Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Aplicativos educativos para iPad

Não são só os adultos que adoram passar horas usando o iPad. Na mão das crianças, o tablet se tornou um verdadeiro parque de diversões, com uma infinidade de programinhas criados para entretê-las. Mas quem disse que não dá para brincar e aprender ao mesmo tempo? Nós separamos alguns aplicativos que podem ser bons aliados no aprendizado dos pequenos:

Em inglês:

Logic: um aplicativo para as crianças aprenderem matemática brincando. São cinco joguinhos em um, envolvendo associação de cores, formas, letras, sequências numéricas, imagens e figuras geométricas. Tudo é apresentado de forma lúdica, tornando a experiência realmente divertida. Preço: $1.99.

Little Genius: este aplicativo desenvolve o pensamento lógico da criança, treinando a memória e a compreensão visual. Diferentes especialistas da área de educação e psicologia infantil estiveram envolvidos na criação do jogo. A interface intuitiva permite que a criança brinque sem a assistência dos pais. Preço: $2.99.

123 Zoo: em uma interface simples, as crianças podem contar com a ajuda dos bichinhos do zoológico para aprender a ler, contar e escrever os números. Cada número é acompanhado de uma figura bem colorida, tornando o aprendizado fácil e agradável. Preço: $1.99

Em português:

ABC Palavras: educativo e divertido, este aplicativo ensina as crianças a soletrar e construir palavras básicas em português e inglês. É bastate fácil de aprender e jogar e, para as crianças menores, que ainda não conhecem o alfabeto, existe uma versão mais didática. Preço: $0,99.

ABC da Abelhinha: um aplicativo que liga objetos e experiências do dia-a-dia ao abecederário, facilitando a compreensão e aprendizagem da criança. A abelhinha ensinará como desenhar as letras, juntar pontos para aprender as suas formas, descobrir letras em cenários coloridos e imaginativos e muito mais. Preço: $2.99.

Baby Learns Colors: este aplicativo não é brasileiro, mas pode ser jogado em português (de Portugal). Nele, as crianças bem pequenas podem brincar e aprender as 12 cores primárias, em uma interface super colorida e interativa. Diversão também para os pais, que podem aprender as cores em outras línguas. Preço: $2.99.

*Vocês conhecem outros aplicativos educativos (e divertidos) para crianças? Contem pra gente nos comentários!

3 Comentários

  1. marina de macedo 21 de março de 2012

    Tem um aplicativo da disney que é de graça e super legal, vai navegando e entrando nos brinquedos… bem legal…
    O peekaboo baby é demais, para bebes na verdade…

  2. Tayna Fonseca Piassi 18 de abril de 2012

    Temos que apostar na boa educação das nossas crianças, lembremos que elas são o futuro. E a nossa obrigação cuidar e proteger!!! Bom crianças gostam de novidades, fique sabendo que se realizará uma Feira de Celulares e Tablets em São Paulo, não e legal??? Bom motivo para levar a criançada e olhar as novidades. Eu com certeza estarei presente.
    Acesse o site para saber mais wwww.expocell.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *