explicações dele:

beneficios-da-yoga-para-criancas

– Para começarmos, qual a melhor definição para a yoga e de seus benefícios?

O Yoga desenvolve na criança um sentimento de paz e harmonia em relação ao ambiente externo, fazendo-a sentir-se mais segura de si. Ao alcançar maior equilíbrio psíquico e melhor saúde física através do Yoga, ela também controlará com mais calma os seus atos e pensamentos, podendo assim, transmitir mais serenidade e amor ao seu redor. E diante de tudo isso, o sono é melhor, a concentração na escola é maior…

– Qualquer criança pode fazer yoga? Existe alguma restrição?

Sim, qualquer criança pode praticar yoga, não há restrição alguma. É sempre muito divertido conhecer seu próprio corpo.

– Qual a idade mínima recomendada?

A idade mínima para a prática da yoga é 3 anos.

Vivian Lake, filha de Gisele Bündchen, não perde uma aula da mamãe

Vivian Lake, filha de Gisele Bündchen, não perde uma aula da mamãe

– O que diferencia, em termos de técnica, as aulas de adultos para as das crianças?

As aulas para crianças são muito mais lúdicas e divertidas. Usamos histórias de animais e bichos que fazem a aula muito mais amena. São mais de 150 imagens e posições.

– Algum exercício que não é recomendado para crianças?

A postura invertida, na qual a pessoa fica equilibrada pela cabeça, não é recomendada para as crianças. No mais, todas são liberadas e é só deixar a imaginação fluir.

– Vi que vocês utilizam muito a técnica dos animais nas aulas. Como ela funciona?

As crianças se identificam muito com os bichos na hora de imitar as posturas. Nas aulas, usamos um baralho de cartas do João Caré para imitar as posturas dos bichos e imitá-los de uma forma mais divertida.

Algumas das lúdicas ilustrações do gaúcho João Caré , presentes no livro "Aprendendo com os Bichos - Yoga para Crianças"

Algumas das lúdicas ilustrações do gaúcho João Caré , presentes no livro “Aprendendo com os Bichos – Yoga para Crianças”

Abaixo, David compartilha com a gente um vídeo que gravou coma Revista Veja, no qual ensina 5 exercícios para fazer em casa, com os pequenos: 

(Fotos: Reprodução e Divulgação)

Veja também: Os benefícios da acupuntura para os bebês

E mais: Entenda o por quê e como ajudar o bebê com cólica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *