Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

No Ninho: Mari Dedivitis + João Pedro e Dudu

Pense em um dia divertido, com direito a brincadeira na piscina, pega-pega fantasiado e muita risada. Foi assim a nossa tarde com a família da assessora de casamentos Mari Dedivitis, que abriu as portas de sua casa para um No Ninho ao lado dos filhos, o João Pedro e o Dudu. O Estúdio Raio fez cliques lindos e o bate-papo ficou especial. Vem ver as impressões sobre a maternidade e as dicas valiosas da mãezona!

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio-01

VOCÊ PLANEJOU OS MENINOS? “Foram dois sustos! Estava em um ritmo super louco no trabalho e um dia percebi algo errado. Uma amiga comprou um teste de farmácia e deu positivo. Chorei, dei risada, fiz tudo junto. Na segunda, foi a mesma coisa. Mas desta vez o primeiro teste de farmácia deu negativo. Só depois de três tentativas que percebi que podia ser a marca. Troquei e dai deu positivo!”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio1

COMO FORAM AS GESTAÇÕES? “Na primeira, fiquei muito chata. Tudo me irritava, desde o telefone tocando até os outros perguntando se eu estava bem a todo momento. Foi muito difícil para o meu marido, porque sempre fui brincalhona. Cheguei naquele momento do “não toque em mim”. E acho que o motivo foi o choque do começo. A gente tinha dois anos de casados e três de relacionamentos. Era uma relação muito jovem, na fase de viajar bastante, curtir um namoro que a gente quase não teve.”

“Para mim, ficar grávida não foi tão legal como para outras mães. Fiquei muito inchada, o peito e as costas doíam, sofri um pouco. Isto também contribuiu para eu não aproveitar tanto a primeira, o que já não aconteceu na segunda, que estava preparada e consegui curtir mais.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio-02

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio5

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio6

COMO ESCOLHEU O TIPO DE PARTO? “Nunca tive o desejo de ter parto normal, e tinha muito medo de sofrer com o processo e a dor. Fiz parto assistido, e foi super tranquilo. No segundo demorou um pouco mais porque o Dudu estar com sete voltas do cordão umbilical.”

FEZ ALGUM PREPARATIVO QUE TE AJUDOU? “Cortei cafeína, chocolate e tudo que podia me agitar. Na primeira, fiz acompanhamento com um ortomolecular, que acredita que tudo o que você come vai para o bebê. Na segunda tive muito desejo de chupar gelo. Passava o dia chupando gelo. Rs!”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio11

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio10

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio003

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio001

UM MOMENTO GOSTOSO DOS PREPARATIVOS? “Montar o quartinho deles. Pesquisei muito e comprei tudo, cada detalhes. Por trabalhar com organização de festas, aquilo foi muito gostoso pra mim, me ajudou durante a gestação. Preparei também a maternidade, que virou uma festa, literalmente. Levei docinhos, sanduichinhos, champanheira e até uma copeira para me ajudar. Foi tanta gente me visitar, 120 ao todo, que acabaram sendo expulsas pela enfermagem. Mas super recomendo para as mamães ansiosas se focarem nestes detalhes e receberem todos na maternidade. Desta forma, ninguém foi na minha casa, o que foi bom para eu e meu marido nos adaptarmos.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio8

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio4

VOCÊ MUDOU MUITO DEPOIS DA MATERNIDADE? “Me tornei muito mais paciente, preocupada com os outros. Você passa a ter uma outra percepção, é muito louco. Ter um filho, ou mesmo cuidar de uma criança, é uma experiência que todo mundo precisa ter. Antes de ser mãe, não era uma tia muito legal. Tenho oito sobrinhos e era daquelas que dava oi e logo ficava longe.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio7

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio004

COMO PREPAROU O JOÃO PEDRO PARA A CHEGADA DO DUDU? “Com criança, quanto mais você fala, menos ela entende. Fui simples, direta e clara. O que fiz e ajudou foi dar um quarto novo para ele. Não deixei ele entrar no quarto novo até o dia da chegada do Dudu. Tem escorregador, piscina de bolinha… Ele adorou.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio-3333

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio9

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio-11111

VOCÊ FEZ ALGO DE DIFERENTE NA CRIAÇÃO DELES? “Enquanto esperava o Dudu, li aquele livro “Nana Neném”, que me ajudou muito. Nunca fiz eles dormirem no colo, se estavam chorando deixava por cinco minutos, e nunca os tirei do berço. Uma coisa que fiz “errada” com o João Pedro foi ter uma enfermeira desde sempre. Ela dormia todos os dias no quarto. Hoje, sinto ele mais dependente de ter sempre alguém dormindo com ele, tanto que vai bastante para o meu quarto.”

“No caso do Dudu, não quis ninguém. Ele sempre dormiu sozinho, o que o tornou muito mais independente. Ele acorda, assiste à televisão, brinca até alguém acordar sem problemas. Nesta mesma fase, o João não fazia nada sozinho, me chamava a todo momento, sentia, e sente até hoje, a necessidade de brincar junto.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio12

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio18

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio14

VOCÊ TEM ALGUMA RESTRIÇÃO DELES DORMIREM NO SEU QUARTO? “Nenhuma. Na verdade eu e o Gustavo adoramos quando eles dormem na nossa cama. Os filhos crescem, viram adolescentes rebeldes e depois adultos que não vão querer dormir comigo. Não tem coisa mais gostosa que acordar com ele dizendo: “mamãe, bom dia!”. Não concordo com quem diz que estraga a privacidade do casal. Quando quero ter momentos só com meu marido, é só tirá-los do quarto.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio13

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio17

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio-03

TRABALHAR EM CASA, AJUDA OU ATRAPALHA? “Ajuda e muito. Como gosto de participar do dia deles e faço questão de trabalhar, conciliar foi fundamental. O que fiz foi sempre deixar claro que o escritório é o espaço da mamãe trabalhar, que não pode entrar sem a permissão dela e que quando estiver com alguém lá dentro não pode nem chamar.”

QUAL LINHA VOCÊ SEGUE NA ALIMENTAÇÃO DELES? “Aqui é casa a gente sempre foi saudável, então não tem muita tranqueira, refrigerante… E com isso eles nem sentem falta ou pedem. Sempre fiz sopa à noite, e eles amam. Tomam todos os dias. O que faço é sempre optar pelos itens mais saudáveis do que eles gostam. O João é apaixonado por macarrão, então sempre compro o integral, sem glúten.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio21

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio-2222

O QUE COMPROU E USOU MUITO DO ENXOVAL?  “Fiz em Miami e Orlando. E o engraçado é que comprei mais no segundo. Sou apaixonada pela Carters, principalmente os pijamas.”

E O QUE NUNCA USOU? “Termômetro de comida e aquecedor de mamadeira. Fora que os médicos sempre dizem que é melhor acostumá-los com o leite em uma temperatura mais ambiente. Foi o que fiz, e não passo perrengue em uma viagem, por exemplo.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio24

COMO ESCOLHEU A ESCOLA DELES? “Queríamos uma escola bilíngue, que fosse perto e que eles pudessem ir logo cedo. Acho fundamental a criança ter contato desde pequeno com outras crianças. O Dudu ainda é muito novo, mas fico impressionada com o senso de divisão do João Pedro. Ele sempre pensa nos amiguinhos pra tudo.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio25

UMA LIÇÃO QUE APRENDEU E ACHA VÁLIDO COMPARTILHAR? “Tenho sim uma boa, e diz respeito aos profissionais que vão te ajudar. No começo eu queria a melhor babá do mercado. Depois de trocar 20 vezes, percebi que precisava achar alguém que simplesmente gostasse de criança.”

ONDE VOCÊ GOSTA DE IR COM ELES EM SÃO PAULO? “Além do clube e do Parque do Ibirapuera, gosto muito de ir em dois restaurantes: o Praça São Lourenço e o Bacolheiro. Ambos têm uma infraestrutura muito legal para crianças.”

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio22

ensaio-fotografico-de-mae-e-filhos-estudio-raio-1111

(Fotos: Estúdio Raiô)

Veja também: O batizado do João Pedro

E mais: Quartinho + ensaio newborn do Dudu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *