Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

No ninho: Juliana Gutierrez + Alice

noninho

Juliana Gutierrez é administradora de empresas, casada e mãe de uma menina linda, a Alice! Feliz e realizada, ela é um bom exemplo de que sucesso profissional e maternidade podem, sim, andar juntos! Num bate-papo descontraído, Juliana conversou com a gente sobre esse assunto e falou ainda sobre enxoval em Miami, produtos preferidos para o bebê e revelou como fez para criar uma rotina de sono para a pequena. As fotos lindas são da fotógrafa Isabel Becker, que clicou momentos de pura cumplicidade entre mãe e filha no ninho.

no-ninho-juliana-gutierrez-12

CARREIRA x GRAVIDEZ: Engravidei pouco tempo depois de mudar de emprego e tive a sorte de contar sempre com o apoio e compreensão de todos do trabalho. É uma empresa com poucos funcionários, pessoas ótimas e que valorizam resultados. Com 27 semanas, precisei fazer repouso, pois comecei a ter contrações e a Alice estava com pouco peso. Nesse período, trabalhei de casa e foi bem tranquilo. Depois que ela completou 3 meses, combinei de trabalhar meio período até ela completar 6 meses. Enquanto estava em casa, eu sentia muita falta de conversas com as pessoas e pensar em outros assuntos, então foi super bacana voltar à rotina! Mas quando voltei, morria de saudade dela, rs! Acabei me mudando para perto do escritório. Se saio às 18h, às 18h05 estou em casa! Me impus alguns limites no trabalho e cheguei  a um equilíbrio que pra mim funciona. Claro que já pensei em parar de trabalhar e me dedicar exclusivamente à maternidade (se eu não tivesse me mudado para perto do escritório talvez tivesse parado mesmo). Acho que toda mãe pensa isso em algum momento, mas realmente gosto muito do que faço, me sentiria “incompleta” sem trabalhar. Só pararia de trabalhar se fosse por decisão própria, ou seja, por mim, sem culpar a maternidade“.

no-ninho-juliana-gutierrez-01

ENXOVAL: “Fiz o enxoval da Alice em Miami. Peguei lista de amigas e comparei com listas de sites pela internet até chegar na minha lista final. Antes mesmo de viajar já comprei muita coisa pela internet e pedi para entregar no hotel. Só deixei para comprar as roupinhas lá”.

decoracao-quarto-bebe-vermelho-rosa-quadro-porta

decoracao-quarto-bebe-vermelho-rosa-quadro-ursinho-02

decoracao-quarto-bebe-vermelho-rosa-quadro-ursinho

– ITENS QUE FIZERAM A DIFERENÇA: moisés é um item que se usa só até os 3 meses, mas se usa muito e é bastante confortável para o bebê! Não é a mesma coisa que o carrinho e o bebê conforto. Achei muito importante! Também usei bastante o tapete de atividades e a cadeirinha vibratória (bouncer), que são bons para quando o bebê ainda não senta”.

– ITENS DESNECESSÁRIOS: “Tiveram duas coisas que achei um tanto desnecessárias, o aquecedor de lencinhos e o suporte para banho, que usei apenas duas vezes e nunca mais. Pra falar a verdade, também acho que dá para viver sem a cadeira de amamentação, um item que pesa bastante no orçamento. Tinha uma hora que não aguentava mais amamentar lá, daí eu ia pra varanda ou para a sala, porque queria mudar de ambiente”.

no-ninho-juliana-gutierrez-02

PRODUTOS PREFERIDOS PARA O BEBÊ: Gosto muito da pomada Desidin amarela, que é ótima para o uso diário, mas infelizmente não é tão fácil de achar no Brasil quanto a azul. Também adoro a linha da Mustella para banho. A Alice teve ressecamento na pele e essa linha resolveu total o problema. Em relação à fralda, gosto da Pampers roxa, mas quando ela começou a dormir a noite toda passei a usar a Pampers verde à noite, que não deixa vazar“.

no-ninho-juliana-gutierrez-03

ROTINA DO SONO: A partir dos 3 meses, a Alice começou a dormir 7 horas por noite, era uma maravilha! Só que com 6 meses ela passou a acordar até 3 vezes por noite. Nessa época usei a controversa técnica do “Nana, Nenê“. Sei que é uma técnica controversa, mas pra mim era uma questão de sobrevivência! Por esse método você tem que colocar o bebê acordado no berço e, se ele chorar, você vai entrando no quarto de 3 em 3 minutos, no dia seguinte de 5 em 5…e assim por diante. Precisei de 4 dias para resolver o problema. Foi sofrido? Muito, mas deu certo e ela nunca mais acordou à noite“.

no-ninho-juliana-gutierrez-05

ESCOLHA DA MATERNIDADE: “Fiz o curso de maternidade do Eistein (falamos sobre ele aqui), hospital que acabei escolhendo para realizar o parto. Lá me senti segura caso tivesse alguma complicação e até achei uma vantagem o quarto ser pequeno, porque assim inibiria visitas muito demoradas, rs. Esse é um assunto delicado, né? Mas acho que não é o momento de receber tantas visitas, só de familiares e pessoas muito próximas (clique aqui para ler sobre etiqueta na maternidade)”.

no-ninho-juliana-gutierrez-06

ESCOLHA DA ESCOLA:Minha família é francesa por parte de mãe e, pra mim, sempre foi muito importante escolher uma escola bilíngue para a Alice frequentar desde pequena. Queríamos um ambiente que a preparasse para cursar faculdade fora do país, com diploma aceito na Europa e nos EUA. Acabamos optando por uma que além de ser bilíngue tem valores parecidos com os meus. Quando visitei o lugar percebi que o clima era bem positivo e que as crianças estavam muito felizes. Também levei em conta a qualidade dos educadores e o espaço físico, que era repleto de verde, brinquedos e tem até alguns animais”.

no-ninho-juliana-gutierrez-07

PASSEIOS: Costumamos ir para a casa dos meus sogros que moram na praia, aos fins de semana. Aqui em São Paulo gosto muito do Parque do Povo e do Cadê Bebê, um espaço lúdico que fica no Itaim Bibi e que é recheado de atividades divertidas e educativas para os pequenos“.

no-ninho-juliana-gutierrez-08

no-ninho-juliana-gutierrez-11

UM ORGULHO: “Quando a Alice completou 1 mês fiquei muito emocionada porque tudo estava indo muito melhor do que me disseram que seria. Minha relação com o meu marido só melhorou não tive depressão e a Alice não teve nenhum grande problema, nem mesmo cólica!

NO NINHO

UM CONSELHO: “Não ouça conselhos, rs! Pelo menos no meu caso, eu ouvi muita coisa e a maioria das dicas acabou não se aplicando. Siga a sua intuição e seu coração. A conexão entre mãe e filho é impressionante, ela vai te indicar os caminhos“.

no-ninho-juliana-gutierrez-10

Fotos: Isabel Becker

No ninho

2 Comentários

  1. celina 22 de agosto de 2015

    ola, adoreimsus colocaçoes sobre o feeling materno. quanto a escolinha penso como voce,’poderia me dizer o nome da que escolheu? obrigada

  2. Ana Paula Zangerolami 9 de outubro de 2015

    Juuuu!!! Olha vocês aqui… que lindas!!!!!
    As fotos ficaram demais e amei suas ponderações!!! Parabens!!!!
    Agora pode fazer outra participação com a Alice e a Bia!!!

    beijos em todas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *