Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Mães criam aplicativo com emojis sobre maternidade

Palavras não foram suficientes para expressar os sentimentos de um grupo de grávidas e mães norte-americanas. Sarah Robinson, Hannah Hudson e Natalie Ralston queriam algo a mais para exemplificar, através do celular, sua situação naquele momento. E foi ai que nasceu o EmojiMom, um aplicativo que reúne diversos emojis sobre maternidade. A ideia é que as mães e futuras mamães possam compartilhar seus sentimentos através de imagens.

babies-aplicativo-emojimom2

Em entrevista ao jornal The Huffington Post, Sarah Robinson contou como surgiu a ideia. “Um dia, estava me aprontando para o trabalho – era um dos primeiros dias depois do fim da licença- maternidade – e meu bebê fez xixi na roupa que eu ia trabalhar. Foi um momento tão engraçado e, ao mesmo tempo, me deu vontade de chorar. Mandei uma mensagem contando para a Hannah e a Natalie e dissemos, ‘Sério, tinha que existir um emoji para esse sentimento!’. Então decidimos inventar esse emoji que sentíamos falta.”

Porém, Sarah ressalta uma função além da diversão para o aplicativo. “Ter um bebê pode ser solitário, em parte porque muitos temas da maternidade ainda são um tabu. Queremos ajudar as gestantes e as mães a se conectarem umas com as outras. Afinal, quando você é mãe de primeira viagem, trocar mensagens é mais do que apenas diversão – geralmente é sua corda salva-vidas, contou ela ao jornal.

babies-aplicativo-emojimom1

E daí, foi só reunir as alegrias e dilemas do dia a dia. Ao todo são 250 emojis que retratam desde os enjoos da gravidez, passando pelo ultrassom e chegando ao desafio de tirar o bebê da fralda e voltar ao trabalho no fim da licença-maternidade. As ilustrações são de Lauren Bruke, e o EmojiMom (lançado no dia 30 de julho) está disponível, por enquanto, apenas para o sistema iOS.

babies-aplicativo-emojimom3

Veja também: Aplicativo promete ser o uber das babás

E mais: 5 sites para alugar brinquedos para os pequenos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *