Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

O aniversário de 2 anos do Luis Felipe

Estou um tanto atrasada (como de costume) na postagem, mas não queria deixar de publicar aqui a festinha do aniversário de 2 anos do Luis Felipe! Até porque havia prometido!

A primeira coisa que queria comentar é: a cada aniversário será um susto? É assim mesmo?? Porque não acreditei quando ele completou 1 ano – e menos ainda, quando completou 2! rs Estou AMANDO essa fase, dele falando, super sapequinha, mas passei a noite anterior à festa revendo as fotos dele de bebê e morrendo de saudades… Algo me diz que a véspera de cada festa será recheada de nostalgia! rs

O tema do aniversário: cachorros

Passamos uma temporada na Espanha, no fim de 2021, e quando chegamos lá, o Luis Felipe estava falando as primeiras palavras, entre elas, “au-au”. A cada vez que saíamos na rua, ele ficava enlouquecido gritando “au-au” e apontando os cachorros que via. Ele cresceu com duas irmãzinhas caninas, que não nos acompanharam na viagem, e ficava muito animado quando via os cachorros nas ruas e nos parques. A gente amava essa reação super empolgada dele! Lá mesmo, com tempo livre (e a poucos meses do aniversário), decidi que a festinha de 2 anos dele deveria ter o tema da maior paixão dele: cachorros.

Festa DIY

Este ano, ainda estava na dúvida se convidada mais pessoas ou não (por conta da Covid)… e no fim, resolvi fazer a festa íntima como no ano passado, só para a família. Sei que ano que vem, ele já estará na escolinha, com amigos, e não vou escapar de uma festa maior, com mais estrutura para os pequenos. E então, aproveitando que seria o último aniversário em casa (imagino que partirei para buffet nos próximos), decidi fazer a decoração sozinha.

Queria algo simples, que tivesse cara de festa feito em casa mesmo. Para quem se lembra dos posts que fiz antes do aniversário de 1 ano, eu adoro as festas dos anos 80. E foi uma delícia o processo de pesquisas no Pinterest, depois a escolha dos objetos para a mesa na Voilà Festas, fazer parte da papelaria (amo colocar a mão na massa!)… Sabia que nem tudo ia ficar perfeito, mas o charme tá na imperfeição mesmo.

Agora, uma coisa precisa ser dita: quando a gente faz festa sozinha, no dia, fica meio corrido para se arrumar! rs Ainda mais porque, com medo de ele ficar com sono à tarde (tem dias que faz soneca, noutros não…), marquei a festa para a hora do almoço. Então tive poucas horas para montar tudo e me arrumar.

No fim, deu tudo certo. O único “porém” foi que quase não registrei nada com o celular… ainda bem que a fotógrafa Carol Thusek estava lá!

A decoração

O tema “Cachorros” é relativamente simples. Busquei no Etsy o que havia de papelaria pronta e achei um kit que adorei com ilustrações de cachorros diversos, num colorido bonito, e este foi o ponto de partida. Tinha bandeirolas, cartazes, plaquinhas para nomear as comidas, pins para espetar nos doces… um monte de coisas! Acabei nem usando tudo…

A partir dessa papelaria, decidi que faria a mesa bem colorida! Na Espanha mesmo, comprei uns cachorrinhos de plástico (que o Luis Felipe abriu assim que viu, mas por sorte não estragou!) pensando na decoração da mesa. Pensei em fazer uma mesa com cachorros diversos + peças bem coloridas para os doces e comidinhas (lembrando que, aqui em casa, vai tudo junto para a mesa – doces e salgados).

Por conta da correria do trabalho, só consegui ir na Voilà Festas na semana do evento. Como eles têm um zilhão de peças, nas cores mais variadas e lindas do mundo, fui tranquila de que daria certo a pouca antecedência – e deu! Mas pra eles não me matarem, aviso: melhor ir com mais antecedência para garantir a disponibilidade de tudo. rs Fiz uma seleção bem colorida de bandejas, alturas de mesa e pratos, mais ou menos nas cores do kit de papelaria. E ainda aluguel lá os cachorros de biscuit e de pelúcia + a casinha de cachorro de madeira. As peças coloridas deixaram a mesa bem alegre, amei!

Fui na Daiso dar uma olhada no que tinham de fofo no tema canino. Achei 2 cachorrinhos sentados em xícaras, que achei uma graça, duas almofadas de cachorro (para a “área kids”) e pratinhos de cachorro num tom bonito de bege (tinha procurado na Cobasi e no Petz, mas as opções não eram legais pra decoração da mesa). Do que sobrou da festa de 1 ano, consegui usar os copos marrons – para os quais fiz orelhinhas de cachorro – e os talheres de madeira. Pra complementar, comprei alguns pratinhos e copos de papel bem coloridos, na Flamingo Festas.

Encomendei uns toppers com a carinha do Luis Felipe (que eu obviamente guardei depois da festa! rs). Pedi para personalizar com carinha de cachorro e chapeuzinho de aniversário.

Props

Chapéuzinhos e tiarinhas de orelhas de cachorro não poderiam faltar… rs Encomendei tudo de fornecedores do Elo7.

Bolo e doces

A ideia do bolo partiu de uma referência coreana, de um bolo com ursinhos “pendurados”. Daí, pedi para fazerem cachorrinhos no lugar e usarem as cores da festa no buttercream.

Encomendei brigadeiros, beijinhos e afins, tudo com forminha de doces simples, de sanfona, porque acho que fica bem com carinha de festa caseira de antigamente.

Cupcakes com carinha de cachorro:

Fiz o biscoito de chocolate (receita da Rita Lobo que eu “customizo” com mais chocolate amargo) da festa do ano passado, cortados em forma de ossinho. É a receita que quero que vire “marca registrada” das festinhas dele, o “biscoito da mamãe”. Comprei sucrilhos de chocolate em bolinhas que têm cara de ração para colocar nos pratinhos de cachorro da Daiso, decorados com ossinho de papel.

Docinhos fit

O Luis Felipe ainda não come açúcar e, sinceramente, eu também prefiro doces sem açúcar. Então, queria ter opções “fit (não gosto do termo, mas é o que usam, né?).

Minha mãe, que está se especializando em receitas sem açúcar, fez brigadeiros adoçados com tâmara e cobertos com mix de nozes que fizeram bastante sucesso!

Eu queria fazer algo também e ia até testar receitas… mas, na última hora, decidi não arriscar (afinal, não sou exímia cozinheira) e decidi fazer as panquecas de aveia que comemos no dia-a-dia (uma com cacau e outra sem). Fiz as massas, coloquei em fôrmas de ossinho e de patinha e levei ao forno. Virarem “petit fours“. Deu super certo!! Ficaram bonitinhos, gostosos e também tiveram boa saída. rs

Comidinhas

Como não poderia deixar de ser, queria comidinhas com carinha de bichinho. A Alimentar & Brincar, que faz os sanduichinhos mais lindos do mundo, fez 3 tipos de sanduichinhos com carinha de cachorro: salmão, parma e caprese.

Encomendei ainda bretzels em forma de osso canino da Biobrot – padaria artesanal da qual somos clientes. O Luis Felipe adora os bretzels deles!

Os copinhos de cachorro (que fiz para aproveitar os copos marrons que sobraram da festa de 1 ano, como comentei antes) serviram para um monte de coisas… inclusive para servir pipoca. 🙂

Como a festa seria no horário do almoço, pedi para o Buffet ZestFornecedoresBUFFET ZEST KIDSComidinhas ComidinhasSão Paulo, São Paulo (Capital) São Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais um menu volante variado, com inclinação oriental, para os adultos. Como prato principal, teve pad thai.

Cantinho kids

Dei uma improvisada e montei um cantinho da sala para as crianças, com duas mini cadeirinhas (descombinadas) para as crianças colorirem desenhos caninos, lápis, brinquedos, o tapetão do quarto do Luis Felipe e balões personalizados por mim. A “monitora” fui eu mesma, em boa parte do tempo. Não posso dizer que não gosto da tarefa! rs Mas as vovós ajudaram bastante também!!

Lembrancinhas

As lembrancinhas foram decididas na última hora! Achei umas sacolinhas de papel kraft no escritório – que tínhamos aos montes há anos e nunca usamos! – e pensei em, finalmente,  aproveitá-las. Colei orelhinhas, desenhei as carinhas… só não sabia o que colocar dentro. rs

E aí, pesquisando no Elo7, vi chaveirinhos de pelúcia em forma de cachorro e achei uma gracinha!! Uma lembrancinha que eu gostaria de ganhar! rs O Luis Felipe ficou com um, o “Pipo” (como ele batizou), com quem ele brinca até hoje.

lembrancinha aniversario tema cachorro

O aniversariante

Para que eu pudesse arrumar tudo com calma, o Luis Felipe foi dormir na casa dos avós paternos. Ele chegou quando a festa já estava pronta. Queria muito ver a reação dele, porque falamos do “pique-pique” durante toda a semana… e a carinha de surpresa dele quando viu os cachorrinhos foi demais!!! Valeu todo o esforço!!!

Ele é super observador e foi direto para a mesa conferir de perto todos os detalhes. Apontou cada cachorrinho da mesa, os pins, tudo…! E para combinar com o tema da festa, ele usou uma camisa de cachorrinhos.

O mais importante de tudo é que ele curtiu bastante a festinha dele!!

Ele ficou alucinado com os cachorros de pelúcia maiores (da Voilà Festas), porque as irmãs caninas não deixam ele puxar a orelha ou subir nelas – na verdade, elas mais fogem dele do que brincam com ele. rs

Fotos: Carol Thusek

FestasAniversário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *