Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Férias em Roma: onde hospedar, comer e passear com crianças

Roma, a capital da Itália, brinda nossos sentidos com o cenário de umas das mais ricas e fortes histórias da civilização ocidental. Heranças de um vasto e poderoso império e do berço da cristandade estão por toda parte. Para as crianças, a visita a Roma proporciona a compreensão de que a maneira como vivemos e adquirimos nossos valores, língua e cultura, vem de muito longe.

Algumas das principais atrações de Roma são o Coliseu, a Piazza Navona, a Piazza di Spagna, a Fontana di Trevi e o Vaticano. Para quem viaja com crianças, é válido ir além do essencial – a Cidade Eterna oferece uma série de experiências que tornam a viagem ainda mais interessante. Pensando nisso, a consultora de viagens (e nossa colunista de lua de mel no site de Casamentos), Teresa Perez reuniu o que de melhor tem na cidade para os pequenos. Vem ver:

View of Colosseum in Rome and morning sun, Italy, Europe.

PASSEIOS E ATIVIDADES

Escola de Gladiadores

Por um dia, crianças a adultos podem viver as emoções do Império Romano com experiências que remontam às batalhas dos gladiadores. Com endereço na Via Ápia, uma das principais estradas da Roma antiga, a escola reconstitui como era a vida naquela época. Com as vestimentas tradicionais, os alunos aprendem as técnicas básicas de luta de espadas em uma vivência lúdica. A Escola de Gladiadores conta também com o Museu Histórico, que exibe peças do exército romano e uniformes dos gladiadores.

Férias em roma com crianças

Via Appia Antica 18 – 00179 Roma. Tel: 39 6 51607951.

Time Elevator

O Time Elevator é um cinema multissensorial que torna muito mais divertida a história de Roma. Indicado para crianças a partir de 5 anos, o filme – com áudio em diversos idiomas –compila em 45 minutos os quase 3 mil anos da história romana.

Férias em roma com crianças

Via dei SS. Apostoli, 20 – 00187. Tel: 39 6 69921823.

Explora – Museo dei Bambini di Roma

Este é o único museu em Roma dedicado às crianças. Os “bambini” aprendem noções de ciência, comunicação e novas tecnologias por meio de atividades e brinquedos interativos. O bacana do Explora é que as experiências são dividas por idades. O museu também organiza exposições temporárias e oficinas de jogos e aulas de culinária.

Férias em roma com crianças

Informações: Via Flaminia, 80/86, 00196. Roma.

Villa Borghese

Os jardins de Villa Borghese, projetados no século 17, proporcionam um local muito agradável para passear com os pequenos. Andar bicicleta, navegar pelo lago e fazer piquenique são apenas algumas das atividades possíveis. A infraestrutura do parque inclui ainda teatro, jardim zoológico e área para recreação.

nature and garden in rome

Piazzale del Museo Borghese, 5. Roma. Tel: 39 6 8413979.

Villa Pamphili

Outro parque bacana para levar a garotada é o Pamphili, o maior de Roma. Um lago repleto de bichinhos, belos jardins, pista de skate, campo de futebol e espaços para recreação são os destaques.

Villa Doria Pamphili park, in Rome

Via di San Pancrazio, 00152

RESTAURANTES

Taverna Trilussa Trastevere

Ao entrar na Taverna Trilussa percebe-se que ali tudo é rústico: desde a decoração, até os barris que ficam ao lado das mesas e servem de apoio. Alguns dos pratos, principalmente os macarrões, são servidos nas próprias panelas em que foram preparados, dessa maneira, nada do molho é desperdiçado. Uma delícia!

Via del Politeama, 23/25. Roma. Tel: 39 6 5818918.

Pizzarium

Com sabores diferenciados e produção totalmente artesanal, essa pizzaria take-way próxima ao Musei Vaticani, traz um novo frescor a esse prato tão tradicional da culinária italiana.

Via della Meloria, 43. Roma. Tel: 39 6 39745416.

Giolitti

A gelateria mais famosa de Roma foi aberta em 1900 como uma fábrica de laticínios. Comandada pela mesma família desde a inauguração, a Giolitti guarda receitas secretas, passada de geração para geração. Além dos sorvetes tradicionais, a casa serve sabores inusitados como champanhe, arroz e cassata siciliana (bolo tradicional da Sicília), entre outros.

Gelato

Via Uffici del Vicario, 40. Roma. Tel: 39 6 6991243.

HOTÉIS

Hotel de Russie

Tamanha é a tranquilidade que dá até para esquecer a agitação rotineira de Roma ao entrar no Hotel de Russie. No coração de Roma, entre a Piazza di Spagna e a Piazza del Popolo, possui quartos e suítes com decoração que transita entre o clássico e o contemporâneo, sem excessos. Seu ponto alto é o Secret Garden, um jardim interno onde são servidas refeições do restaurante Le Jardin de Russie. Quase um outro mundo dentro de Roma.

Férias em roma com crianças

Veja também: 8 serviços VIPs na Disney para quem se hospeda no complexo

E mais: Onde comer, se hospedar e passear em Orlando com crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *