Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Quarto de menina atemporal e para durar muitos anos

A arquiteta Izabel Fay, que comanda o escritório BMG Arquitetura ao lado de Fernanda Baroukh, compartilhou com a gente o lindo quartinho que decorou para a mostra Quarto ETC. O projeto teve como ponto de partida a durabilidade do espaço. “Hoje, vemos que fazer quartos que os filhos aproveitarão por muito tempo é uma preocupação constante dos pais. Para a mostra, queríamos um quarto que recebesse uma menina de dois ou três anos e que esse ele pudesse durar ate ela completar os 10 anos. Após essa idade, os pais ainda conseguem manter o quarto, trocando apenas a cama e a escrivaninha”, conta Izabel.

Seguindo a linha da atemporalidade, Izabel também foi certeira na escolha das cores. “O rosa que escolhemos é um rosa claro que pode ser usado até para a decoração de uma mulher adulta. A combinação ficou muito rica com o tom da palha e verde”, acrescenta ela se referindo ao papel de parede de linho da Nani Chinellato. E para arrematar o projeto, a arquiteta aproveitou uma das paredes do quartinho para montar as prateleiras com nichos, todas para receber os pertences da pequena moradora. Adoramos as gavetas revestidas com os mesmos tecidos do enxoval.

Foto e mobiliário: Quartos Etc | Projeto: Izabel Fay | Papel de parede: Nani Chinelatto | Tapete: Casa Fortaleza | Peças decorativas e enxoval: Celina Dias Bebê

. . . . . . . .

Veja também: Quarto de menina com estante de árvore

E mais: 6 cabides infantis para o guarda-roupa dos pequenos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *