Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Quartos de criança lúdicos

A Triplex Arquitetura tem uma coluna super bacana no Open House com dicas de decoração. Já viram? Um dos temas foi quartos de criança lúdicos, então decidimos publicá-lo para vocês aqui:

A hora de brincar é um dos momentos mais importantes para a criança. Por isso, nada mais gostoso do que um espaço lúdico para estimular os pequenos. A lousa é uma ótima ideia para incentivar a criatividade. Pode ser pendurada em qualquer lugar e combinada com uma moldura divertida e colorida. Existe também uma tinta especial, que cria o mesmo efeito da lousa e permite que a parede inteira vire um espaço para desenhar.

Uma dica para esse ambiente é escolher uma cor de parede neutra para que o ambiente não fique com tanta informação e acrescentar cores em detalhes como puxadores, quadrinhos, gavetas e criados. Se o pé direito permitir, uma parede de escalada com “pedras” coloridas é super divertido. Outra ideia diferente são os rolos de papel que ficam presos na parede para as crianças desenharem. Na marcenaria, o ideal é pensar em materiais resistentes. A fórmica é uma ótima opção pois é de fácil limpeza e  hoje em dia tem uma variedade imensa de cores, texturas e imitações de madeira. É importante lembrar-se de fazer todos os móveis mais baixos, na altura das crianças. Um revisteiro colorido também é uma ótima ideia, é pratico e pode ser uma forma de usar cor e trazer mais vida ao ambiente.

Um revisteiro colorido dá um toque de cor e ajuda a organizar o quarto:

QUARTO-DE-CRIANCA-1

(Projeto by Triplex Arquitetura)

O pé direito alto possibilitou a instalação de uma parede de escalada no quarto:

QUARTO-DE-CRIANCA-2

(Projeto by Triplex Arquitetura)

A cor neutra na parede deixa em destaque os objetos coloridos:

QUARTO-DE-CRIANCA-3

(Projeto by Triplex Arquitetura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *