Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Dicas de moda de grávidas

Toda grávida tem seus truques de moda para ficar ainda mais bonita durante essa fase da vida! Por isso, conversamos com quatro mamães de estilos bem diferentes – e que entendem tudo de moda! – para saber o que elas usaram durante suas gestações.

CICCY HALPERN, estilista e sócia da Mixed

dicas-moda-gestante-gravidas-ciccy-halpern-mixed

As minhas duas gestações foram em estações diferentes. Na do meu filho Arnaldo, que nasceu em março, eu peguei os 9 meses no auge do verão! Então era praticamente só vestido, todos bem fresquinhos e larguinhos! Também gostava de delimitar a barriga com uma faixa acima da cintura para destacar mais a gravidez!

Já na Missy, que nasceu em setembro, além de vestido com meia calça, eu também usei muita legging preta com túnicas e saias longas com elástico na cintura. Uma outra coisa que fica charmosa e arremata o look sao coletes mais compridos! Acho que fica bem bacaninha! Pra mim, roupa de grávida segue a linha “quanto mais clean melhor”, pois o foco está totalmente na barriga!

Uma dica: No começo da gravidez, eu faço aquela ligação no botão da calça jeans com elástico. Fica bem mais confortável!

. . . . . . . . 

CRISTINA ZANETTI, personal stylist sócia da Oficina de Estilo

dicas-moda-gestante-gravidas-cris-zanetti

Fotos: Dani Toviansky, Arquivo Pessoal e Reprodução

Durante minhas duas gestações, eu continuei usando roupas das minhas lojas preferidas, escolhendo peças em que a barriga cabia. Não é porque você está grávida que você deve usar roupas fora do estilo. Usei bastante vestido com legging, que facilita a mobilidade, comprei uma calça de alfaiataria com boca mais aberta e um jeans com elástico. O ponto chave é definir a cintura! Além das roupas, caprichava na maquiagem e nos acessórios para me sentir mais bonita.

*Durante suas gestações, a Cris usou todas as dicas que ela deu pra gente no post de estilo para grávidas. Clique aqui para ver!

. . . . . . . . 

ISABELLA FIORENTINO, modelo e apresentadora do programa Esquadrão da Moda

dicas-moda-gestante-gravidas-isabella-fiorentino

Fotos: Arquivo Pessoal

Durante a gravidez, adotei os vestidos como meus companheiros! Eu fiquei em repouso quase que a gravidez toda, não tinha como colocar uma calça sozinha (não tinha forças!). Os vestidos são fáceis de usar, confortáveis, não apertam  e valorizam bem a barriga, que eu sempre fiz questão de mostrar! No comercinho da gravidez eu até usei calça e legging, e o grande truque é cobrir o bumbum que fica bem grande na gravidez! Para isso, eu usava uma pala preta na altura do quadril ou um blazer mais comprido.

. . . . . . . . 

JULIE CHERMANN, estilista e sócia da J. Chermann

dicas-moda-gestante-gravidas-julie-chermann

Fotos: Arquivo Pessoal

Na minha gravidez, engordei 10 kg, então consegui usar as minhas partes de cima mesmo. Comprei algumas calças jeans com elástico para gravidas, no site Net-a-Porter, que me acompanharam a gravidez inteira. Valeu muito a pena.  Minha produção básica era jeans skinny para grávidas, camiseta mais compridinha, blazer e sapatilha. No inverno, adicionava um cachecol. Usei muito short de elástico com camisa mais larguinha também. No final, quando a barriga estava muito grande, só usei vestidinhos bem soltinhos. Não gostava de nada me apertando!

*E vocês mamães, quais foram seus truques de moda durante a gravidez?

4 Comentários

  1. Priscila 20 de Março de 2013

    Eu tô megaaaa feliz, estou grávida e vou poder usar todas essas roupinhas de inverno que acho super chique (cachecol, casacões, saionas)… Na última gravidez eu peguei o verão todo, dai foi só vestidinhos soltinhos e muito ar condicionado hihihi

  2. Talita M.V. 23 de Março de 2013

    Muito util o post. Estou achando muito dificil me vestir durante a gravidez. Parece que nada fica bom em mim. Vou tentar usar todas as dicas.

  3. Zazou 12 de Maio de 2013

    O segredo da moda gestante esta na modelagem especializada

  4. Luciana 9 de julho de 2013

    Ah, eu estou adorando esta fase! Tenho usado muita legging, batas, blusões, vestidos rendados e muito mais!

    é MARAVILHOSO poder ficar mais linda neste período tão perfeito de nossa vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *