Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Primeiras atividades do Otávio na escola

DE-MAE-PAPA-MAE

Oi, mamães!

Hoje, escolhi um assunto que está em pauta aqui em casa: as primeiras atividades na escola. Quando nos tornamos mães, cada dia é uma novidade, né?! Depois da fase de escolha da escola, adaptação e amigos novos, é hora de iniciar as atividades – festinhas temáticas, aniversários, judô, etc.

Para nós, está sendo uma experiência totalmente nova e incrível, temos que preparar o Otávio e, principalmente, nos prepararmos para as reações dele. Porque o primeiro contato com o novo sempre assusta. É como no primeiro dia de aula, que já contei para vocês aqui, no qual tive que acompanhá-lo um pouquinho, até ele se sentir à vontade.

A primeira festa temática dele, por exemplo, foi a festa junina. Eu, como toda mãe, coloquei muita expectativa, comprei roupa, chapéu… Mas na hora de irmos para lá, o Otávio não quis entrar (imaginem dançar quadrilha!). Mas é preciso respeitar o tempo dos nossos filhos, apesar de tentarmos conversar, ele não mudou de ideia. Em compensação, quando fomos em outra festa junina, ele amou, participou de tudo! É normal ficar inseguro com o novo, mas depois que conhece, não quer ir embora.

de-mae-para-mae-maria-rudge-atividades-escola

O difícil é quando ele precisa fazer algo sozinho. Este mês, colocamos ele nas aulas de judô. Fiquei com o coração na mão, pois não posso ficar na sala. No começo, ele estranhou, mas depois de ver todos os amiguinhos sem as mães e animados para a aula, se soltou e está amando!!

Na escola do Otávio, eles não fazem festinhas “particulares”, na última sexta do mês, cantam parabéns para os aniversariantes, com bolo e enfeites. Acho ótimo, é uma ideia muito boa, pois as crianças se aproximam dos colegas e eventos.

A minha dica para as mamães é que não tenham pressa dos filhos participarem dessas atividades. É importante conversar e, se possível, acompanhar eles nas primeiras vezes. Depois que percebem como é legal, não precisamos nem insistir! rsrs

Beijos, Maria

Maria Rudge Piva de Albuquerque é conhecida pelo seu bom gosto e elegância. Ao lado de sua irmã, Lala Rudge, comanda o blog em que fala de moda, beleza, decoração, viagens e maternidade. Casada, ela vive agora seu momento mais pleno com seus dois filhos lindos, o Otávio e o Miguel. Aqui, Maria divide conosco suas experiências e dá dicas sobre o universo materno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *