Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Agosto Dourado: Será que meu leite é fraco?

Depois de reunir as 20 vantagens da amamentação para bebês e mães, muitas nos escreveram questionando sobre a possibilidade do leite ser fraco para o filho. Por isso, a médica pediatra dra. Gabriela Ochoa volta ao site para esclarecer esta dúvida comum entre as mães:

NÃO EXISTE LEITE FRACO

Isso mesmo, NÃO existe leite fraco!!! Todo leite materno é bom e tem propriedades suficientes para alimentar e proteger o bebê.

INTERVALOS CURTOS ENTRE MAMADAS SÃO NORMAIS

O intervalo entre as mamadas, mais curto no início, faz com que muitas mães interpretem como “leite fraco” e que o bebê está “passando fome”. Por insegurança, acabam introduzindo outros tipos de leite. O fato é que os intervalos curtos são totalmente normais já que o estômago do bebê é bem pequeno, impossibilitando que ele fique saciado por um período longo, fazendo-se necessárias as várias mamadas por dia.

CONFIE EM VOCÊ

A mãe precisa acreditar na sua capacidade de amamentar e no seu leite. Deve-se manter tranquila e deixar que o bebê mame livremente, pois com o passar do tempo esses intervalos vão se alongando.

EM CASO DE DÚVIDA, PROCURE AJUDA PROFISSIONAL

As comparações e os palpites de que o leite não está sustentando só atrapalham e deixam as mamães mais ansiosas. Converse com um profissional para ter ajuda e apoio.

A PRODUÇÃO DE LEITE É ESTIMULADA PELA SUCÇÃO

Lembrando que quanto mais o bebê sugar, mais as glândulas mamárias irão produzir leite. É o ato da sucção que estimula e mantém a produção de leite.

A MAMA NÃO É “ESTOQUE” E, SIM, “FÁBRICA” DE LEITE

O leite vai sendo produzido à medida que o bebê está mamando. Logo que o bebê nasce, as mamas podem ficar bem cheias, pois o organismo ainda está se adequando à produção necessária e, alguns dias depois, vem a apojadura, em que os seios ficam bem inchados. Então, não se desespere se no início suas mamas ficavam inchadas e com o passar do tempo não ficarem mais. O corpo apresente a dosar a produção de leite de acordo com a demanda do bebê. Observe se o ganho de peso está adequado e quantas fraldas de xixi são trocadas por dia, são os parâmetros mais importantes e que devem ser levados em consideração.

(Foto: Reprodução)

Veja também: Amamentação em público: lei prevê multa de r$ 500 para quem proibir

E mais: Translactação: uma alternativa para as mães com dificuldades para amamentar

MãesAmamentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *