Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

No Ninho: Bianca Comolatti + Maria Clara

A gente adora reencontrar pessoas queridas que já passaram por um dos nossos sites. A Bianca, mãe do No Ninho de hoje, foi uma das “nossas” noivas no blog de Casamentos (veja mais aqui), e agora vem para o Babies ao lado da Maria Clara. Clicada pela fotógrafa Vivi Guimarães, a dupla posou para um ensaio muito fofo! Durante o bate-papo, essa mãezona nos contou como foi a chegada da pequena, onde fez o enxoval e todas as mudanças que a maternidade trouxe para a sua vida. Dá uma olhada:

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-18

QUANDO DESCOBRIU QUE ESTAVA GRÁVIDA, QUAL A PRIMEIRA COISA QUE PASSOU NA SUA CABEÇA? “Acho que a primeira coisa que pensei foi como esperei tanto tempo para engravidar e sentir essa mistura de alegria com ansiedade.”

A GRAVIDEZ FOI TRANQUILA? “A gestação foi tranquila sim! Não tive nenhuma complicação, e só fiz um pouco de repouso no final para ela ganhar peso. Ela nasceu de 39 semanas, de cesariana programada pois estava sentada e não virou.”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-2

VOCÊ SE PREPAROU DE ALGUMA FORMA PARA O PARTO? “Fiz pilates até o oitavo mês, o que me ajudou muito a não ter dores nas costas, e drenagem linfática até a semana do nascimento para melhorar o inchaço das pernas – ajuda muito!”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-4

NO QUE A MARIA CLARA MAIS TE SURPREENDE? “A cada dia me surpreendo mais com a sua facilidade de aprender e de observar tudo que ela tem.”

ELA DORME BEM? “Ela ainda não dorme a noite toda, acorda uma vez para mamar e só dorme no colo, não tenho coragem de fazer o nana neném, acho que é coisa de primeiro filho…”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-20

COMO ELA É MUITO PEQUENA, ALGUMA DICA QUE USA PARA ENTRETE-LA? “Na hora da brincadeira, deixo bastante ela no chão brincando com bolinhas, bichinhos…, e tem um pula pula que a Maria ama ficar nele. Ligo pouco a TV, mesmo porque ela não dá muita bola, não fica vidrada assistindo.”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-32

NESSE POUCO TEMPO, ALGUMA DIFICULDADE NO DIA A DIA? “Acho que hoje não tem um momento mais complicado, mas quando começamos a introdução alimentar, com 6 meses, foi mais complicado fazer ela comer. Demorou mais de um mês para comer uma fruta. O que me ajudou foi o método BLW, no qual se dá pedaços de frutas e verduras cozidas na mão do bebê e ele levava até a boca. Desta maneira, ela comia um pouco mais.”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-9

QUEM ERA A BIANCA ANTES DA MARIA E QUEM É AGORA? “Acho que estou mais cuidadosa com a alimentação, minha e dela. A minha rotina de sono mudou, não durmo mais 8 horas seguidas já faz um tempo. E o curioso é que nisso achei que ia sofrer, mas já me acostumei e não sinto mais o cansaço.”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-19

QUAIS VALORES DE FAMÍLIA APRENDEU COM SEUS PAIS E FAZ QUESTÃO DE PASSAR PARA ELA? “Acho que valores como ajudar e respeitar o próximo são importantes. A criança só aprende na pratica, vendo os pais fazendo, isso acho  importante passar para ela.”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-10

COMO E ONDE FEZ O ENXOVAL? “Acabei indo para Miami. Na época, o dólar já estava um pouco alto, mas mesmo assim valeu a pena. Comprei roupinhas para ela até 9 meses. Peguei varias listas, mesclei e fiz uma bem completa. A lista é fundamental para não se perder com tantas opções, além de ajudar nas quantidades.”

O QUE COMPROU E USOU MUITO? E O QUE NÃO USOU? “A gente sempre acaba comprando umas besteiras que na hora acha um máximo, mas não servem para nada. Comprei um aquecedor de mamadeira que nunca usei, e acho que não vou usar. Agora, uma coisa que uso bastante é a bombinha elétrica de tirar leite. Comprei de ultima hora e foi a melhor coisa para quem amamenta, porque ajuda muito a regular a produção de leite quando ela não mamava o suficiente e eu ficava com o peito cheio e doendo. Agora está sendo ainda mais útil, porque estou doando leite e fica bem mais rápida a retirada. Usei bastante também a bolsa de água quente, que esquenta no microondas. Ajudou quando ela tinha cólica, colocava a bolsa e, na maioria das vezes, já melhorava o incomodo.”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-11

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-12

QUAIS PRODUTINHOS DE BELEZA FUNCIONOU BEM PARA VOCÊ E PODE RECOMENDAR?A pomada da Lansinoh me ajudou muito para não sofrer com rachaduras no peito. E o óleo Bio-oil achei ótimo, passava antes do creme na barriga.”

E PARA A MARIA CLARA? “Pomada de assadura da Weleda. Deu super certo com a Maria Clara, alem de ser mais natural, a base de calendula, o que não dá assaduras. Uso desde que ela nasceu.”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-16

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-17

ALGUMA MARCA DE ROUPINHA QUE ADORA? “A maioria das roupas dela até hoje foram da Carter’s e Oshkosh, são roupinhas mais básicas que duram o suficiente até perder, porque perde muito rápido, e ai não dá dó quando perde. Gosto muito dos vestidinhos da Silmara Bebê com casinha de abelha bem menininha!”

ensaio-infantil-pais-e-filhos-menina-8

(Fotos: Vivi Guimarães)

…..

Veja também: Spotify lança playlist para a hora do parto

E mais: Veja mais ensaios lindos de mães e filhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *