Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Rotina do sono do bebê: fuso horário

Patricia Tsukada, da Mommy in Bloom, está com a gente aqui na Baby Bum para falar sobre a rotina do sono do bebê. O bate-papo com as mães acontece hoje e amanhã, das 14h às 16h, então ainda dá tempo de participar (clique aqui para saber mais)!

rotina-sono-bebe-fuso-horario-viagem-mommy-in-bloom

Aproveitando o tema, ela compartilhou com a gente algumas dicas para tornar a transição de fuso horário mais tranquila quando se faz uma viagem internacional com o bebê:

1) Planejar: comece uma semana antes a ajustar a agenda do seu bebê.

2) Adaptar o horário do sono noturno: colocar 15-30 minutos mais tarde a cada noite se você viajar para oeste. Se você planeja viajar para leste, coloque-o para dormir mais cedo.

3) Escolher o horário do vôo: ter em mente o horário de sono do bebê torna a viagem mais fácil e menos prejudicial para a rotina dele.

4) Ajuste gradual: seja flexível com a alimentação e a rotina de sono, pois pode demorar alguns dias para o seu bebê se adaptar.

5) Durante o dia: mantenha o bebê ocupado durante o dia, faça atividades ao ar livre para  ele se acostumar aos poucos com  o fuso horário.

6) Durante a noite: diminua as luzes, mantenha o ritual do sono, adapte o local para se tornar um ambiente familiar e acolhedor.

7) Tranquilizar o bebê: para esta fase de adaptação, traga um brinquedo favorito ou um cobertor para ele se sentir mais seguro.

8) Quando voltar para casa, siga o mesmo roteiro de adaptação do sono noturno e, principalmente, seja flexível na rotina, pois levará alguns dias para o bebê se readaptar à rotina.

Patricia Tsukada é baby planner certificada pela International Academy of Baby Planner Professionals (IABPP) e pela International Maternity Institute (IMI), fundadora do Mommy in Bloom, empresa especializada na consultoria do sono de gestantes e bebês e no atendimento pós-parto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *