Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Quarto montessoriano para menina

Quando foi convidada para montar um quartinho de menina para a mostra Quarto ETC, Erica Salguero queria fugir do tradicional. Foi daí que surgiu a ideia do quarto montessoriano para menina. O projeto de decoração de interiores desse quarto foi pensando para uma garotinha de 4 anos que tem muita energia para gastar. “O estilo Montessoriano prioriza a autoeducação, ou seja, o objetivo é oferecer um ambiente com móveis e objetos posicionados na altura dos olhos da criança, para estimular e desenvolver sua autonomia e liberdade, sem abrir mão da segurança e da diversão”, conta a arquiteta.

Assim, móveis mais baixos como mesas e camas foram as apostas de Erica. As prateleiras que abrigam livros, revistas e brinquedos, assim como a lousa, foram dispostas de forma que a criança possa pegá-los à vontade. O uso de cores lúdicas na decoração foi pensado principalmente para despertar o interesse da criança e não gerar monotonia.

Para dar ainda mais personalidade ao ambiente, Erica Salguero replicou a estrutura do teto, dando uma aparência de “casinha de boneca”. Outro destaque é a iluminação baixa, feita por pendentes na cor vermelha, e no fio de luzes coloridas acima da cama, finalizando o ambiente. Dá uma olhada nas fotos:

Fotos: Maura Mello | Decoração: Erica Salguero | Móveis: Quarto ETC | Papel de parede: Wallcovering | Enxoval: Marengo Decor | Tapete: Santa Mônica | Iluminação: Empório Luz | Acessórios decorativos: Coisas da Doris

. . . . . . . . .

Veja também: Quartinho de irmãos inspirado no método Montessori

E mais: O método Montessori de ensino do Príncipe George

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *