Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Enxoval do bebê: 10 itens para o banho

O post do banho de toalha rendeu nos nossos Stories! Também pudera, o banho do recém-nascido pode ser bem desafiador para mães de primeira viagem. Mas depois que a gente “pega a manha”, o banho é um dos momentos mais gostosos com o bebê, de super conexão!

Algumas mães contaram que dão banho no chuveiro (o que deve ser uma delícia!); a maioria das mães que mora no exterior disse que seguiu a recomendação dos pediatras de dar banho de toalha até o coto umbilical cair (como acabei fazendo); para outras, o banho de banheira desde o início foi super tranquilo. O mais importante é encontrar a melhor maneira para o bebê e seus pais, para que todos estejam seguros e confortáveis.

Entre as muitas DMs (adoro essa troca!), recebi algumas dicas de produtos e pensei em reunir aqui as de vocês + as minhas e fazer uma listinha. Não acho que tudo seja absolutamente imprescindível. Assim como tantos itens do enxoval, a gente pode deixar para comprar muitas coisas à medida em que sente a necessidade. Mas de qualquer maneira, a listinha já fica aqui, para quem se interessar agora ou futuramente.

1) Banheira da Burigotto: 10 em cada 10 amigas minhas indicaram essa banheira, então, nem pesquisei muito e segui a recomendação delas. Realmente, é uma super banheira! Bem estável, tem o trocador em cima, bandeja para colocar os frascos e vem com o assento redutor para recém-nascido (que cheguei a usar algumas vezes, mas quando o Luis Felipe já não era exatamente recém-nascido), a altura foi boa para mim… O “porém” da banheira é que ela é grande, ocupa bastante espaço. Então é bom se certificar de que ela cabe direitinho no seu banheiro e/ou box.

2) Banheira dobrável portátil da Stokke: essa também foi indicada por 10 em cada 10 amigas, mas para viagem – apesar de ela pode ser usada em casa também. Pelo fato de ser dobrável, é muito prática para transportar e guardar. E o plug térmico – que mostra se a água está fria, morna ou quente demais – é legal. Eu acabei não comprando essa… havia comprado uma inflável para viagens (que não deu muito certo) e, logo na primeira vez que fomos para a praia com o Luis Felipe, meu marido comprou uma banheira normal baratex no mercadinho local, que nos atende bem… mas, claro, não é prática para ficar transportando como a da Stokke. Para quem quiser, tem o suporte da Stokke para deixar a banheira mais alta.

3) Almofada de banho: como já comentei antes, a almofada foi uma grande aliada para os banhos tranquilos aqui em casa! Tenho a impressão de que o Luis Felipe se sentia abraçado por ela. Usei bastante a minha nos primeiros meses.

4) Redinha para banheira: uma outra alternativa para trazer aconchego no banho de banheira é a redinha. Não usei, mas muitas seguidoras falaram dela. Segue o mesmo conceito da almofada, só que não bóia, de modo que o bebê fica um pouco mais submerso. Uma outra alternativa ainda, sugerida por seguidoras, para tornar o banho de banheira mais tranquilo são fraldinhas de pano mesmo.

5) Toalhas Carter’s: mais uma vez, indico as toalhas de capuz da Carter’s. Foram as minhas preferidas, super macias e duráveis. Uso as mesmas desde que ele era recém-nascido (ou seja, há mais de um ano) e continuam em ótimo estado. Esse kit (da foto abaixo) ainda vem com as toalhinhas que usei para o banho de toalha nos primeiros dias.

6) Luvas atoalhadas da Sylvester: essa dica foi de uma seguidora que mora na Alemanha. Como lá o banho de toalha é recomendado pelos pediatras nos primeiros dias do bebê, tem muitas opções de luvas atoalhadas. Me apaixonei por essas de bichinhos, da Sylvester, que ela me mandou! Primeiro, porque amo tudo o que é de bichinhos para bebês.rs  Segundo, porque são ótimas para entreter o bebê na hora do banho. Terceiro, porque são de algodão orgânico. E por fim, porque podem ser usadas para sempre (mesmo quando eles já forem para a banheira ou chuveiro). Infelizmente, não achei para vender na Amazon (nem brasileira, nem americana), então deixei no título o link para a loja online na Inglaterra… e aqui o link da Amazon para luvas atoalhadas de bichinhos de outra marca.

7) Shampoo e sabonete líquido Weleda Baby: como já comentei antes também, adoro os produtos da Weleda. Sempre usamos o shampoo & sabonete líquido (2 em 1) da linha Weleda Baby Calêndula. Tem ingredientes naturais, como extrato de calêndula, óleos de amêndoa e de gergelim, não tem fragrâncias artificiais e é suave para os olhos. E o frasco amarelo se tornou uma paixão do Luis Felipe!

8) Água de limpeza sem enxágue Mustela: a água micelar pode ser usada “do rosto ao bumbum”. Algumas mães-seguidoras cujos pediatras recomendaram o banho de toalha nos primeiros dias, indicaram o produto para a higienização do bebê. Mas ela pode ser usada também quando o bebê já passou dessa fase… Eu sempre usei água normal morna mesmo para tudo, mas se soubesse do produto, talvez tivesse comprado para deixar na bolsa de passeio (levava água morna numa garrafinha térmica). Com 98% de ingredientes naturais, pode ser usada desde o nascimento.

9) Banquinho dobrável : para quem opta pelo banho de chuveiro, o banquinho foi indicado para dar maior segurança aos pais na hora do banho. Como não experimentei o banho de chuveiro com o bebê justamente por medo de acidentes, achei uma dica válida. Outra boa é usar uma blusa (pode ser regata normal), para evitar que o bebê escorregue do colo. Mas o banquinho também pode ajudar quando se dá banho em banheira sem pé, como nas infláveis, por exemplo. Eu tenho esse banquinho dobrável da foto abaixo, que não comprei para esse fim, mas que uso para tantas coisas, que acho um item necessário em qualquer casa. rs

10) Ofurô: muitas mães mandaram mensagens falando o quanto amaram dar banho de ofurô nos seus bebês! O banho de ofurô, na verdade, é mais para relaxar… inclusive, muitas mães incluem na rotina do sono noturno, porque ele já saem super tranquilinhos. Não me lembro agora por que eu acabei não comprando o ofurô… mas as imagens que vejo no Instagram e Youtube de banhos de ofurô são realmente de pura ternura! A princípio, pode-se usar até um balde de plástico normal, mas achei boa a dica desse modelo da foto abaixo, com a base larga, para dar maior estabilidade.

. . . . . . . 

Veja também: 5 mães contam quais os itens que elas mais usaram no enxoval

Já segue a gente no Facebook e Instagram?

GestantesEnxoval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *