Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Miam, Miam, Miam. Merci, Nicolas

Olá mamães!

Vocês se lembram de nossa troca de opiniões sobre o primeiro aniversário? Acabei fazendo uma pequena festinha em casa para meu filhote. Convidei a família e alguns amiguinhos. Como toda mãe ativa, moderna e super busy, tive que delegar uma parte e encomendei dois bolos para me ajudar na organização.

Aí que a diáspora francesa é quase sempre incontornável na hora de falar comida…

O mundo sendo pequeno, pedi ajuda a um amigo meu, ótimo pâtissier, que acabou de voltar da França após fazer um curso no famoso Hôtel Ritz: Nicolas Saretto. (A Constance já falou dele no site de casamentos, pra vocês verem o quanto ele é bom!)

Bom, tudo bem que ele é de Marselha e eu sou parisiense (mesma guerra que São Paulo-Rio, digamos) mas, além de ser super gente boa, ele é o rei dos bolos.

Na França, nós costumamos comer bolos não tão doces quanto no Brasil, no entanto tenho certeza absoluta que vocês podem encontrar a felicidade com o painel de doces que ele cria. Originalmente mestre em Cupcakes, ele ampliou seu know-how para outras doçuras gostosas. Para o aniversário, escolhi algo super típico do sul da França: La Tropézienne, um bolo feito com brioche e creme, extremamente leve (apesar dos ingredientes bem pesados em si). Pedi também, para provar, um bolo que ele aprendeu a fazer durante o curso em Paris: Le Fraisier, uma maravilha feita com morangos.

O melhor é sempre testar, não é? O Nicolas tem um Atelier no Brooklyn e trabalha com encomendas. Entrem no blog para descobrir todas as opções.

Mas quero dizer que – voltando para nosso assunto inicial – na hora de cantar os parabéns, o bolo com “a” vela, foi feito pela mamãe. Si, si si!

Bon appétit les mamans!

Proo é mãe de primeira viagem, francesa, ariana e não tão cabeçuda quanto o marido fala. Ama o blog da Constance, o Brasil e queria compartilhar com as colegas de fraldas: dicas, “bons plans”, diálogos, endereços (muitos em Paris e alguns aqui!).

fim

Mamãe a bordo

1 comentário

  1. Ge Martins 13 de dezembro de 2011

    Lindos os bolos, e de dar água na boca também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *