Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Os benefícios da acupuntura para bebês e crianças

Depois de falarmos dos benefícios, indicações e contraindicações da acupuntura na gestação, chegou a hora de abordar a acupuntura para bebês e crianças. Para entender como a técnica medicinal chinesa pode contribuir para a saúde dos pequenos, que vai desde melhora no sono até diminuição de problemas respiratórios e gástricos, conversamos com a fisioterapeuta especialista em ortopedia, RPG e acupuntura Thays Carvalho Simões. Dá uma olhada no que ela explica:

cz-babies-kids-saude-acupuntura-em-bebes

– Qualquer criança pode fazer acupuntura?

Sim, bebês respondem com muita eficácia os pontos de auriculoterapia, pois os meridianos só estarão totalmente completos quando atinge os 7 ou 8 anos de idade, quando os pontos corporais começam a ser utilizados.

– Existe uma idade mínima?

Em qualquer fase da vida dos bebês e crianças a acupuntura é bem-vinda.

– Quais técnicas são mais recomendadas? 

O mais recomendado são técnicas sem agulhas, como cromoterapia e auriculoacupuntura. Todavia, em alguns casos a agulha é utilizada.

– Alguma contraindicação?

Nenhuma. Independente da técnica, a acupuntura traz benefícios para o seu filho desde o nascimento, como melhora no sono e diminuição de problemas respiratórios e gástricos.

– Quais os benefícios que ela traz para um bebê, por exemplo?

Muitos beneficios, visto que os bebês ainda possuem seus sistemas em formação e a acupuntura auxilia a reorganização energética e harmonização do sistema. Os problemas mais comuns visto em bebês, como cólica, intestino preso, agitação para dormir e alergias, apresentam ótimos resultados. Já com crianças, a reorganização e harmonização do sistema de meridianos são excelentes para prevenir patologias comuns, como infecções de garganta, otites, alergias, assim como auxiliando em tratamentos dessas doenças.

– E para uma criança já maiorzinha?

A partir dos 7 anos, com meridianos prontos, usa-se as mesmas técnicas que um adulto, tendo apenas o bom senso com as agulhas, pois algumas crianças podem não se adequar, ficarem com medo ou não permanecerem quietas durante o tempo da aplicação. Portanto, o recomendável seria usar microssistemas, como a auriculoacupuntura.

(Foto: reprodução)

Veja também: Os benefícios da acupuntura na gestação

E mais: Calendário de vacinação sofre mudanças significativas em 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *