Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Hippie Power vs. Geek Attitude

Hello mummies!

Eu já revelei, admiti, assumi meu lado geek para vocês. As novas tecnologias, descobertas e a velocidade do mundo não deixam de me impressionar. No entanto, eu tenho um lado um pouco “hippie-bio-sustentável”. Parece contraditório? Se for pensar, não muito. São preocupações bem atuais e essa dicotomia não é tão estranha em nosso mundo.

Às vezes eu vejo o quanto as crianças manjam de tecnologia e… me dá medo. Talvez por minha geração ser chamada de X, de não ter nascido com computador nas mãos e ainda ter tido a possibilidade de brincar na rua sem medo. Talvez por me sentir, em alguns momentos, angustiada, pensando no futuro dos meus filhos. Futuro repleto de botões, teclas, bips e luzes piscando, amizades virtuais e amores descartáveis… Eu amo o progresso ao mesmo tempo que tenho receio.

Toda essa autoanálise compartilhada com vocês para apresentar alguns endereços (virtuais, né? Estamos no XXI século!) e ideias de pessoas que têm esse mesmo cuidado na criação dos filhotes e certo respeito pela natureza.

Já foi divulgado no site da Constance, mas eu amo o Empório das Papinhas, endereço incontornável para as mães que não tem tempo de preparar refeições para os filhotes e que cansaram de ter como única alternativa os potinhos da Nestlé. É orgânico. É bom. É saudável. Eles entregam em casa!

Quem é mega-pró-natureza já deve usar ou ter usado fraldas laváveis (admito que tentei, mas não segui firme…). Houve um revival na sociedade deste tipo de fralda mas, graças a Deus, adaptadas às nossas necessidades de mães multitarefas. Segue uma opção: http://fraldasecologicas.art.br/fraldas/

O mais completo: what mommy needs.  Para as mães super chegadas a este tema saibam que a missão deles é “(…) tornar acessíveis informações e produtos de qualidade, nacionais e importados, para a maternidade ativa e consciente, e assim favorecer a saúde e o bem estar de mãe e bebê.”

E aí, vocês se colocam na categoria Hippie ou Geek? Eu definitivamente estou nas duas. ?

Proo é mãe de primeira viagem, francesa, ariana e não tão cabeçuda quanto o marido fala. Ama o blog da Constance, o Brasil e queria compartilhar com as colegas de fraldas: dicas, “bons plans”, diálogos, endereços (muitos em Paris e alguns aqui!).

fim

Mamãe a bordo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *