Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Festa de dois anos com tema Branca de Neve

Meu Deus, como passa rápido o tempo!!! A Branca, pequena que já estrelou nossas seções No Ninho (neste link) e Quartos (veja o decor neste link), já está com dois anos. E a mãe, a fotógrafa expert em ensaios de família Rejane WolffFornecedoresREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Leia mais, preparou uma linda festinha. O tema, a Branca de Neve, era um desejo da mãe. “Pode até parecer mentira, mas quando escolhi o nome da Branca nem tinha passado pela minha cabeça que ela teria o mesmo nome da famosa princesa narrada nas histórias dos Irmãos Grimm. Então, quando ela era bebezinha, uma criança a viu no meu colo e perguntou o nome dela. Quando eu respondi, ela imediatamente disse: “Ah, igual a Branca de Neve?”. Nessa hora meio que caiu a minha ficha e uns três segundos depois eu respondi com um sorriso: “Sim, igual à Branca de Neve!”. Resolvi então que um dia faria algum aniversário com este tema. Achei que iria demorar para fazer isso, mas aí fiquei pensando que depois que crescesse mais, a própria Branca ia passar a me pedir os temas de sua preferência e talvez eu ‘perdesse a chance’ de colocar esta ideia em prática”, conta Rejane.

Rejane tem um bom gosto e olhar apurado nato, e decidiu colocar a mão na massa e fazer toda a decoração. “Quando optei por este tema, já de cara resolvi que não queria fazer uma Branca de Neve muito óbvia e nem com cara de Disney. Faria algo mais personalizado, mais “caseiro” e também mais colorido. Não queria que fosse nada muito “combinandinho”, mas sim uma grande mistura que no final ficaria bonita. Também não queria que fosse extravagante ou “ostentação”, mas sim que tivesse cara de que foi feito à mão e com carinho, como de fato foi.”

Outra preocupação de Rejane era economizar, e o mood descontruído foi a chave para conquistar este ponto. “Para economizar e para deixar tudo com a nossa cara, resolvi usar coisas que já tínhamos em casa. Acho que só uns 20% das peças foram alugadas (alguns suportes de doce, as maçãs de fibra de vidro e também os cogumelos vermelhos, além da mesa em si). Eu ia olhando pela casa o que eu achava que “tinham a ver” e listava para lembrar de levar no dia da montagem.”

As lembrancinhas foram feitas com muitas mãos, quase da família toda. Meu sogro gosta de fazer pão caseiro e achei perfeito dar um pãozinho de lembrancinha em um aniversário que seria em um café da manhã. Essa foi a lembrancinha ‘dos adultos’. Para as crianças, as lembrancinhas também foram comestíveis: maçã do amor (é claro!!!) com o nome de cada criança convidada e potinhos em forma de maçã com chocolatinhos.”

A Branca estava linda, e o macacão tinha um toque especial: as mãos habilidosas da bisavó. “Ela é uma costureira de mão cheia. Desenhei, comprei os tecidos e pedi que ela fizesse o macacão lindo que a Branca usou. As galochas foram compradas pelo papai. Ele não é nem um pouco consumista, mas quando viu essas botas na vitrine de uma loja teve vontade de comprar e eu achei que ficaram lindas com o macacão “Branca de Neve inspired”.”

Fotos e Video: Bia Soave | Local e buffet: Julie Bakery | Decoração: Rejane WolffFornecedoresREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Leia mais | Acervo e móveis: Mamãe (Rejane WolffFornecedoresREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Leia mais) e algumas peças da Party To Go | Mesa: Déco Partie | Recreação: Bee Happy Recreação | Pães caseiros: vovô da aniversariante | Maçã do amor: Julie Bakery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *