Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Fotografando os detalhes dos bebês

CLICK-DE-MAE-POR-ALINE-INAGAKI-CABECARIO

Bebês são lindos por inteiro! Tudo neles é fofinho e gostoso: pézinhos perfeitinhos, mãozinhas gorduchas, aqueles cílios compridos, os olhinhos, a boquinha, narizinho arrebitado… A velocidade com que eles crescem e isso tudo vai mudando chega a ser cruel com as mães! Por isso, acho que vale muito a pena fotografar cada detalhe de fofura. Aqui vão algumas dicas:

  • Prefira lugares em que haja bastante luz natural. Além das cores ficarem mais bonitas, é mais confortável para o bebê, afinal, um flash direto pode incomodar e até assustá-lo.
  • Escolha um momento em que o bebê esteja calmo. Pode até ser durante uma soneca ou mesmo na hora do banho. Enquanto ele mama também pode ser uma boa idéia, desde que isso não atrapalhe a “refeição”, claro!
  • Acione a função “macro” da sua câmera (o símbolo é aquela florzinha que talvez tenha te deixado na dúvida de como usar)! Ela te permite aproximar bastante a câmera do bebê e dar foco nos detalhes. Mas tome cuidado! Essa função deixa o foco automático um pouquinho mais lento, por isso tenha mãos firmes e muita atenção onde está focando.
  • Use e abuse do zoom óptico da câmera. Para isso, você precisa se afastar um pouco do bebê, mas também pode funcionar bem. Aqui, a firmeza nas mãos é igualmente importante.

Por fim, experimente vários ângulos e posições: você em relação ao bebê, o bebê em relação à luz e a luz em relação a você. Uma soneca pode render muitas fotos lindas!

Coluna-Aline-Inagaki-1

Coluna-Aline-Inagaki-2

Coluna-Aline-Inagaki-3

Coluna-Aline-Inagaki-4

Coluna-Aline-Inagaki-5

Coluna-Aline-Inagaki-7

Coluna-Aline-Inagaki-8

Aline Inagaki é mãe do João Felipe e fotógrafa com foco no registro de famílias, gestantes e crianças. Aqui, ela divide seus conhecimentos técnicos e dá dicas de como fazer os melhores clicks no dia a dia com as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *