Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Quarto de bebê: inspiração navy

A mamãe do Lucca queria um quarto com referências navy, mas não necessariamente temático. E o mais importante: o desenho do mobiliário deveria ser prático, para funcionar bem nos primeiros anos de vida do bebê e acompanhar as próximas etapas do crescimento da criança.

O projeto partiu do berço, que foi amor à primeira vista assim que a futura mamãe entrou no atelier de decoração da arquiteta. Mas o espaço destinado a ele, demarcado pelas barras verticais e pelo papel de parede, comportará no futuro a cama do pequeno. Já a bancada de apoio foi feita com altura padrão de uma escrivaninha (as gavetas poderão sair para dar espaço para uma cadeira) e para ficar ergonomicamente correta para a troca de fraldas foi acrescentado um tampo removível em laca azul. E as referências navy ficaram nas cores e em alguns detalhes, como o barquinho,os quadros,a guirlanda de bóia e a almofada para poltrona de amamentação.

quarto de bebê navy

quarto de bebê navy

quarto de bebê navy

quarto de bebê marinheiro

quarto de bebê marinheiro

quarto de bebê marinheiro

quarto de bebê marinheiro

quarto de bebê Renata Zanatta

quarto de bebê Renata Zanatta

Fotos: Glaucio Ayala | Projeto e execução: Arquiteta Renata Zanatta | Berço, protetores de berço, objetos, quadros, almofadas, guirlanda e poltrona: Ateliê Renata Zanatta-Bambini | Marcenaria: Arlindo Gomes de Souza (21-9716-5865) | Papel de parede e cortina: By Floor

4 Comentários

  1. Katia 13 de fevereiro de 2012

    Adorei!! Super fofo!

  2. Puro Amor 19 de março de 2012

    Lindo post! Também conheça a Puro Amor, ela trabalha auxiliando as mamães o planejamento do quarto do bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *