Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Viagens

Navegue como ou

Melhores programas para crianças em Mônaco

Mônaco é uma cidade Estado no litoral do mar Mediterrâneo conhecida pelo seu luxo e bons passeios. Apesar dos cassinos atraírem muitos turistas, o principado oferece outros destinos – alguns deles, muito interessantes para levar os pequenos! Separamos os melhores programas para crianças em Mônaco, mas todos encantam a família toda.

Outro ponto positivo de Mônaco é que o principado é pequeno. Isso significa que a maioria dos pontos turísticos estão próximos e você não precisa ficar horas no carro para ir de um ponto a outro. Para quem tem crianças é um alívio! Confira os melhores passeios para fazer com os pequenos:

Museu Oceanográfico

Esse é um passeio especial para crianças e adultos! Criado pelo Príncipe Albert I, o Museu reúne mais de seis mil espécies. Nos seus tanques, é possível encontrar uma diversidade de peixes, animais marinhos do mar mediterrâneo e outros mares tropicais, além de tubarões. Não tem como não se encantar e os pequenos amam!

É entrada é paga e você pode comprar com antecedência pelo site, neste link.

Jardim Exótico

Um dos passeios mais lindos de Mônaco, o Jardim Exótico traz uma variedade de espécies de plantas do mundo todo e vistas deslumbrantes para o mar Mediterrâneo. Além do jardim, você encontra mais duas atrações no espaço: uma caverna e um museu arqueológico!

A caverna possui diversas estalactites e estalagmites. Já o museu conta com vários achados arqueológicos da região. Os dois passeios são muito interessantes para fazer com os pequenos!

A entrada é paga e você pode checar todas as informações para visita no site oficial, neste link.

Coleção de carros do Príncipe de Mônaco

Com mais de 100 carros, a coleção do Príncipe Rainier III conta com carruagens reais, carros antigos e até carros de Fórmula 1. Os pequenos vão adorar e os pais também!

A entrada é paga a partir dos 6 anos. Você pode ver mais detalhes sobre a atração neste link.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês de Mônaco conta com plantas de diversas espécies e uma atmosfera oriental muito simpática. O local é muito lindo e a entrada é gratuita! É uma boa opção de passeio para gastar a energia dos pequenos. E ainda é possível encaixar com outro passeio ao ar livre, a Praia de Larvotto.

Praia de Larvotto

Com águas cristalinas, a Praia de Larvotto é um ótimo passeio ao ar livre. Para chegar nela, você passará pela “Calçada da Fama” de Mônaco, onde os nomes de alguns astros do futebol brasileiro estão registrados. Vale a pena dar uma paradinha por lá, principalmente se seus filhos gostam de futebol!

Monaco-Ville

Na Monaco-Ville você encontra uma série de atrações, a maioria gratuitas, que contam a história do principado. O local é a cidade antiga de Mônaco, então se prepare para ver diversos prédios históricos e mirantes! Um dos pontos que ficam nessa região é a Catedral de São Nicolau, local onde está o túmulo da Princesa Grace Kelly. A entrada é gratuita!

Além das atrações principais, como o Palácio do Príncipe, o Museu Oceanográfico e o Jardim St Martin, os mirantes com certeza vão atrair a atenção dos pequenos. Neles, você encontra balas de canhão, um registro da época em que os mirantes eram usados pelas forças militares para proteção do principado. A vista é linda e esse passeio também é gratuito!

Troca de guarda 

Assim como na maioria dos países com família principesca ativa, Mônaco conta com um show de troca de guardas. Elas acontecem na Praça do Palácio, por volta das 11h55min. É um show bonito de assistir, que rende algumas histórias para os pequenos.

Lembre-se de montar seu roteiro pensando nos limites e rotina dos seus filhos. Pense no horário das sonecas, refeições e cansaço dos pequenos na hora de escolher os passeios de cada dia. Diversão e bons momentos não vão faltar!

. . . . . . . 

Já segue a gente no InstagramFacebook?

DiversãoViagens

19 dicas de viagens com crianças: tudo para uma viagem tranquila!

Viagens com crianças não precisam ser uma dor de cabeça! Separamos várias dicas para facilitar a vida dos pais tanto antes quanto durante a viagem. Então, se você está planejando viajar, leia com atenção todas elas:

8 dicas para planejar viagens com crianças

1. Qual viagem seu filho está pronto para fazer?

Entender o quanto seu filho consegue aproveitar uma viagem pode te ajudar muito na hora de escolher o destino e todos os outros pontos do planejamento. Claro, quando você têm filhos de idades diferentes, essa decisão pode ser mais complicada – afinal, crianças em idades diferentes tem resistência e necessidades diferentes.

O ideal é pensar nas necessidades do seu filho e no quanto ele conseguiria aproveitar aquele passeio. Caso tenha atividades que ele não pode aproveitar, pense em como você lidaria com esse cenário – ofereceria um brinquedo, deixaria com uma babá ou ficaria com ele enquanto outros membros da família realizam essa atividade? Tudo isso tem que ser pensado com antecedência.

2. Hotel ou alugar um espaço?

Tudo depende do tipo de viagem que você está planejando, a quantidade de dias e etc. O hotel oferece algumas vantagens: café da manhã (e muitas vezes outras refeições), atividades (piscina, brinquedoteca e outros) e você não precisa se preocupar com limpeza.

No entanto, alugar um local te dá mais liberdade, mais espaço e permite que você faça refeições caseiras e viva uma vida “normal”. Para algumas famílias, principalmente as com crianças neuroatípicas, manter a maior similaridade com a rotina em casa é o melhor caminho.

3. Não faça um roteiro cheio

Não faça um roteiro cheio, principalmente com crianças pequenas: eles não têm a mesma disposição ou força física que os adultos para aguentar um dia cheio de atividades. No caso dos pequenos que ainda precisam de sonecas, você deve considerar esses momentos de pausa. Entenda que você vai precisar ser flexível e respeitar os limites das crianças!

4. Cheque as vacinas

Carteirinha de vacinação tem que estar em dia! Os pequenos ficam expostos a mais doenças durante as viagens e devem estar devidamente protegidos, assim como toda a família.

Foto: Ketut Subiyanto no Pexels

5. Cheque quais documentos os pequenos precisam para viajar

Visto, passaporte, autorização do pai ou mãe, carteirinha de vacinação… A lista de documentos é longa! Confira tudo que você pode precisar.

6. Leia relatos de outras famílias

Converse ou procure relatos de famílias que já tenham ido para esse destino. Pergunte as principais dificuldades e dicas interessantes. Cada destino tem suas particularidades!

7. Economizar pode sair caro

Cuidado com os cortes e economias quando está viajando com os pequenos – principalmente quando o assunto for transporte e hospedagem. Lembre-se que as crianças precisam de certa estrutura e têm necessidades específicas.

8. Tenha assistência médica

Se a viagem for nacional, você tem mais segurança – afinal, o SUS cobre todo o território brasileiro. O ideal é apenas checar qual a UBS ou Hospital mais próximo.

Nas viagens internacionais, você precisa checar se há serviço público de atendimento e se ele funciona para turistas. Comprar um seguro viagem é um bom investimento.

Foto: Flora Westbrook no Pexels

10 dicas para viagens com crianças

1. Prepare a criança para a viagem

Essa é uma etapa muito importante da preparação para viagem. Para os pequenos, não saber o que esperar ou o que vai acontecer, gera ansiedade. E esse sentimento é o que leva muitas crianças a terem mudanças de comportamento antes e durante a viagem – choros, birras, deixar de comer são algumas reações comuns. No caso das birras, nós temos um post completo sobre causas das manhas e como lidar com esse cenário.

Por isso, o melhor caminho é preparar a criança alguns dias antes. Explique quando vocês vão, onde é, como vocês vão, onde ficarão hospedados e quais atividades vão poder realizar. Se possível, mostre fotos e conte histórias do lugar, ou de aventuras que vocês podem viver juntos.

O importante é seu filho entender o que vai acontecer e ter mais confiança para viver a experiência nova. Alguns pontos da conversa precisarão ser repetidos nesses dias anteriores, até a criança absorver tudo. Lembre-se: é uma conversa, então fique atenta aos sinais que seu filho dá ao citar o assunto. Pergunte o que ele quer fazer por lá, o que mais chamou a atenção dele e se tem dúvidas. Torne a viagem mais real e palpável. Isso vai reduzir o estresse e facilitar o processo!

2. A mala de viagem

A mala da viagem é sempre uma luta quando o assunto são crianças. Você tenta prever todos os cenários possíveis… E são muitos! Então, tenha calma: você não precisa de tantos itens como imagina!

O segredo é conhecer bem o local da viagem e seu filho. Veja a temperatura média, as atividades que vocês vão fazer por lá e se terão acesso há algumas facilidades, como lavar roupa. Com isso, você já sabe qual tipo de roupa levar e as quantidades.

Alguns itens são essenciais, confira:

  • Fraldas, trocador e/ou itens de higiene práticos, como lenços umedecidos;
  • Protetor solar e repelente;
  • No mínimo, dois brinquedos de expansão (que exijam mais movimento, agitação, como uma bola) e dois brinquedos de contração (uma atividade mais parada e calma, como um livro de colorir);
  • Ter uma bolsa, mala ou mochila de fácil transporte para estar com você o tempo todo.

Dica: tenha uma bolsa de remédio! Os pequenos podem ter dores de cabeça, estômago e até musculares durante uma viagem. Ter os remédios que você já é acostumada a oferecer por perto facilita muito o atendimento nesses momentos, principalmente em viagens internacionais, onde a oferta de medicamentos não é a mesma. Você pode levar uma bolsa completa para deixar no hotel e uma bolsinha com itens essenciais – incluindo Band-Aid! – na mochila que fica com você o dia todo.

Foto: Ketut Subiyanto no Pexels

3. Não deixe o bebê por muito tempo no bebê conforto

Bebês com menos de três meses não devem passar mais de 1 hora no bebê conforto. Após essa idade, o recomendado é que não passe de três horas e sempre com supervisão. Isso porque o corpo do bebê ainda não tem preparo ou força para ficar tanto tempo nessa posição, o que pode levar a problemas de respiração imediatos, por exemplo.

Assim, o ideal é que você tire o bebê da cadeirinha na janela de tempo necessária, de forma que ele mude de posição e consiga esticar o corpinho. Isso pode tornar a viagem um pouco mais longa do que o previsto, mas é pela segurança dos pequenos.

Já crianças mais velhas, acima de um ano, é necessário analisar os limites da criança. Se ela dorme boa parte do caminho ou fica bem no carro, não há necessidade de pausas constantes.

4. Tenha sempre um lanchinho e água no carro

A fome das crianças pode chegar justo naquela parte da estrada que não tem um posto por perto. E, dependendo do posto, você pode não encontrar uma opção de alimento que se encaixe na dieta do seu filho.

Por isso, o ideal é ter sempre um lanchinho na bolsa, assim como garrafa de água. Se você vai realizar uma viagem de muitas horas, que pegue o almoço e/ou jantar, o ideal é ter uma marmitinha também.

No caso das mães que amamentam, veja as vantagens de extrair e armazenar leite materno. Em viagens, ter leite armazenado pode facilitar sua vida – e caso você precise ficar longe do bebê, ele continua tendo leite materno para consumir.

5. Brinquedos na mão!

Se você é contra telas ou não gosta de deixar os pequenos por horas assistindo desenho ou em jogos, os brinquedos são a solução. Tenha sempre por perto brinquedos que podem ser utilizados no carro sem grandes perrengues.

Não deixe a vista os brinquedos que não podem ser usados dentro do carro (como uma bola). Isso evita brigas sobre qual brinquedo pode e qual não. Uma saída é deixar esses brinquedos permitidos em um saco aberto próxima a criança, assim ela pega o que a interessa quando quiser. Outro caminho é os brinquedos ficarem com você e serem oferecidos de tempos em tempos.

Se seus filhos entram em conflito no carro por conta dos brinquedos ou atenção dos pais, vale a pena conferir a coluna do Pais em Ação para como lidar com o “egoísmo infantil”. Caso esteja procurando livros para esses momentos, veja nosso post com dicas de 23 livros com personagens negros.

Foto: Alexey Demidov no Pexels

6. Aproveite para ter um tempo de qualidade com seus filhos nos trajetos

Quantas vezes por dia você e seu filho ficam no mesmo espaço, “sem nada para fazer”, podendo aproveitar apenas a companhia um do outro? Viagens costumam oferecer esses momentos, mesmo que não sejam de carro.

Aproveite para conversar, cantar e ouvir seu filho. Fale sobre a viagem, a paisagem ao redor, conte histórias. Transforme o momento do transporte, sempre chato e demorado, em um momento feliz em família!

7. Ofereça o peito ou algo para mastigar nos pousos e decolagens

Se seu pequeno ainda mama no peito ou tem menos de um ano, você pode oferecer o peito para evitar que a pressão cause dores no ouvido ou incômodos. Para crianças maiores, ofereça algo para mastigar.

Dependendo da idade e interatividade do seu pequeno, você pode até fazer uma brincadeira de imitar os movimentos de mastigação. O importante é mexer a musculatura facial para que o ouvido e cabeça dos pequenos não incomodem.

8. Mantenha alguma rotina

É claro que a dinâmica do dia vai mudar, mas alguns pontos precisam permanecer, mesmo que não da forma exata. Por exemplo, se seu filho precisa da soneca no meio do dia, organize a viagem de forma que ele consiga tirar todas as sonecas necessárias. Sem as sonecas, a criança fica cansada, estressada e não vai conseguir dormir bem a noite – e, então, nem os pais!

Para garantir um sono mais fácil, mantenha o ritual do sono que você já praticava em casa. Se necessário, leve algum item de conforto que faça parte da sua rotina em casa para a viagem. Por exemplo, se vocês sempre leem antes de dormir, leve um livro na mala.

A rotina do sono é a mais importante, mas manter a oferta de alimentos também é um ponto para se manter atento. O apetite da criança pode mudar – o que é normal! Sua missão é continuar oferecendo os alimentos da mesma forma que faria em casa.

E fique atento: oferecer doces porque “na viagem pode” não é um caminho simples. O paladar da criança vai se acostumar e ela vai querer continuar consumindo doces. Se essa for sua escolha, tenha certeza que essa decisão não impacta apenas o período da viagem! Leia mais sobre os motivos para evitar açúcar até os dois anos.

Foto: Josh Willink no Pexels

9. O que fazer no caso de perder os pequenos

Mesmo com muita conversa e ensinamentos, às vezes, as crianças se perdem. Para evitar esses problemas, você pode tomar alguns cuidados:

  • Pulseiras com identificação e telefone para contato;
  • Rastreadores GPS;
  • Combine um ponto de encontro caso vocês se percam (funciona melhor com crianças maiores e adolescentes).

Confira com o hotel e locais de passeio qual é a política quando uma criança se perde.

10. Tenha sempre uma bolsa em mãos

Ande sempre com uma garrafa de água e snacks na bolsa, os pequenos vão precisar e nem sempre você terá uma loja por perto. Para quem tem bebês, as fraldas e trocador também são itens essenciais.

Ter um brinquedo, livro de desenho e caneta ou atividade simples na bolsa também ajuda muito! Principalmente nas esperas dos restaurantes, filas de atrações e outros. Aqui, vale mais um brinquedo de contração, já que pode ser usado nesses momentos de espera e em lugares fechados. Mas, caso locais abertos estejam no seu roteiro, leve também um brinquedo ou atividade de expansão, que permita à criança gastar energia.

11. Use as histórias para manter o interesse dos pequenos

Contar histórias sobre os locais e tornar os passeios lúdicos são formas de manter o interesse das crianças nas atividades, inclusive naquelas mais focadas nos adultos. Você pode contar histórias reais sobre personalidades que viveram naquele local ou histórias fictícias – e convidar seu filho para construir essa história junto com você!

. . . . . . . 

Leia mais: 8 dicas para passeios com crianças

Veja também: Passeios sustentáveis: dicas para bons hábitos fora de casa

Já segue a gente no Instagram e no Pinterest?

DiversãoViagens

Conheça as 5 novas atrações de Star Wars no Hollywood Studios

No último dia 15 de dezembro estreou nos cinemas “Rogue One: Uma História Star Wars”, e junto com ele, no Disney’s Hollywood Studios novas atrações inspiradas na saga. Ou seja, parada certa para os pequenos que estão de férias na Disney. Dentre os destaques:

Conheça as 5 novas atrações de Star Wars no Hollywood Studios

1 – Volta do espetáculo noturno “Star Wars: A Galactic Spectacular” no Disney’s Hollywood Studios.

2 – O show de fogos já voltou a ser o show que encerra as atividades do parque.

3 – No show diurno “Star Wars: A Galaxy Far, Far Away”, os pequenos poderão ver o Advance Weapons Research (AWR) Troopers do “Rogue One” em primeira mão.

4 – Star Wars Launch Bay – o espaço multissensorial que homenageia a franquia – foi todo reformulado e agora já recebe novidades do “Rogue One”. O making-of do novo filme também foi adicionado ao já existente “Meet the Makers”, apresentado na Launch Bay.

5 – Na companhia de um guia especializado em Star Wars, um novo tour guiado por todas as atrações de Star Wars do parque, com sete horas de duração. Crianças entre quatro e 12 anos que participarem do tour guiado podem, ainda, se divertir no The Force in Jedi Training: Trials of the Temple. Esta atração começa a funcionar às segundas e aos sábados de 2017, a partir do dia 2 de janeiro.

Veja também: 8 serviços VIPs para quem se hospeda no complexo Disney

E mais: Onde comer, dormir e passear em Orlando

DiversãoViagens

Férias em Londres: museus para ir com crianças

A capital do Reino Unido é, certamente, uma das cidades mais apaixonantes do mundo, com uma gigantesca quantidade de atrações que agrada a todos, inclusive as crianças! Por lá não em tempo ruim: há atrações o suficiente para criança nenhum ficar entediada. Ao ar livre, os parques reais convidam a passeios e piqueniques durante o verão e a primavera. É um encanto à parte conhecer tesouros históricos e arquitetônicos, como castelos e torres e palácios – bem como edifícios futuristas. Os museus para ir com crianças merecem destaque, e certamente despertarão a curiosidade da garotada. Para saber os melhores endereços, a consultora de viagens (e nossa colunista de lua de mel no site de Casamentos), Teresa Perez reuniu o que de melhor tem na cidade para os pequenos. Vem ver:

Big Ben and London Buses

Férias com criança, Férias em família, Londres

Vista da London Eye

Férias com criança, Férias em família, Londres

Park Lane

OS MUSEUS

Natural History Museum

Em um prédio em estilo romanesco, fantasticamente adornado com estátuas de animais, o Natural History Museum surpreendente os pequenos visitantes logo no salão principal, com um dinossauro Diplodocus de 32 metros de comprimento. Outros destaques são a enorme baleia azul, em tamanho natural, pesando 10 toneladas e medindo 25 metros de comprimento e a lula gigante, de 8 metros de comprimento. Ao todo, em suas diversas coleções, o museu compreende cerca de 70 milhões de espécimes ou itens diversos divididos em cinco grandes grupos: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Cromwell Rd, Kensington, London SW7 5BD

Science Museum

Localizado ao lado do Natural History Museum, uma ótima opção de diversão para crianças e adultos. Destaques para as mais antigas locomotivas a vapor ainda existentes, o primeiro motor a jato já construído e a reconstrução do modelo de DNA de Francis Crick e James Watson. Centenas de exposições interativas ilustram, também, a história da medicina e das biociências.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Exhibition Rd, Kensington, London SW7 2DD

Madame Tussaud

Uma das mais populares atrações de Londres, hoje com filiais espalhadas por todo o mundo leva o nome da sua idealizadora, Madame Marie Tussaud, um francesa que aprendeu as técnicas da modelagem em cera ainda na infância e fundou sua primeira exposição permanente no ano de 1835 em Londres. As estátuas, de uma perfeição impressionante, são substituídas periodicamente e representam as mais diversas celebridades, figuras da realeza, políticos, atores, astros da música e heróis do esporte.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Marylebone Rd, Marylebone, London NW1 5LR

HMS Belfast

O HMS Belfast é um barco-museu encorado no Rio Tâmisa, em Londres. A atração oferece aos pequenos visitantes uma infinidade de atividades e experiências que contam como era a vida a bordo de um navio militar britânico na década de 1940.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Ancorado em frente à Morgan’s Lane, do outro lado do rio da Tower of London. Tel: 44 20 79406300.

The Making of Harry Potter

Ao norte de Londres, no The Making of Harry Potter, é possível conhecer os estúdios que serviram de locação para as filmagens da saga Harry Potter. Os pequenos – e por que não os grandes? – se divertem com atrações criadas a partir das aventuras do bruxinho, além de adentrar locais “familiares”, como o Salão Comunal, a sala de Dumbledore e até mesmo o quartinho de Harry na Rua dos Alfeneiros.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Studio Tour Drive. Tel: 0845 084 0900.

ONDE COMER

Union Jacks

Com a proposta de redescobrir e celebrar a cozinha britânica, o Union Jacks – comandado pelo famoso chef Jamie Oliver – tem como carro chefe as pizzas: reinventadas, elaboradas com produtos locais. A casa também serve outros pratos tradicionais, harmonizados com a cerveja inglesa. O ambiente é um charme à parte, com aparelhos de TV dos anos 50 e cadeiras de estilo sala de aula.

5, North Hall. Covent Garden Piazza. Londres. Tel: 44 20 36407086.

La Famiglia

O La Famiglia foi criado pelo padrinho italiano do atual proprietário há 30 anos e mantém a clássica culinária, que está presente nas especiarias preparadas na casa. Além disso, a nomenclatura do restaurante já diz muito sobre o serviço: funcionários prestativos num tratamento familiar.

7 Langton Street. Chelsea. Londres. Tel: 44 20 73510761.

Balthazar

Filial de Nova York, A brasserie Balthazar ocupa o antigo Teatro Museu, no coração de Covent Garden. Serve café da manhã, almoço e jantar, além do brunch oferecido nos fins de semana – todos de qualidade indiscutível. Assim como na matriz em NY, a decoração e o menu são inspirado nos bistrôs parisienses. Entre as especialidades, estão clássicos como steak au poivree e confit de pato.

4-6 Russel Street. Londres. Tel: 44 20 33011155.

ONDE SE HOSPEDAR

45 Park Lane

O 45 Park Lane tem como um dos seus destaques o projeto do arquiteto francês Thierry Despont, que criou ambientes que remetem a uma elegante residência londrina, decorados com elementos de arte contemporânea. Situado no bairro Mayfair, conta com apenas 45 espaçosos quartos e suítes, com belas vistas para o Hyde Park. Destaque para a gastronomia – comandado pelo premiado chef Wolfgang Puck, o restaurante CUT é especializado em carnes e supertradicional em Londres.

Veja também: Onde comer, se hospedar e passear com crianças em Roma

E mais: Onde comer, se hospedar e passear em Orlando com crianças

DiversãoViagens

Parada de Natal da Disney: desfile traz atrações especiais

A Parada de Natal da Disney é uma das atrações temáticas mais aguardadas para quem passa a data no Magic Kingdom. E a deste ano está especialmente linda. Mickey, Minnie, Pateta e dezenas de seus outros amigos  se transformam e ajudantes do papai Noel em um lindo show que percorre todo o parque.

O evento, que é exclusivo para quem adquirir o ingresso para o evento, é uma noite mágica que conta fogos de artifício, comidinhas invernais, como chocolate quente e biscoitos decorados. O ponto alto da atração é quando Elsa, de Frozen, transforma o Castelo da Cinderela em um grande monumento de gelo. Dá uma olhada nas fotos que a Disney compartilhou com a gente:

Disney, Parada de Natal Disney, Férias, Férias com criança, F

Mickey's Once Upon a Christmastime Parade

Mickey's Once Upon a Christmastime Parade

Mickey's Once Upon a Christmastime Parade

Mickey's Once Upon a Christmastime Parade

Mickey's Once Upon a Christmastime Parade

Mickey's Most Merriest Celebration

Mickey's Once Upon a Christmastime Parade

A Totally Tomorrowland Christmas

A Totally Tomorrowland Christmas

Mickey's Very Merry Christmas Party

Jack Skellington Brings a Touch of Christmastown to Walt Disney World Resort

Mickey's Once Upon a Christmastime Parade

Mickey's Once Upon a Christmastime Parade

Veja também: 8 serviços VIPs para quem se hospeda no complexo da Disney

E mais: Onde se hospedar, comer e passear em Orlando

DiversãoViagens