Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Next stop: Chicago, com os pequenos!

POSH-MOMS-PATRICIA

As férias estão chegando e, apesar do foco todo na Copa, eu já estou em pânico pensando nas férias dos meninos. O que fazer? Como gastar a energia louca que eles têm? Tentando montar a programação desse julho, que vem se aproximando cada vez mais, lembrei de um destino que amamos e não é tão convencional: Chicago. Quem me conhece sabe que é uma das minhas cidades preferidas no mundo – e que sou uma apaixonada assumida.

skylineChicago

Conheci há uns 10 anos quando meu marido fez um curso lá e desde então o amor só aumentou. Então resolvi levar as crianças. Foi uma surpresa super agradável. Como não é uma cidade com foco no turismo, toda a programação que fizemos foi sem multidões e filas bem razoáveis. É bom lembrar que a temperatura é algo que pode transformar sua visita à cidade de Oprah e Obama numa péssima experiência – o inverno é cruel, mas o verão e a primavera são divinos.

Nosso roteiro:

John Hancock

Antes de tudo preciso dizer que o skyline dá a sensação que o Homem-Aranha vai aparecer a qualquer minuto – o que já faz as crianças amarem a cidade como se ela funcionasse como um cenário de filme de super heróis. Para que eles curtissem ainda mais esse “cenário”, jantamos no John Hancock Building, que tem uma vista incrível – não deixe de reservar. O prédio ainda conta com um observatório, lojas e inúmeras opções de restaurantes.

Millennium Park

É um parque público da cidade – lindo demais e com belíssimas obras de arte como o The Bean e o Crown Fountain. Os meninos amaram passar por baixo e se olhar através do Bean e piraram no Crown Foutain, onde telas gigantes de LED mostram rostos brincando com a água da fonte.

POSH-MOMS2

(Millennium Park)

Fomos várias vezes, almoçamos por lá (há restaurantes super agradáveis dentro do parque) e os meninos queriam voltar no outro dia.

Navy Pier

A primeira roda gigante do mundo é o cartão postal dessa atração super agradável de Chicago.

navypier2

(Navy Pier)

Tem carrossel, Museu da Criança, várias lojinhas, restaurantes… Olhando as fotos dá para ter uma idéia de como é bacana, né?

NavyPier1b

(Navy Pier)

Aquário – Shedd Aquarium Chicago

Enorme e com várias atrações (o show de golfinhos foi o preferido dos meninos aqui de casa), é uma ótima escolha. Prepare-se para passar umas boas quatro horas lá dentro para ver tudo!

Chicago Architecture Tour 

As maiores lendas da arquitetura americana assinam prédios em Chicago. Nesse tour pelo lago Michigan (que criança não adora um passeio de barco?!) vez você se sente em “Gotham City”.

Broadway de Chicago

Normalmente as peças em cartaz em NY também estão nos teatros de Chicago – mas com melhores preços e assentos. Da última vez que os meninos foram, assistiram Wicked e Matilda. O Gui sempre acaba dormindo (não é um fã de musicais…) mas o Guto ama!

Para os adultos tem muito mais para fazer, mas como meu foco foi dar as dicas dos passeios que o Gui e o Guto mais curtiram, eu me contive.

Só para completar minha declaração de amor, gostaria de deixar bem claro que é uma cidade super segura, com excelentes hotéis com ótimo custo benefício, gastronomia repleta de estrelas Michelin, ótimos shows de blues e vôos diretos partindo de SP.

E você? Já preparou as férias dos pequenos?

Patricia Fava é mãe do Guto, 9, e do Gui, 5. Além de ser a rainha do lar, Patricia também comanda a loja de bebês e crianças The Posh Little Store. Revezando-se com sua amiga e sócia, Débora Ortenblad, dividirá um pouco de suas experiências na maternidade aqui na coluna Posh Moms.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *