Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

São Paulo com Crianças

Desde que seu filho, Theo, nasceu, Mariana Della Barba vive correndo atrás de programas bacanas para fazer com ele na cidade de São Paulo. E, com o nascimento recente da pequena Liz, a busca por passeios criativos e divertidos só aumentou!

Daí surgiu a ideia do seu blog, Mãe da Rua, que serviu de embrião para o recém-lançado São Paulo com Crianças – Turismo, cultura e diversão na maior cidade do Brasil, um livro com sugestões de passeios, atrações, eventos e lojas na terra da garoa, além de dicas gastrômicas e roteiros.

Além de lugares que saem do óbvio, a autora dá dicas de mãe para aproveitar ao máximo cada itinerário.

Aproveitando o período de férias, separamos 2 dicas de passeios que vocês podem encontrar no livro:

Parque do Povo

“Boa parte do playground é de madeira e o chão, todinho emborrachado – as perninhas das crianças, já cheias de roxos e arranhões, agradecem. Subindo o olhar um pouquinho, há brinquedos especialmente pensados para bebês de até dois anos – presos a balanços apropriados e deslizando em miniescorregadores, eles ficam ainda mais fofos. Olhando para cima, há cobertura nas atrações dos pequenininhos e pergolados sobre alguns bancos – alívios em dia de sol. O banheiro, com pias baixinhas, também fica perto do playground. Mesas de piquenique circundam a área e, a poucos metros, há um jardim de ervas. Também há ciclovia, pistas para correr ou andar de patins e skate”.

Endereço: Av Henrique Chamma 490 – Itaim Bibi
Tel.: 11 3073-1217

Parque Água Branca

“Também conhecido por algumas crianças-da-cidade-grande como parque das galinhas. Não que haja um galinheiro propriamente dito. Nada disso. No Água Branca, as galinhas circulam livremente, muitas vezes acompanhadas de seus pintinhos. E isso encanta a molecadinha que vive longe da fazenda. Mas essa não é a única atração por lá (…) A próxima parada pode ser o aquário (entrada a R$2), que é simples mas entretém as crianças com os peixões de rios de São Paulo. Caminhando um pouco mais, você encontra o Espaço Leitura: casinhas que servem de minibibliotecas, onde você pode emprestar livros e aproveitá-los em mesas e bancos espalhados pelo bosque”.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455
Tel.: 3865-4130

*Mais informações sobre o livro no blog Mãe da Rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *