Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

A decoração do quarto do Otávio e do Miguel

 

DE-MAE-PAPA-MAE

Oi, mamães!

O tema que escolhi para hoje é um pouco diferente! Resolvi falar sobre a decoração do quarto do Otávio e do Miguel. Sempre temos dúvidas de como decorar, então, vim contar para vocês como fiz essas escolhas.

Os meninos ainda dormem em quartinhos separados, por questão de comodidade. O Miguel ainda acorda muito à noite e, como temos dois quartos, deixamos cada um com o seu. Tem dois itens que acho super importantes para se pensar antes de começar a decorar: conforto e funcionalidade.

Eu procuro deixar o quarto aconchegante, “clean” e sem muita informação, pois é um cantinho de tranquilidade. No quarto do Miguel (antigo quarto do Otávio), assinado por Chinho de Luca, eu escolhi tudo em um tom clarinho de azul e branco, com bichinhos de pelúcia, ideal para o bebê, transmite paz e fica lindo! Tem uma mesinha para a garrafa de água e para colocar algum remédio, se precisar. E a poltrona, onde eu amamentava e hoje fico quando preciso esperar ele dormir. Para deixar tudo acessível, ao lado do banheiro, coloquei o trocador e uma bandeja enorme com todas as coisas que preciso na hora de trocar ele. Os móveis são da TrenchHouse e os tecidos da Entreposto.

O piso é um item que precisamos ficar atentas, né? Escolhi o Revest Vinil, ele é especial para quartos infantis, branquinho e bem fofinho. Ótimo para o bebê que está começando a engatinhar, principalmente porque a temperatura do chão não muda… Além disso, é fácil de enxergar as sujeiras e muito simples de limpar.

quarto-filho-maria-rudge-miguel-06

quarto-filho-maria-rudge-miguel-07

quarto-filho-maria-rudge-miguel-08

quarto-filho-maria-rudge-miguel-10

Já no quarto do Otávio, agora que ele está mais mocinho, eu coloquei carpete, que é muito confortável, se ele cair, não machuca. Na decoração, eu optei por utilizar azul marinho, branco e um pouco de vermelho. O Otávio ama carros, por isso, na transição do berço para a cama, eu e meu marido achamos que seria uma ótima ideia e incentivo montar toda a decoração com o tema. Ele amou e não teve problemas com adaptação! Os móveis eu comprei na Hits Kids’n’Teens e também são super práticos, como as crianças tem muitas coisas, esses baús e estantes são ótimas para guardar os brinquedos sem ocupar muito espaço e tem rodinhas que facilitam muito.

quarto-filho-maria-rudge-otavio-01

quarto-filho-maria-rudge-otavio-02

quarto-filho-maria-rudge-otavio-03

quarto-filho-maria-rudge-otavio-04

Fotos: Marco Torelli

Falando em brinquedos, para priorizar a organização e tranquilidade dos quartos, nós temos uma brinquedoteca, que é o nosso cantinho preferido. Toda em azul e branco também, é a salinha onde eles brincam e assistem TV… Não gosto do aparelho no quarto, é um cantinho para descansar, prefiro que assistam junto com toda a família, para prezar mais o convívio em casa!!

Apesar deles ainda não dormirem juntos, é algo que quero muito, só estou esperando o Miguel crescer mais um pouco. Acho muito importante eles dividirem o quarto, primeiro pelo companheirismo, para aproximar eles. E segundo, para aprenderem a compartilhar as coisas!

Beijos,

Maria

Maria Rudge Piva de Albuquerque é conhecida pelo seu bom gosto e elegância. Ao lado de sua irmã, Lala Rudge, comanda o blog em que fala de moda, beleza, decoração, viagens e maternidade. Casada, ela vive agora seu momento mais pleno com seus dois filhos lindos, o Otávio e o Miguel. Aqui, Maria divide conosco suas experiências e dá dicas sobre o universo materno.

11 Comentários

  1. Adriana 1 de junho de 2015

    Muito lindo Maria. Parabens!

  2. Thaís 2 de junho de 2015

    Tudo lindo! Um exemplo de atenção e bom gosto.. pensou até nos mínimos detalhes. Parabéns

  3. Maria 2 de junho de 2015

    Maria, que lindo!!! Percebi que no quarto do Miguel tem cama para baba. Ele dorme sozinho ou com a baba no quarto!? Bjo

  4. Celina 2 de junho de 2015

    Gostei muito Maria! Parabéns pelo post!

  5. Ingrid Renata 5 de junho de 2015

    Ola Maria adorei a decor linda mesmo! o quarto do bebe eh um sonho e as cores claras tras muita paz, e a cama carro tbm eh o maximo ne!? tenho uma menina e a cama dela eh das princesas, nao tive trabalho nenhum pra ela dormir no quarto! ela amou! ah e to adorando seus posts nesse site, conteudo mais legal q no da lala. bjoss

  6. Giovana 16 de junho de 2015

    Lindo Maria!
    Inspiração para mudar o quartinho do meu Enrico, que no ano que vem faz 2 aninhos!
    Bjos!!

  7. Mariana 17 de junho de 2015

    Maria,

    onde ficam as roupas do Otávio? Não vi guarda-roupas no quarto dele…

    • Jane 18 de junho de 2015

      Olá!
      Qual a idade dos meninos?

  8. SABRINA 18 de julho de 2015

    Querida Maria! Você é uma princesa! Adoro suas dicas, sua delicadeza e educação… Você transmite ser uma pessoa da paz, do amor, da tranquilidade. Muito obrigada por compartilhar detalhes da sua vida conosco!

  9. Christiane 20 de agosto de 2015

    Gostaria de saber onde tem essa moringa de porcelana??
    Quarto lindooo

  10. Renata Prota Zaparoli 30 de janeiro de 2016

    Olá gostaria de saber onde vc comprou a cama do Otávio???
    Muito lindo o quarto dele, quero fazer pro meu pequeninho. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *