Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

O que fazer com as fotos das férias?

CLICK-DE-MAE-POR-ALINE-INAGAKI-CABECARIO

Ah, as férias de verão! Aqueles dois meses tão esperados, em que as crianças ficam em casa, enlouquecem as mães, mas é uma delícia! E haja criatividade e energia para entreter a turma por esse tempo todo!

Seja em casa, na fazenda, na praia, na casa da vovó, acampamento, viagem para aquele lugar especial ou um pouco de cada, é nas férias que a gente mais fotografa! São lembranças gostosas, de dias incríveis, que não merecem ficar presas em um HD ou perdidas pela internet, né?

Por isso, resolvi dar algumas ideias do que fazer com elas, para mostrar os lugares e momentos mais legais das férias para todo mundo!

 1. Álbum Tradicional

Antes de imprimir as fotos, a gente sempre faz uma seleção e só isso já vale para reviver alguns momentos bacanas…

São muitas opções de álbuns, desde aqueles bem simples, com saquinhos para colocarmos as fotos, até os mais sofisticados e artesanais, feitos com papéis especiais, bem personalizados, onde você pode colar as fotos usando cantoneiras. Se este for o caso, imprima as fotos de diversos tamanhos e faça layouts diferentes em cada página.

Onde encontrar:

Papelarias em geral. Opções: Papel Craft e Atelier Machado.

click-de-mae-aline-inagaki-Album-Papel-Craft

( Álbum da Papel Craft )

 2. Scrapbook

Para quem gosta de trabalhos manuais, tem também os scrapbooks, que você pode montar página a página (isso pode virar uma boa atividade com as crianças!!), compondo com fotos de tamanhos diferentes, recortes e enfeites.

Onde encontrar:

Papelarias em geral. Opções: Scrap Sampa e Casa da Arte.

click-de-mae-aline-inagaki-livros

( Livros )

3. Fotolivro

É um álbum com carinha de livro! Se você não tem grandes habilidades manuais, como eu, vai adorar…é todo feito pelo computador, online ou não, e, além das fotos, você pode colocar textos, enfeites e o que mais quiser. Esse eu adoro! Meu filho de 3 anos tem vários pequenos que ele carrega para todo lado e todas as minhas férias ganham um!

Onde encontrar: Foto Livro e Blurb.

Se você não tem tempo, mas adoraria ter um fotolivro, tem quem faça um para você, a All Pictures.

click-de-mae-aline-inagaki-Fotolivro

( Fotolivros )

 4. Mouse Pad, cadernos e calendários

São itens simples e baratinhos, mas ótimos para levar para o escritório e não te deixar esquecer que logo novas férias chegarão!, rs. Os cadernos podem ser opções legais para a volta às aulas também!

click-de-mae-aline-inagaki-Caderno_

( Cadernos )

5. Caneca

Acho fofo! Tenho algumas canecas e confesso que uso como porta-lápis e porta várias coisas, menos como caneca! rs…De qualquer forma, essa serve até como presentinho para quem passou as férias com vocês.

click-de-mae-aline-inagaki-Caneca

( Caneca )

 6. Quadro

Sabe aquela foto incrível que você, sinceramente, nem sabe direito como tirou?! Sol no lugar certo, você na posição certa e seu filho, que estava de mau humor naquele dia, de repente abre um sorriso lindo… Essa merece mais que um porta-retrato! Merece ir para a parede!

Parece complicado, mas não é… tem sites que te entregam prontinho, você só precisa mandar a foto!

Onde encontrar: Foto Registro e Zazzle.

click-de-mae-aline-inagaki-quadro

( Quadros )

 Divirtam-se! =)

Aline Inagaki é mãe do João Felipe e fotógrafa com foco no registro de famílias, gestantes e crianças. Aqui, ela divide seus conhecimentos técnicos e dá dicas de como fazer os melhores clicks no dia a dia com as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *