Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Fotografia: o primeiro ano do bebê mês a mês

CLICK-DE-MAE-POR-ALINE-INAGAKI-CABECARIO

O primeiro ano do bebê é longo e intenso. São tantas mudanças grandes e rápidas e nós ficamos tão ecantadas com isso tudo, que achei super importante registrar mês a mês o crescimento do JF, de um jeitinho bem simples.

Para isso, escolhi um local do quarto dele em que pudesse apoiá-lo com conforto e segurança e que continuasse assim, à medida em que ele fosse crescendo e ficando mais ativo. Acabei escolhendo a cama, mas poderia ter sido a poltrona de amamentação ou próprio berço também.

Para evidenciar o crescimento, escolhi um objeto de referência e um “look” que pudesse ser repetido todos os meses. Como referência, escolhi um ursinho que ele ganhou da tia Lu, que também é madrinha dele. Além de fofo, ele tinha um tamanho legal e o ano em que o JF nasceu bordado no pezinho, o que, na minha opinião, só acrescentava charme à ideia toda.

Como look, pensei no body branquinho que, além de fofo, com certeza eu poderia repetir todos os meses… Fiz uma com e uma sem o body, só de fralda, e acabei ficando com a segunda opção, pensando em todas as dobrinhas gostosas que eu ia gostar de lembrar para sempre que tinha.

Na época, eu não encontrei para comprar aqui no Brasil, mas hoje existem uns kits de bodies fofíssimos, próprios para fazer isso, com os meses marcadinho na barriga do bebê. Acho uma fofura, e estou louca para fotografar um bebê com eles!

Na primeira foto eu me atrapalhei, ainda estava meio desajeitada e ele era tão pequenininho…

cz-aline-inagaki-click-mae-agosto-1

…Mas não desisti e os 4 meses seguintes foram fáceis!

cz-aline-inagaki-click-mae-agosto-2

cz-aline-inagaki-click-mae-agosto-3

A partir do sexto… Só com ajuda! Ele não parava mais quietinho, queria sair da posição…

cz-aline-inagaki-click-mae-agosto-4

No oitavo mês, só queria ficar em pé (sentar para quê?)! No nono mês, não sei por que, ficou com medo do urso! Só chorava…

cz-aline-inagaki-click-mae-agosto-5

nos três últimos, ele já andava e aí ficou difícil mesmo! A cada mês, era mais tempo e mais fotos!

cz-aline-inagaki-click-mae-agosto-6

Valeu a pena! Não continuei nos meses seguintes, mas hoje confesso que me arrependo um pouquinho. Continuei fazendo fotos anuais, seguindo o mesmo padrão. Não sei por até quantos anos ele vai topar, espero que por muitos! 🙂

cz-aline-inagaki-click-mae-agosto-7

Aline Inagaki é mãe do João Felipe e fotógrafa com foco no registro de famílias, gestantes e crianças. Aqui, ela divide seus conhecimentos técnicos e dá dicas de como fazer os melhores clicks no dia a dia com as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *