Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Programação para o fim de semana SP

TEATRO

2º Festival Centro da Terra para Crianças
Nos últimos dias da segunda edição do festival de teatro infantil, os pequenos ainda têm a chance de ver de duas peças:

Rabisco – Um Cachorro Perfeito
A trupe da Maracujá Laboratório de Artes traz a história cãozinho, que criou vida a partir dos desenhos de uma criança (daí o nome Rabisco). Porém, o menino o acha feio e decide abandonar o animal.
Data: 30/04 (sábado) e 01/05 (domingo)
Horário: 16h e 18h

Circus – A Nova Tournée
Mais uma vez a Cia. Circo de Bonecos traz uma montagem personagens diferentes e inusitados. Aqui, bonecos saltimbancos fazem o espetáculo: a Família Ovos, as Minhocas Trapezistas, o Árabe e seu camelo abusado e outros personagens fazem a diversão da garotada com suas apresentações no picadeiro de um circo mambembe.
Data: 01/05 (domingo)
Horário: 18h

Local: Teatro Centro da Terra (R. Piracuama, 19 – Sumaré)
Informações: 3675-1595
Entrada Franca

Reprise
Os atores/palhaços do LaMínima encarnam Agenor e Padoca e ao pôr os pés no palco eles começam um repertório de piadas. No fim, a dupla exibe divertidos números acrobáticos.

Local: Sesc Pompéia
Data: 01/05 (domingo)
Horário: 16h e 17h
Entrada Franca

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Contação de História com Origamis
Uma boa opção para os pequenos que adoram ouvir histórias, mas não conseguem ficar parados. As crianças vão se emocionar ouvindo as aventuras do “O Enigma da Lagoa”e a “Lenda do Tsuru”, enquanto enquanto se dobram e desdobram para criarem com as próprias mãozinhas pássaros e flores a partir da arte japonesa de dobraduras de papel.

Local: Parque Lions Clube Tucuruvi (R. Alcindo Bueno de Assis, altura do 500)
Data: 30/04 e 28/05 (sábados)
Horário: 10h30 às 12h30
Informações: 2203-5837
Entrada Franca

Mil e Uma Histórias
Outra oportunidade para ouvir uma boa história é na livraria Nove.Sete. Lá, os pequenos vão passar uma tarde ouvindo histórias e músicas (usando objetos inusitados, como espanador de pó e cordas, a narradora cria a ambientação sonora e com o auxílio de um músico, cria o clima do conto). E, no fim do dia, através da história de Orgulina, as crianças vão entender o por quê do céu ser lá em cima. Outra história, que hipnotiza as crianças é “O conto do Negrinho é bem brasileiro”, que conta a história do Negrinho do Pastoreio  que tomava conta de cavalos.

Local: Livraria Nove.Sete (R. França Pinto, 97)
Data: 30/04 (sábado)
Horário: 16h
Informações: 5573-7889
Entrada Franca

OFICINA

Oficina para o dia das Mães
Mamãe, essa é pra você. Através dessa oficina o filhote vai poder presenteá-la com sua criação própria: um presente personalizado, único e com muito amor. Os pequenos vão poder confeccionar bijuterias, cartões, chaveiros, porta-jóias e porta-retratos. E vão mostrar que um presente simples e criativo pode se tornar o inesquecível.

Local: Espaço Kids (Shopping Frei Caneca)
Data: Até 08 /05
Horário: 12h às 20h (sábados)/14h às 20h (domingo e feriado)
Grátis

EXPOSIÇÃO

 

Estação Natureza
Esse projeto que visa conscientizar os pequenos como funciona a natureza e a importância do meio ambiente está instalado em cinco vagões de trem. Na mostra interativa, as crianças são acompanhadas por monitores que explicam cada ambiente. E durante o percurso, os pequeninos podem interagir com a natureza: sentindo cheiros e temperaturas e vendo em painéis fotográficos modelos de animais e plantas.

Local: Estação Ciência (R.Guaicurus,1394 – Lapa)
Horário: 8h às 18h (ter-sex)/9h às 18h (sáb-dom)
Preço: R$2,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *