Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Silverette: as milagrosas conchas de prata que curam fissuras nos mamilos em 48 horas

Meu relato sobre as dificuldades em relação à amamentação teve uma repercussão tão legal no Instagram (se você ainda não segue, é @babies_cz)! Recebi inúmeras mensagens de mães que haviam passado ou estavam passando por situação semelhante. E a conclusão é: realmente, o início da amamentação não é fácil!

O que eu mais queria era que esse site e o insta fossem canais de troca de experiências entre nós, e foi justamente o que aconteceu. Dentre as várias mensagens de seguidoras que recebi, cinco continham uma mesma dica valiosa: as conchas de prata da SilveretteFornecedoresSILVERETTE®Enxoval do Bebê Enxoval do BebêSão Paulo, São Paulo (Capital) São Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais. Nunca tinha ouvido falar nelas, mas os comentários foram tão APAIXONADOS que tinha que compartilhar com vocês! Eu não usei, não posso falar por experiência própria, mas vou explicar por que as conchas de prata (que parecem forminhas de empadinha!rs) operam milagres.

silverette-as-conchas-de-prata-para-amamentacao

Elas são feitas de prata 925, que é a prata pura, e esse metal tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes. Segundo as seguidoras, realmente se nota a cicatrização super rápida das feridas. Algumas disseram que já haviam tentado pomadas, lasers, banhos de sol, mas o que resolveu mesmo foi a Silverette. Outras disseram que estavam com as fissuras tão abertas que não conseguiam nem usar sutiã, mas com as conchas de prata dava para vestir o sutiã e se tratar ao mesmo tempo. E todas disseram coisas do tipo “Ah, se eu tivesse usado desde o começo”. Na Itália, onde são vendidas até em farmácias, as mulheres usam já desde a maternidade para evitar que as feridas se formem.

Sei que parece post patrocinado, mas não é! (Se a Silverette quiser colocar um banner aqui no site, claro, será muito bem-vinda!rs) Estou passando a dica porque depois de ler os comentários das seguidoras, fui atrás de reviews em sites estrangeiros também e as conchas são mesmo unanimidade! E tudo o que eu puder compartilhar que possa melhorar a experiência da amamentação, vou compartilhar! Só não entendi até agora por que eu nunca tinha ouvido falar delas…

Enfim, vamos a algumas informações úteis sobre a Silverette:

  • as conchas são feitas 100% de prata, não contém níquel em sua composição e são produzidas na Itália;
  • devem ser usadas todo o tempo, entre uma mamada e outra;
  • não precisam ser esterelizadas, basta lavar diariamente com água morna e, de tempos em tempos, com bicarbonato de sódio + água;
  • deve-se pingar umas gotinhas de leite materno nelas e colocá-las diretamente nos mamilos;
  • não precisa lavar os mamilos ao retirá-las para amamentar;
  • não se deve usar pomadas ou cremes em conjunto com elas;
  • elas servem tanto para prevenir como para tratar;
  • no Brasil, custam R$490, enquanto nos EUA, saem por U$59,90.

silverette-as-conchas-de-prata

Eu estou pensando em comprar porque, como comentei no meu relato da amamentação, estou com uma candidíase mamária persistente (causada pelo fungo do gênero Candida). Confesso que só não comprei ainda porque achei um pouco caras… e ando tão econômica nessa quarentena que ainda não tomei coragem!rs Mas fico pensando, se estou com candidíase mamária sendo que tomei o MAIOR cuidado desde o início não abafando os seios, não os deixando úmidos, tomando sol, não usando absorvente de seios nem conchas de silicone (que são contra-indicados por conta de fungos), etc, o que será de mim quando tiver que sair na rua, correndo o risco de o peito vazar? Uma das seguidoras sugeriu que eu usasse as conchas + um absorvente de seios por cima na hora que for sair, caso vaze de mais e também para disfarçar o formato delas. Talvez com um sutiã de bojo mais estruturado e com blusas mais soltas não se perceba tanto? Como ainda não saí direito de casa nesses dias de isolamento, não sei como será… depois eu conto!rs

MãesAmamentação

9 Comentários

  1. Lari 8 de agosto de 2020

    Constance, como ficou a candidiase??
    Também estou com uma persistente e, da mesma forma que você, não usei concha, absorvente etc.
    Mas a cansidiase não vai embora.
    Quando pego bastante sol, ameniza. No entanto, não é todo dia que consigo pegar sol.
    Usei Daktarin por quase um mês – e levei bronca do médico.

    • Constance Zahn 31 de agosto de 2020

      Oi, Lari! Te respondi por e-mail! Bjs

  2. Juliana Caldo 10 de dezembro de 2020

    Usei as conchas Silverette e amei!! Sai com os mamilos machucados da maternidade e com poucos dias de uso, estava cicatrizado. Claro que além das conchas houve o ajuste da pegada da minha bebê.
    Mas sem dúvida as conchas contribuíram com a rápida recuperação.
    Como não estou mais amamentando, vou vender as minhas.
    Quem tiver interesse pode entrar em contato.
    11 99986-5188

    • Giovanna Grillo 10 de janeiro de 2021

      Bom dia Juliana. Você já vendeu? Caso não tenha vendido, qual o valor que está pedindo?

    • Juliana Caldo 15 de janeiro de 2021

      Já foram vendidas

    • Laisa Lourenco Lima 19 de janeiro de 2021

      ola ja vendeu suas conchas ???

  3. Mariana 17 de dezembro de 2020

    Oi Constance! Como está a candidíase, vc chegou a usar as conchas de prata? Eu comprei as conchas, estou achando que ajuda muito na cicatrização, mas duas consultoras de amamentacao me disseram pra parar de usar, porque mesmo essas conchas de prata abafam o peito e ajudam na proliferação de fungos. Queria saber mais a respeito. Não sei se a informação procede, mas fiquei um pouco receosa.

    • Constance Zahn 9 de janeiro de 2021

      Oi, Mariana! Tudo bom?

      Eu acabei comprando as conchas, mas usei apenas 2 vezes, quando precisei sair de casa por um tempo maior. (comprei para esse fim, porque não tinha mais feridas)

      Minha consultora de amamentação também me alertou para esse risco – apesar de eu não ter recebido nenhuma msg de usuária relatando esse problema. E apesar de não abafar meus peitos, minha candidíase voltou em um momento, mas tratei novamente e passou…

      Boa sorte!

      Bjs

      • Ana 21 de janeiro de 2021

        Olá! Uma mãe desesperada aqui que também não consegue acabar com a maldita candidiase soluções por favor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *