Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

O método de ensino montessoriano do Príncipe George

Nessa quarta-feira (6), Kate Middleton e Principe William compartilharam, através do Instagram oficial (@kensingtonroyal), duas fotos do primeiro dia de aula do Príncipe George. Na legenda da imagem, um dado chamou nossa atenção: a escolha do método de ensino montessoriano pelos pais para o pequeno. Para quem não conhece, é uma técnica criada pela médica e pedagoga Maria Montessori, em 1907, na Itália, que sugere propostas práticas e inteligentes para educar as crianças (já falamos sobre ela na decoração do quartinho, veja aqui).

ensino montessoriano

Dentre os princípios básicos, defendidos pela educadora, estão o respeito às diferenças individuais e a possibilidade da criança escolher suas atividades, o que cria, naturalmente, uma consciência sobre si mesmos e sobre sua própria educação. Neste método, o professor não dita as regras aos alunos, e sim, observa o comportamento e o desenvolvimento dele, estimulando-o a buscar o saber de forma criativa, prazerosa e lúdica.

E como o aprendizado é, prioritariamente, baseado no despertar da curiosidade e da descoberta de cada um, matérias práticas e experimentais fazem parte da grade curricular. De acordo com Maria Montessori, essa busca pelo conhecimento cria futuros adultos ativos e conscientes com o meio em que vivem. 

ensino montessoriano

(Foto: Kensington Palace)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *