Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Compras em Paris: Volume 3

Olá mães!

Hoje, nosso terceiro volume: as marcas que saem um pouco do comum. Para ter uma ou várias peças megacoloridas ou com estampas diferentes. Tudo muito trendy e sempre na moda.

Meu top 5:

1- Pipoca

Eu já estou vendo a cara de vocês pensando “Pipoca? Marca francesa?”, pois é. A Pipoca é franco-brasileira e eu tenho um carinho muito grande por ela. A Florence, designer e dona da marca, morou no Brasil muitos anos e, não somente se inspirou nos tecidos locais, como chega a produzir algumas peças aqui para desenvolver o artesanato local. Um know-how francês com um sotaque brasileiro. Viva a Pipoca!  Muitas cores, peças de decoração, de roupa para cama, aventais para mãe e filhote e, camisetas para criança, pijamas que meus quatro sobrinhos usam em casa.

2- Petit Pan

Para dar um ar oriental ao guarda-roupa dos seus herdeiros. A Petit Pan nasceu da imaginação de um casal franco-chinês, criada quando o filho deles nasceu. A proposta, sempre alegre, colorida e cheia de personalidade, é de roupa e decoração.  O diferencial se acha nos tecidos, na mercearia e, meu favorito: as pipas. Pessoalmente, eu uso como objetos de decoração, penduradas pela casa. Amo também o móbile de utensílios de cozinha e, no site (para quem tem um endereço para entregar), tem sempre promoções.

3- Antoine et Lili

Sou compradora dessa marca há muitos anos. Roupa artesanal com um mix urbano-étnico. Criaram, ao decorrer do tempo, uma linha infantil no mesmo estilo que para as mães. Quando morava no Marais, ia lá com frequência e sempre achava uma coisinha para mim ou para minha casa (não se esquecem de olhar a parte decoração!). Os pijamas e as fantasias são uma graça, podem apostar que seus pequenos vão amar!

O plus: a loja que fica no Quai de Valmy.  São três boutiques, uma do lado da outra, onde pode tomar brunche enlouquecer com todas as coisinhas lindas que tem. É um ótimo passeio pelo canal Saint Martin. Eu recomendo muito!

4-     Antik Batik

No mesmo espírito: a Antik Batik. Tem toque étnico, bo-bo (em francês é o apelido para “Bourgeois-Bohême”) chique. Por mim essa marca é sinônimo de viagem. A inspiração é universal, com influências do Peru, da Índia, da Rússia e também do Brasil. Do mesmo jeito que Antoine et Lili, eu a conheci por comprar para mim e hoje eu olho com gula os modelos mirins. Os preços são bem salgados, mas você pode ter certeza que poucas pessoas vão andar com peças iguais às suas!

5- Alice à Paris

Agora nós estamos mudando totalmente de estilo. Faltava uma loja para completar esse post e, como faz tempo que moro no Brasil, meu registro de dica “quente” tinha acabado. Perguntei para minha irmã, Capucine, onde ela compra roupinha diferente para os pequenos. Adepta das marcas Bout’chou (ver Volume I) e da Pipoca ela me falou da Alice à Paris. Eu tinha ganhado para meu filho um conjunto dessa marca, a qualidade é muito boa. Tradicional nas cores, Alice à Paris se torna alternativa nos cortes e modelos. Sarouel, bata, cache-coeur etc… Amo os casacos para meninas, os cachecóis tendência nômade do deserto, e também os shortinhos liberty.

No último volume de compras de roupinha em Paris, veremos as grifes no mundo dos mini-humanos. Coisas que a Suri Cruise ou a turma Brangelina poderia usar.

Proo é mãe de primeira viagem, francesa, ariana e não tão cabeçuda quanto o marido fala. Ama o blog da Constance, o Brasil e queria compartilhar com as colegas de fraldas: dicas, “bons plans”, diálogos, endereços (muitos em Paris e alguns aqui!).

fim

BabiesMamãe a bordo

5 Comentários

  1. Cegonha Trends 30 de agosto de 2011

    Oi Proo, dá vontade de ir pra Paris só para conferir suas dicas… Fugindo totalmente do assunto, minha irmã acabou de me passou o link de um blog infantil francês super engraçado. Eu (que não domino a língua) já me diverti, acho que vc vai gostar 🙂 http://blogs.lexpress.fr/mauvaise-mere/
    Beijos, Eleonora

  2. Proo 31 de agosto de 2011

    Olá Eleonora! Adorei a dica, muito obrigada. Acabei de ler alguns posts e achei o tom bem divertido. Merci beaucoup 🙂 Beijo

  3. Adriana K. 8 de setembro de 2011

    Eu estive na Alice a Paris. Adorei e super indico. Excelente qualidade e as pecas sao lindas.

    Obrigada pelo post.

  4. violet 13 de setembro de 2011

    J’adore le “post” et le clin d’oeil perso!!!

    Merci Prou do Brasil!!!

    love

  5. Mauricio 14 de outubro de 2011

    Quando vai sair o quarto volume??? Por favor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *