Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Organizando o chá-de-bebê

O chá de bebê é um momento de unir o útil ao agradável no final de uma gravidez. É a oportunidade para a futura mamãe reunir as amigas em uma festa descontraída e ainda ganhar presentes para o enxoval do bebê. E organização é a chave para o sucesso de um chá divertido. Mas por onde começar?

Quem organiza
Normalmente, os preparativos são feitos pela mãe da grávida, amiga, cunhada ou até pela futura mamãe. Para ficar mais divertido, organize uma pequena comissão e distribua tarefas para cada uma: decoração, filmagem, convite e comida. Dessa forma, todas se sentem incluídas e a grávida ainda pode aproveitar a festa com tranqüilidade.

Convidados
Peça para a futura mamãe fazer uma lista de convidados. Se for convidar homens (é cada vez mais comum a participação dos amigos do futuro papai), certifique-se de que todos possam participar das brincadeiras.

Convite
Informações essenciais: o nome do bebê (e o sexo se já for conhecido), a data, o local, a hora que começa e a estimativa de quando termina e nome e telefone de quem está organizando. No chá-de-bebê, o ideal é deixar os convidados livres para escolher os presentes. Se preferir fazer uma lista de presentes em uma loja, informe aos convidados que perguntarem. Envie o convite com 15 dias de antecedência.

Local/Duração
Há quem prefira algo mais intimista como no jardim ou na sala de uma casa. Outros optam por salões de festas ou espaços sociais. O importante é que o local seja proporcional à lista de convidados. Para que a futura mamãe não se canse, o chá-de-bebê dura em média 3 horas.

Comes e bebes
Os quitutes do chá-de-bebê variam entre mini-sanduíches, pratos salgados e doces. As bebidas são preferencialmente refrigerantes, sucos e chá. Mas não se esqueça de que os convidados podem beber bebidas alcoólicas…

Brincadeiras
As brincadeiras são uma tradição do chá-de-bebê para divertir os convidados e a futura mamãe.  Mas tome o cuidado de escolher atividades interessantes e rápidas. Clique aqui para ver nossas 10 sugestões de brincadeiras.

Lembrancinhas
Se é obrigatório? Obrigatório não é, mas é extremamente delicado! É uma forma de retribuir a presença e o carinho de todos.

E para idéias de decoração, fique de olho nas dicas passadas e futuras do site! 🙂

Chá-de-bebê

6 Comentários

  1. aline 30 de junho de 2010

    olá, estou planejando fazer um chá de bebê misto (homens e mulheres) mas não tenho idéia de brincadeiras legais. Poderiam me ajudar?

  2. Odyle 5 de julho de 2010

    Vou ficar aguardando as dicas de brincadeiras. Até!

  3. Veridiana 5 de julho de 2010

    olá meninas…
    gostaria de saber como planejar e organizar um cha de bebe pra um casalzinho que esta chegando hahahaha
    estou gravida de gemeos(uma menininha e um menininho) e estou meio perdida quanto a decoracao, lembrancinhas, convites..
    se puderem me ajudar ficaria imensamente grata!

  4. Ministério da Saúde 1 de outubro de 2010

    Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

    Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

    Obrigado pela colaboração!

  5. Joice 14 de Fevereiro de 2013

    olá, estou organizando um cha de bebe para minha amiga, e quero fazer uma brincadeira diferente, gostaria de fazer uma lista de 15 perguntas e respostas faceis sobre os bebes, para o papai e a mamae responderem e se errar paga uma provinha. acho que seria bem legal. mas como nao sou mae, estou meio sem ideia das perguntas. Pode me ajudar???? muito obrigada joice

  6. Rosemeire 14 de agosto de 2013

    Adorei as sugestões de decoração, as brincadeiras também estão diferentes. Vou usar nos chás que estou organizando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *