Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Aluguel de brinquedos

Não dá para negar que criança adora um brinquedo novo. Mas os pais sabem que, muitas vezes, a criança perde o interesse nele rapidamente, seja porque o objeto deixou de ser adequado à sua idade ou porque o pequeno simplesmente enjoou. Resultado: a casa fica entulhada de brinquedos sem uso.

Para sanar esse problema, muitas famílias têm optado pelo aluguel de brinquedos. Além de econômico, a ideia pode servir como uma maneira de ensinar valores sustentáveis para os filhos e evitar o consumismo infantil. Sem falar que as crianças podem ter acesso a uma variedade ainda maior de brinquedos!

Onde alugar?

Descobrimos duas lojas em São Paulo que oferecem o serviço:

Clube do Brinquedo

O Clube do Brinquedo oferece cerca de 200 opções de produtos, incluindo andadores para bebê, brinquedos educativos e bonecos. Você escolhe o plano de assinatura que melhor se adequa às suas necessidades e recebe os brinquedos em casa montados, embalados e higienizados. Depois de 30 dias, seu plano vence e você pode optar entre trocar os brinquedos, permanecer com eles por mais um mês ou simplesmente devolvê-los.

Joanninha

A Joanninha se destaca por sua grande variedade de brinquedos importados e que estimulam a criatividade. O sistema do site é divertido: você escolhe um plano de assinatura (que é renovado automaticamente todo mês) com a quantidade de “joanninhas” equivalentes aos brinquedos escolhidos e efetua o pagamento. Os produtos são entregues em casa e, depois de 30 dias, você tem o direito de trocar os brinquedos por outros diferentes.

7 Comentários

  1. Tatiana Camargos 23 de outubro de 2012

    A Joanninha agora está atuando em Belo Horizonte, espalhando esta novidade! Um brincar sustentável, sempre desenvolvendo as habilidades infantis. Perfeito para os tempos atuais, onde o consumismo exagerado deve ser revisto e até a sustentabilidade!

  2. Carolina 9 de março de 2014

    Queria saber se no RJ não tem esse serviço, mas para crianças acima de 4 anos

    • Camila Farias 14 de março de 2014

      Descobri no RJ o BAU VERDE, mas eu moro na Ilha do Governador e eles ainda não entregam lá.

  3. Camila Farias 14 de março de 2014

    Alguém conhece site de locação no Rio de Janeiro?

    • Gustavo 6 de agosto de 2014

      Olá, Camila.

      Sou o Fundador do Brinquedo Amigo, site de locação de brinquedos para bebês. Atendemos em todo o Rio e Itaguaí. Dê uma olhada em nosso site, será um prazer atendê-la.

  4. Melina Mourato 16 de junho de 2014

    Achei a ideia de alugar brinquedos sensacional e com certeza vale a pena.
    Pode até ser uma opção para que a criança conheça o brinquedo antes de comprá-lo.
    As propagandas de brinquedos são muito divertidas e muitas vezes meus filhos ficam decepcionados quando veem que aquele brinquedo não é tão legal assim.
    Sem dúvidas vou adotar o aluguel aqui em casa! Já conversei com meus filhos e eles adoraram a ideia.
    Obrigada pelo post e pelas dicas e informações.
    Beijos, Melina.

  5. Loja de bebê online 25 de setembro de 2014

    Essa ideia do aluguel de brinquedos é fantástica! Desde que meu filho começou a brincar eu assino um planinho para ele, e mesmo assim haja brinquedo acumulando aqui em casa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *