Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Viajando com as crianças

DE-MAE-PAPA-MAE

Olá, mamães!

O tema que escolhi para hoje é bem legal: viagens! Quem não gosta de viajar? Acabei de voltar do interior de São Paulo, da casa dos meus pais, nosso lugar preferido. E vim contar para vocês onde minha família gosta de ir, o que gostamos de fazer e como nos organizamos.

Como falei, nós amamos ir para a casa dos meus pais, o lugar é ótimo, super tranquilo, próximo da natureza… É um momento que ficamos todos juntos. O Otávio e o Miguel adoram o contato com o campo, com os animais e claro, o mimo dos avós… Eles fazem a festa, brincam, ganham comidinhas gostosas, tudo que têm direito! Nós aproveitamos também para levá-los ao clube, andar a cavalo e até ajudamos o Otávio com as atividades de férias ao ar livre, é muito divertido.

de-mae-para-mae-3

Uma dúvida que muitas de nós temos é: manter a rotina ou não? Procuro manter, pois acho importante eles continuarem com seus horários, eles ficam mais calmos e não perdem o ritmo. Mas claro que às vezes saem um pouquinho, não vejo problema um dia ou outro, é normal!

Com a alimentação é a mesma coisa… Mantenho o mais parecido possível, sempre saudável, com legumes, verduras, carne ou frango… Sempre tudo direitinho para eles. Na casa dos meus pais é ótimo, pois já estão acostumados, fazemos o cardápio igual na minha casa. Em outros lugares, como Campos do Jordão, que fomos nestas férias também, procuramos esses alimentos ou vamos a restaurantes que tenham. Independente do lugar, levo iogurtes e coisinhas que eles gostam na mochila.

de-mae-para-mae-5

Ah, recebo muitas mensagens perguntando se eu levo uma babá quando viajo. Eu costumo levar, sim, para me ajudar a dar banho em um dos meninos, enquanto eu dou no outro… Até para me ajudar a fazer e desfazer as malas.

E para fazer as malas? Eu não sou nada básica com as malas das crianças! É difícil falar o que não pode faltar, gosto de prevenir ao máximo. Levo tudo: fraldas, leite, chupeta, roupa de frio, roupa de calor, pijama, brinquedos, remédios, produtos de higiene pessoal, pomadas… Nossa, é tanta coisa, né?!

de-mae-para-mae-4

A minha recomendação é levar tudo mesmo, para não ter perigo de faltar nada. Principalmente para viagens para fora do Brasil, é importante levar todos os remédios e receitas, pois nunca sabemos os remédios de lá, se têm mesmo efeito que os nossos. Assim dá para se divertir, não se estressar se as coisas não saírem como planejado ou se não conseguir cumprir uma rotina de horários. Afinal de contas, você estará de “férias” e crianças são imprevisíveis, mas tenho certeza que terão todas as soluções!

Alguma dica de lugares para conhecer com os meninos?

Beijos e até a próxima,
Maria

Maria Rudge Piva de Albuquerque é conhecida pelo seu bom gosto e elegância. Ao lado de sua irmã, Lala Rudge, comanda o blog em que fala de moda, beleza, decoração, viagens e maternidade. Casada, ela vive agora seu momento mais pleno com seus dois filhos lindos, o Otávio e o Miguel. Aqui, Maria divide conosco suas experiências e dá dicas sobre o universo materno.

4 Comentários

  1. carla 28 de julho de 2015

    Nossa, Maria, estou amando muito suas postagens aqui no blog. São dicas super interessantes, de dúvidas que um dia com certeza terei, haha. Minha dúvida é a seguinte, quando você sentiu que estava na hora de engravidar (a primeira gravidez)? Poderia fazer um post sobre isso? Beijos!!

    • Maria Rudge 7 de agosto de 2015

      Oii, Carla
      Que bom que está gostando!!
      E obrigada pela dica, confira o próximo post haha
      Beijos, Maria

  2. maria 29 de julho de 2015

    Bacana sua dedicacao à familia.Crianças felizes.
    Bj

  3. Camila 29 de julho de 2015

    Olá Maria!!! Meu nome é Camila sou de Belo Horizonte, tenho 31 anos sou casada e tenho um filho de 1 ano e 3 meses, você acha possível viajar para a Itália sem baba ecurtir? Fico super preocupada com horários e rotina. Help???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *