Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Compras em Paris: Volume 2

Hoje é a vez das mães que curtem um estilo mais clássico e tradicional. Acabamentos impecáveis, tecidos de primeira qualidade e modelos com jeitinho à l’ancienne. Os lugares onde a alta burguesia parisiense costuma fazer compras.

Como qualquer lugar do mundo: onde tem qualidade, tem preço alto. Então, preparem o bolso!

1- La Châtelaine
Famosíssima pelo lado tradicional e reputada pela excelente qualidade. La Châtelaine é uma loja única que fica no 170, Avenue Victor Hugo, no 16ème arrondissement. As mães de bonne famille costumam comprar o vestido de batismo ou os uniformes das escolas privadas que ficam no bairro (Cours Victor Hugo, La Tour). Por ser uma loja tradicional e antiga, ela não tem site. Só as aventureiras irão conhecer!
A parada de metrô mais perto é Rue de la Pompe – Linha 9. Não fica do lado perto da Champs Elysées, é do lado oposto.

2- Bonpoint
A Bonpoint é conhecida por ter um lado couture. Eu hesitei em colocar essa marca no volume de dicas para “mães de grife”, mas, para mim, o lado tradicional foi mais forte. Tem desfile próprio, e-boutique e uma loja conceito! A marca soube se modernizar muito bem e pulou na onda da globalização, pois possui lojas no mundo todo. As paulistanas já devem conhecer, tem uma loja no Shopping Cidade Jardim e outra nos Jardins, na Alameda Lorena.

3- Cyrillus
Como a própria marca fala: “Roupa para bebês chiques e de qualidade”.
Cyrillus é uma marca incontornável da burguesia francesa. Pura tradição, tem vestidos ditos à smocks (=casinha de abelha), camisas/bodies com a gola Claudine e, enfim, capuzes de lã, estilo balaclava. No site tem um guia de tamanhos muito bem feito (bem escondido no rodapé, “Guide des tailles”)!

4- Tartine et Chocolat
Toda mãe francesa comprou pelo menos uma vez para seus pequenos descendentes o perfume da marca, “Ptisenbon”. É um show! Ele é extremamente suave, totalmente seguro para a criança, com uma fragrância fresca, pura e delicada. Eu recomendo muito. Minha dica: borrifar o perfume na escova do filhote e passar no cabelo dele depois do banho. Uma delicia!
Além disso, a roupa, a decoração e a puericultura são dignas das lindas imagens dos posts da Constance. Clean, tradicional (pois é, é o tema mesmo!), bonito e atemporal. Não dá para errar comprando um produto dessa marca.

5- Natalys
Para acabar com minha seleção de marcas “tradição”, eu apresento a Natalys.
É uma marca voltada para os bebês de até 36 meses, com decoração (adoro os temas de quartos!), puericultura e brinquedos. Tudo é de qualidade e tem conjuntinhos de presente para recém-nascidos super fofos. Outra marca que pertence à mesma Maison é a “Sergent Major”, menos clássica, mas uma marca tradicional na França.
Eu gosto bastante do site, das sugestões de presente e das dicas (Les conseils Natalys). São 10 lojas em Paris e 60 na França inteira.

É isso para o lado tradicional. No próximo volume, dicas para as mães antenadas e mais alternativas!

Proo é mãe de primeira viagem, francesa, ariana e não tão cabeçuda quanto o marido fala. Ama o blog da Constance, o Brasil e queria compartilhar com as colegas de fraldas: dicas, “bons plans”, diálogos, endereços (muitos em Paris e alguns aqui!).

fim

BabiesMamãe a bordo

12 Comentários

  1. Sweet Marie 15 de agosto de 2011

    Seleção maravilhosa! A minha favorita é a Cyrillus, mas as outras são encantadoras também.

  2. Constance Zahn 16 de agosto de 2011

    Eu não posso ver nem as campanhas e catálogos dessas marcas que fico loooouca!!! rsrs

  3. Adriana 16 de agosto de 2011

    Não conhecia essas marcas, entrei nos sites e adorei!
    bjs

  4. Dani Freitas 16 de agosto de 2011

    Proo, como eu já disse no post anterior, AMEI a Sergent Major e nem imaginava que fosse uma marca tradicional. O preço é bem bom e a qualidade, excelente. Minha filha usou MUITO as coisinhas que comprei lá e elas continuam novíssimas.
    As coisinhas da Tartine et Chocolat e da Bonpoint são realmente de enlouquecer… lindas demais!
    Fiquei doidinha de vontade de ir para a França para ver ao vivo as outras que você citou…
    Beijos

  5. Proo 16 de agosto de 2011

    Fiquei feliz ver vocês felizes!!!
    🙂 Boa semana para todas.
    Beijos

  6. Adriana K. 16 de agosto de 2011

    Proo, adorei o post. Sou louca pela Tartine et Chocolat e a Bonpoint. Mas, a favorita da minha filha e a Jacadi. Estive recentemente em Paris e fiquei enlouquecida com as lojas infantis. Descobri meio que por acaso quando estava indo ao Jardin du Luxembourg a Alice a Paris. Cada coisinha linda tambem.

    Obrigada pelo post, pois nao conhecia a Natalys nem a La Chatelaine.

    Merci.

  7. Proo 17 de agosto de 2011

    Olá Adriana K, então a Jacadi é bem tradicional também mas tinha que escolher meu Top 5, senão a lista fica bem comprida! Para as meninas que querem conhecer: http://www.jacadi.fr/
    Beijos

  8. ana 17 de agosto de 2011

    tudo mto lindo!!
    amo a Jacadi

    obs: pra mim o melhor perfuminho eh o mamae e bebe da natura , sem alcool e maravilhoso!!

  9. patricia fontes 18 de agosto de 2011

    Adorei as dicas!!! Roupas francesas sao o que ha de fofo! Obrigada Proo! Aguardo o vol 3 para passar tudo para o meu pai que esta indo agora no final de setembro! 🙂 bjs

  10. Regiane Oliveira 18 de agosto de 2011

    Roupinhas de bebê transmitem carinho e fazem dos nossos bebês ainda mais belos. Tenho que contar a vocês que tive um bebê prematuro, e Proo com toda sua doçura me presenteou com roupinhas da NATALYS que foram tudo para meu pequeno, toda a delicadeza que ele necessitava , além do tamanho adequado e peças lindas. “Pru” obrigada e beijos a vcs.

  11. Adriana K. 19 de outubro de 2012

    Ai que saudade desses post’s da Proo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *