Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Passo a passo para fazer um jardim de Páscoa com os pequenos

diy-pascoa-ovos-com-sementes-por-juliana-daidone

Quem disse que Páscoa é somente chocolate? Que tal criar um presente bem diferente, que possa ser uma brincadeira e uma atividade produtiva e educativa, de maneira a fazer com que a criança aprenda a valorizar e compreender o trabalho de plantar e cuidar de uma plantinha? Afinal, as crianças são muito mais amorosas, criativas e responsáveis, quando incentivadas a isso. A ideia super criativa é da Ju Daidone, nossa colunista no Casa & Decor. Vem ver que graça esse passo a passo para fazer um jardim de Páscoa com os pequenos:

Você vai precisar de:

Pincel, cola, confete, tubetes com tampa para flores de corte (você pode comprar online), palito de sorvete, musgo verde, flores, sementes, terra, saquinho de plástico, papel de seda, mini pá, vaso de terracota, tecido, fita, madeira balsa, caneta permanente e estilete de precisão.

diy-pascoa-ovos-com-sementes-por-juliana-daidone-material

Passo a passo:

diy-pascoa-ovos-com-sementes-por-juliana-daidone-passo-a-passo

Primeiro, vamos esvaziar o ovo e é fácil. Use um alfinete (de preferência não muito fino), que você vai girar com muita delicadeza na ponta do ovo até fazer o furo. Depois de furado, use um palito de dente para alargar um pouco o furo. Repita o mesmo procedimento na outra ponta do ovo. Feito isso, você vai mexer o palito dentro do ovo, para que a gema se quebre e se misture bem com a clara. Com os dois furos prontos e o conteúdo do ovo bem mexido, assopre por um dos furos para que a clara e a gema vazem. Pronto.

Agora você vai lavar bem o interior do ovo e deixar secar bem. Depois de bem seco, decore e cubra com confete um dos buracos do ovo. Com um papel enrolado, faça um funil no buraco ainda aberto, coloque as sementes e então feche com outro confete.

Cuidado: faça essa parte o mais próximo possível da data de entrega do presente, para que as sementes não estraguem.

Desenhe o coelho (ou copie de algum desenho) e recorte em madeira balsa, usando o estilete de precisão. Você pode até usar uma cartolina, mas preferi a madeira balsa porque é mais resistente e ainda da aquele look meio rústico, que vai combinar com o presente. A idéia do coelho é que, além de enfeitar, ele também sirva para você colar ali o papel com as instruções de plantio que vem junto com as sementes. Depois de recortar, cole de um dos lados um palito de sorvete e espere a cola secar.

Coloque a terra dentro de um saquinho plástico e use o tecido que você escolheu para enrolar o saquinho. Amarre com a fita. Corte 4 quadrados de papel de seda um pouco maiores do que a boca do vaso.

Agora vamos começar a fazer o arranjo. Intercale as pontas das folhas de papel de seda e forre o vasinho. Primeiro, coloque o saquinho com a terra, que é a peça maior e vai dar estabilidade. Depois, coloque o tubete com as flores e a mini-pá. Se você achar necessário, pode usar um pouco de papel de seda amassado para fixar melhor os objetos e dar mais altura. Espete o coelhinho ao lado e vá cobrindo tudo com musgo verde, deixando um espaço para o ovo, que ficará fixo entre o musgo e o saquinho de terra. Escreva sua mensagem de Páscoa no coelhinho com a caneta permanente e… Voilá!!

diy-pascoa-ovos-com-sementes-por-juliana-daidone-final-2

diy-pascoa-ovos-com-sementes-por-juliana-daidone-final-3

diy-pascoa-ovos-com-sementes-por-juliana-daidone-final-1

Na produção da mesa de Páscoa, usei papel craft, vasos de temperos e alfazema. O cheiro das mudinhas de ervas dá um clima especial e aguça o olfato dos pequenos. Muito musgo verde e garrafas de suco de uva orgânico.

Duvido que as crianças não adorem!

Juliana Daidone é formada em Marketing e, em 2002, abriu a SaLA. Depois de 6 anos, resolveu se reciclar, partiu para Nova York, fez Parsons, aprendeu muito e voltou para reativar a SaLA com novas propostas. Hoje, mantém uma loja online, dá assessoria a lojistas, mantém um blog e continua cheia de surpresas, mas, no fundo, Juliana é uma arteira, daquelas que botam a mão na massa, sempre a mil por hora, colocando em prática as ideias mais interessantes. E adora compartilhá-las!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *