Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Hailey Fort: a menina de 9 anos que cultiva alimentos e constrói abrigos para sem-tetos

No fim do ano passado, conheci a história da pequena Hailey Fort, de 9 anos, me encantei e desde então não consigo parar de acompanhar sua trajetória pelas redes sociais. A vida dela começou a mudar aos 6 anos, quando decidiu plantar seus próprios alimentos depois de ver, pela primeira vez, um morador de rua passando fome em Washington, Estados Unidos. Com a colheita, Hailey distribuiu frutas e legumes para os mais necessitados. “Nós existimos para ajudar aqueles que precisam”, em seu próprio site.

O projeto, que se chama Hailey’s Harvest (“A Colheita da Hailey”), cresceu muito e começou a ganhar incentivo de outros moradores. Atualmente ela possui uma campanha de financiamento coletivo para que as pessoas possam ajudá-la com a causa, além de doações de produtos de higiene pessoal e casacos para o inverno. No começo, ela plantava pequenas porções de blueberry, tomate e pepino. Hoje, a produção de sua horta triplicou e Hailey colhe cerca de 100 kg de alimento por ano. Sua campanha já arrecadou quase US$ 50 mil.

E se você acha que acabou, se engana. Para 2016, ela pretende construir 12 abrigos móveis para sem-tetos – projeto já em andamento. “Acho que todo mundo deveria ter um lugar para morar”, explica ela. A primeira casa foi um presente para Edward, seu amigo e aquele morador de rua que ela viu aos seis anos.

A história é linda e quem quiser acompanhar o dia a dia dela, pode segui-la no Facebook, ou no site pessoal.

cz-babies-kids-menina-horta-sustentabilidade-1

cz-babies-kids-menina-horta-sustentabilidade-2

cz-babies-kids-menina-horta-sustentabilidade-3

cz-babies-kids-menina-horta-sustentabilidade-5

cz-babies-kids-menina-horta-sustentabilidade-4

519520-970x600-1

11951543_793539527411800_415243615973501082_o

Uma das casas que ela mesma constrói com a ajuda da família

Este é o Edward!

Este é o Edward!

(Fotos: divulgação)

Etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *