Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Saudáveis só no discurso

É preciso tomar muito cuidado com alguns alimentos que parecem ser “saudáveis” e as crianças a-do-ram, quando, na verdade não é bem assim. Tome como exemplo os cereais matinais, barrinhas ou bolachas integrais: o consumo excessivo desses açúcares é muito prejudicial e é uma das maiores causas de obesidade e outras doenças na infância.

Muitos desses alimentos têm o apelo de serem integrais e fonte de fibras, mas, mesmo estes estão cheios de açúcares e possuem farinha refinada em sua composição.

O ideal é procurar cereais naturais, que não possuem açúcar em sua composição, como por exemplo aveia, quinoa, amaranto, castanhas, frutas secas. Faça você mesma a mistura em casa e sinta a diferença!

Os biscoitos integrais ou barras de cereal acabam apresentando o mesmo valor nutricional do que uma bolacha recheada – estas também ricas em açúcares, gordura hidrogenada e carboidratos simples, em suma, tudo o que queremos evitar dar para os nossos pequenos.

Portanto, mamães, não se iludam: fujam desses alimentos, que não deixam de ser industrializados. Novamente vou insistir que a alimentação deve ser a mais natural possível. E que fruta e cereais naturais são sempre a melhor opção para o café da manhã e petiscos da tarde.

Até a próxima!

Drª Karina Al Assal é nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em nutrição clínica pelo Hospital Sírio Libanês, especialista em nutrição clínica funcional pelo Instituto Valéria Paschoal, mestranda em nutrição e cirurgia metabólica do aparelho digestivo pela Faculdade de Medicina de São Paulo e graduanda em fitoterapia funcional.
* Envie dúvidas e sugestões para a coluna pelo email karina@karinaalassal.com.br .


2 Comentários

  1. Cegonha Trends 12 de outubro de 2011

    Karina, assino embaixo! Sou meio chata com essas coisas, sempre penso que quanto mais natural melhor. Leio o rótulo das coisas e fico abismada com o tanto de besteiras… açúcares, corantes, aromatizantes, conservantes e por aí vai. Meu último choque foi com o Ninho +1 (para bebês de 1 aninho!) que tem como 2o ingrediente o açúcar e o 3o glucose de milho! Vai entender…
    Bjs, Lê
    PS: tem sorteio lá no blog, meninas!
    http://www.cegonhatrends.com

  2. Roteiro Baby 13 de outubro de 2011

    A nutricionista materno infantil Lara Garcia, de Brasília, sempre faz esse mesmo alerta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *