Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Tira-dúvidas: dicas e cuidados com ensaio newborn de gêmeos

Os ensaios newborn são um dos preferidos das mães, e fazem sucesso no nosso Instagram (@babies_cz). E se um bebê já é fofo, imagine dois? E assim como a fofura dobra, os cuidados durante o shooting também. Para entender como os pais podem avaliar o trabalho dos fotógrafos, bem como pegar boas dicas de poses e acessórios, conversamos com a fotógrafa especializada em ensaios newborn Amanda Inke. Vem ver as dicas, alguns cliques e os bastidores do trabalho dela:

– qual a diferença de um ensaio newborn de gêmeos?

Um ensaio de gêmeos é muito parecido com um ensaio de um bebê só, porém, dá um pouco mais de trabalho e pode demorar um pouco mais por serem dois bebês para dormir e para posicionar. E tanto a mãe, como a fotógrafa, estão idealizando as fotos com os dois bebês juntos. No entanto, acredito que seja muito importante para a memória de cada bebê que eles tenham fotos deles sozinhos também. Afinal, cada um tem a sua individualidade e personalidade. Então, porque não ter suas fotos sozinhos também? Por isso, em uma sessão de gêmeos, eu sempre trabalho com assistente. Assim, a assistente normalmente está com o bebê acordado (ou ele está com a mãe, mamando), e eu fico com o bebê que está dormindo e vou fazendo as fotos individuais. E quando os dois dormem ao mesmo tempo eu faço as fotos deles juntos.

– existe algum preparo especial?

Para dois bebês, sempre tento pensar nas produções que combinem os acessórios entre si e procuro levar cestos maiores, para caberem os dois bebês juntos. Fora isso, são os cuidados normais em uma sessão newborn: higienização dos acessórios e do ambiente, a temperatura de onde as fotos serão feitas (sempre levo um aquecedor), a tranquilidade da mãe, da fotógrafa, da assistente e de quem mais estiver junto (os bebês sentem toda a ansiedade de quem está em volta, e acabam tendo mais dificuldade para dormir). E sempre levo muito amor e paciência para as sessões, sejam elas de gêmeos ou não.

– quantos looks você acha interessante ter?

Isso vai depender um pouco de como os bebês vão estar e o que eles vão me permitir fazer, porque quem manda na sessão são eles. Procuro levar duas mantas para o puff (para fazer aquelas fotos que parecem ter fundo infinito), e pelo menos dois props (cesto, caminha, baldinho, ou poltroninha). Tem bebês que não aceitam certas poses, e eu nunca forço. O mais importante de tudo na hora da sessão (muito mais do que uma foto bonita que a mãe quer) é a segurança e o conforto dos bebês. E isso não muda para uma sessão individual ou de gêmeos.

– quais suas poses favoritas para gêmeos?

Ah, todo fotógrafo sonha em conseguir realizar as fotos dos bebês juntinhos, né? Eu amo a foto do segredinho, que parece que um bebê está contando um segredo para o outro. E amei também que consegui fazer com os dois de mãos dadas (essa não tinha sido planejada, mas na hora eu percebi que daria para fazer, tentei e deu certo). Gosto muito também com os dois bebês deitados juntos, meio que um em cima do outro. Acho que eles enroladinhos também fica fofo, dá uma sensação de paz, de que estão confortáveis, como estavam na barriga da mãe, bem apertadinhos e pertinho um do outro. Enfim, acho que desde que os bebês estejam bem posicionados e nos passem a sensação de paz e tranquilidade, as fotos ficam lindas.

– Quanto tempo demora um ensaio de gêmeos?

Isso também vai variar muito de ensaio para ensaio. Uma sessão individual demora em torno de 4 horas, desde a minha chegada na casa do cliente, a organização dos acessórios, puff…, fazermos de fato as fotos, incluindo as paradas para mamar, e a organização de tudo novamente para eu ir embora. Para gêmeos pode demorar um pouco mais, mas tudo vai depender de como os bebês vão estar. Normalmente demoro umas 5 horas na casa do cliente até finalizarmos tudo.

(Fotos: Amanda Inke)

Etc.Fotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *