Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

No ninho: Iza e Pedro

noninho

Pensando em uma forma de criar um cantinho para mostrar a cumplicidade entre mães e filhos, nasceu a ideia de uma nova seção: “No ninho“. Para a estreia, às vésperas do Dia das Mães, convidamos a querida blogueira de moda Iza Nader Yunes. Depois de trabalhar anos no mercado de moda, Iza lançou o Iny Style, que lhe permite ter mais flexibilidade de horário e tempo para cuidar de seu filho, Pedro, de 2 anos. Super sapeca e “despachado”, nas palavras da própria mãe, Pedro já conquista corações por onde passa. Aqui, eles dividem conosco momentos especiais em um dia de farra em casa, clicados por Adriana Góes:

“Ser mãe de um menino é uma delícia! Lidar com menino é muito mais fácil, não tem tanta ‘frescura’ quanto uma menina. Menino é mais despachado, eu tô amando!”

“A rotina dele é sagrada. A gente avisa quando faltam 10 minutos para dormir, ele vai absorvendo essa informação e, na maioria das vezes, acaba dormindo no horário. Acredito que criar essa rotina diária é fundamental para dar disciplina à criança”.

“Adoro comprar roupinhas estilosas para o Pedro! Gosto das coleções da Tartar e sempre pesquiso as novidades em lojas internacionais. Também gosto dos sapatinhos da Tip Toey Joey, porque são confortáveis e facilitam a locomoção.”

“Eu descobri que para se vestir bem durante a gravidez você tem que escolher roupas mais justas. Isso foi um problema, porque a maioria das minhas roupas são mais larguinhas! Resultado: tive que renovar meu guarda-roupa com peças mais ajustadas, principalmente vestidinhos que marcam mais a cintura, coisa que eu não costumava usar no dia-a-dia. Apesar disso, consegui aproveitar algumas peças. Adaptei minhas calças trocando o cós e continuei usando muitas blusas antigas”.

“Eu usei e recomendo todos os produtos da Mustela para o corpo, principalmente os cremes para estria e celulite. Mas eu achei que a minha pele e o meu cabelo ficaram ótimos durante a gravidez, você fica realmente mais iluminada nesse período da vida”.

“Parece que é próprio dessa geração o gosto pela tecnologia. O Pedro adora brincar no ipad e no computador! Ele mesmo escolhe os vídeos que ele quer ver e os joguinhos que ele mais gosta”.

“Nesse mundo onde as pessoas estão tão preocupadas com o lado material, eu também incentivo o contato dele com a natureza e a brincar com coisas simples. O lego é um dos brinquedos preferidos do Pedro. Além disso, ele adora jogar bola e brincar com a raquete de tênis do pai”.

“Cada minuto que passamos junto é uma alegria especial, uma nova descoberta. Mas se fosse para escolher apenas dois momentos só nossos, eu diria que são os dias em que a gente sai pra andar de bicicleta perto de casa e as viagens aos fins de semana”.

“O Pedro é muito engraçado! Agora ele está na fase do fusca: foi só o avô mostrar um fusca que toda vez que ele vê um modelo novo ou antigo ele fala: ‘olha o fusca, olha o fusca!’.  Teve um fim de semana que viajamos pra praia e passamos três horas no trânsito. Nesse tempo, o Pedro ficou contando todos os fuscas que passavam. E não adianta enganar, ele sabe quando é fusca mesmo”.

“Ele é uma criança muito inteligente e extrovertida e eu quero muito que ele use essas qualidades para o bem, que ele saiba lidar com todos os tipos de pessoas e circunstâncias”.

Maternidade x trabalho: “Eu trabalho em casa, no meu blog, mas, ao contrário do que muita gente pensa, não é tão fácil, você tem que ter disciplina.  O mais bacana é que eu consigo participar das coisas dele e manter a minha rotina de trabalho”.

“O Pedro já tem seu próprio dialeto (rs).  Ele fala muita coisa engraçada e fica nervoso quando não consegue se comunicar”.

“Não quero de forma alguma que o Pedro se torne um adulto mimado. Por isso, sempre peço para os avós e pessoas mais próximas não encherem ele de brinquedos e presentes. Eu costumo presenteá-lo sempre por um motivo, para que ele aprenda o valor das coisas e não ache que pode conseguir tudo de forma fácil.  Quero que  ele entenda que é preciso trabalhar para conseguir o que deseja”.

Um orgulho: “Eu me senti muito orgulhosa quando o Pedro foi pajem do casamento da minha irmã. Senti-me realizada por ele estar seguro de si. Tive uma sensação boa de que estou criando meu filho para o mundo”.

“Mas, como se trata do Pedro, claro que teve momentos divertidos no casamento da minha irmã: o primeiro foi quando, no meio  do corredor, ele começou a dançar. Todo muito desatou a rir! Outro momento engraçado foi na hora do cortejo. Era para ele ir atrás dos dois meninos maiores, mas eles estavam andando muito devagar e o Pedro acabou passando na frente deles. Ele conquista todo mundo com esse jeitinho ‘dado'”.

Um conselho de mãe pra mãe: “Ame seu filho do jeitinho que ele é, porque cada criança tem o seu tempo e sua personalidade. E nada de compará-lo com outras crianças: se seu filho for mais tímido, por exemplo, não adianta querer que ele seja mais extrovertido. Enxergue seu filho e valorize o que ele tem de melhor, porque assim ele será mais feliz”.

Fotos: Adriana Góes | Produção: Jean-Philippe Gawronski | Beleza: Ronaldo Vietez (Agência First)

No ninho

10 Comentários

  1. Tamy 10 de maio de 2012

    Que criança foooofa!

  2. Iza Nader Yunes 10 de maio de 2012

    Não tenho palavras para expressar o quanto foi especial e emocionante ver estas fotos, se eu só disser que chorei, foi pouco.
    Vocês fizeram o meu dia das mães ser mais do que especial, será uma recordação para o resto da vida!!! Obrigada a toda equipe super carinhosa e profissional que tratou meu filho com muito amor.
    Muito orgulho de fazer parte da história do Constance Zahn,
    Obrigada mil beijos
    Iza e Pedro 🙂

  3. Adriana K. 10 de maio de 2012

    Que mae linda é essa gente… e que fofo esse baby,

    Beijos!!!!!!

  4. Maria Helena 11 de maio de 2012

    Iza…estou emocionada com essa matéria…com essas Fotos…com a sua beleza por dentro e por fora!Parabens!Deus te abençoe sempre!!!!

  5. Paula Francovig 12 de maio de 2012

    Uauuuu, que sonho de fotos e que criança adorável!!! Adorei o lindo registro!!!!
    Beijos!!!!!

  6. Roberta 12 de maio de 2012

    Iza,
    Vc é uma super mãe e merece muito essa homenagem. As fotos ficaram MARAAAA! E amei a entrevista! : )
    Bjs e feliz día das mães!

  7. Patricia 15 de maio de 2012

    Gente, tudo lindo mesmo!! Parabéns à mamãe Iza! Mas será que sou só eu que acha um ABSURDO criança dessa idade com IPAD??? Acho uma boa matéria para o blog!! Pelo menos entre minhas amigas é o maior tema tabu rsrsrs umas acham suuuuper normal, outras (como eu) acham que os filhos ainda terão muito tempo para lidar com tecnologia, não precisamos antecipar isso!! O que vcs acham??
    Abraços!!
    Patrícia.

  8. adriana goes 15 de maio de 2012

    Patricia, o Pedro segurou 5 min com o celular da mãe dele… a diversão mesmo era brincar com a mãe. Ele tem muitos brinquedinhos educativos e livrinhos lindos!! Ele não é addicted 🙂 Certamente, um iPad ou celular não é brinquedo para crianças!!!

    Adriana, a fotógrafa desse ensaio lindo!!

  9. Patricia 16 de maio de 2012

    Adriana, o Pedro pode ter segurado o celular da mãe por 5 minutos para fazer o ensaio, mas o texto logo abaixo da foto sugere que ele já tem contato suficiente com esse tipo de equipamento e outros, daí o motivo pelo qual levantei a questão, que acho bastante interessante: “Parece que é próprio dessa geração o gosto pela tecnologia. O Pedro adora brincar no ipad e no computador! Ele mesmo escolhe os vídeos que ele quer ver e os joguinhos que ele mais gosta”.
    Não sei se vc é mãe, mas hj em dia para muitas pessoas o IPAD, celulares e computadores são sim brinquedos para crianças. Tenho uma amiga que presenteou o filho de 1 ano e meio com um IPAD recentemente e acha lindo que ele consegue procurar vídeos no Youtube sozinho! Tenho outra amiga cujo filho de 4 anos leva o IPAD na mochilinha de “brinquedos” para todos os lugares… Nenhum deles são “addicted”, mas mesmo assim me questiono se é certo colocar essa tecnologia à disposição deles assim tão cedo! Seja por tratarem-se de objetos caros, seja por “prenderem” a criança mesmo que seja por curtos períodos, seja por viciarem em joguinhos etc etc etc
    Enfim, acho uma discussão interessante para o blog, por isso a sugestão. Vc poderia contribuir com a sua opinião pessoal caso tenha filhos, pois a intenção do comentário não foi discutir sobre o Pedro especificamente, então não há necessidade de defender a educação dele rsrsrs
    Abraços e parabéns pelo ensaio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *