Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Primeira comunhão - por onde começar?

POSH-MOMS-PATRICIA

Minha fase do momento é a Primeira Comunhão do Guto, meu filho mais velho (9 anos). A escola que ele estuda não segue nenhuma religião, então qualquer tipo de orientação fica totalmente como responsabilidade dos pais. Eu, como católica, comecei a me preocupar em como prepará-lo para esse momento, pois lembrava que era mais ou menos nessa idade que a catequese começa.

Minha grande sorte foi que a mãe do melhor amigo do Gu é catequista na Igreja Nossa Senhora do Brasil (aqui em São Paulo) e pôde me dar todas as dicas antes que eu entrasse em desespero! A Igreja (assim como grande parte das paróquias) disponibiliza algumas turmas em horários diversos para crianças de 7 a 12 anos. Também é possível montar grupinhos e, alcançando um número mínimo de participantes, o catequista vai dar a aula na casa de algum dos participantes.

Nossa opção foi na própria Igreja, pois vários amigos fariam na mesma turma, o que motivou bastante os pequenos a se empenharem mais nas aulas.

Para quem é de São Paulo e mora perto da Nossa Senhora do Brasil, estamos muito felizes com a preparação do Guto. Nesse final de semana ele irá se confessar e no outro já é o grande dia. Por sinal, ontem fomos buscar o santinho na mesma loja que eu fiz o meu (Cathedral do Shopping Iguatemi) – impressionante como certas coisas não mudam! Ele mesmo escolheu o modelo –um super tradicional (foto abaixo).

santinho-catequese-primeira-comunhao

Hoje é o dia de comprar a roupa – calça e camisa social com gravata azul marinho (a definição é da Igreja) e cuidar de vários detalhes do almoço que ofereceremos para a  família para celebrar esse grande dia.

Patricia Fava é mãe do Guto, 9, e do Gui, 5. Além de ser a rainha do lar, Patricia também comanda a loja de bebês e crianças The Posh Little Store. Revezando-se com sua amiga e sócia, Débora Ortenblad, dividirá um pouco de suas experiências na maternidade aqui na coluna Posh Moms.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *