Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

YouTube Kids: app organiza os vídeos e o tempo que seu filho pode passar assistindo

Com as férias escolares, a tendência é que os pequenos aumentem o consumo de vídeos na internet. Tomar cuidado e manter os conteúdos permitidos para eles é uma decisão importante que os pais precisam ter. No meio deste ano, o Google anunciou a chegada do YouTube Kids ao Brasil. O app tem foco em conteúdo educativo voltado para crianças entre 2 e 8 anos de idade e dá maior controle aos pais do que o aplicativo tradicional do YouTube. O app está sendo lançado para Android e iOS.

Youtube Kids, Conteúdo para crianças, Férias, Vídeos

Dentro do app estão conteúdos já conhecidos das crianças, como a Galinha Pintadinha e vídeos da Turma da Mônica, e que passam por uma aprovação prévia. Em um primeiro acesso, o responsável pode configurar algumas especificações. É possível escolher também a faixa de idade da criança. As opções são idade pré-escolar, idade escolar ou todas as idades—o último deve ser interessante para quem tem mais de uma criança usando o app ao mesmo tempo.

Outras facilidades que achamos muito interessantes são: o filtro de busca, no qual o responsável pode escolher se quer permitir que a criança faça buscas dentro do aplicativo ou não; a busca por voz, ideal para crianças que ainda não foram alfabetizadas; e o timer, que facilita o controle de quanto tempo a criança pode passar com smartphone ou tablet.

Youtube Kids, Conteúdo para crianças, Férias, Vídeos

Publicidade

A publicidade veiculada no YouTube Kids não é clicável e não encaminhará o pequeno para outros sites ou aplicativos. Mesmo assim, a simples existência de propagandas no aplicativo pode incomodar alguns pais. O Google garante que o controle de publicidade é rigoroso. Propagandas de cosméticos, por exemplo, não serão exibidas lá dentro.

Youtube Kids, Conteúdo para crianças, Férias, Vídeos

(Fotos: divulgação)

Veja também: Passo a passo para montar um teatrinho de colher de pau

E mais: App traz poemas de Manoel de Barros musicados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *