Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Férias em Orlando: onde comer, se hospedar e passear com crianças

Fundada em 1873, Orlando é considerada a capital do entretenimento na Flórida. Os diversos conjuntos de parques temáticos representam um mundo paralelo onde magia e tecnologia se completam. O Walt Disney World Resort é o mais famoso conjunto de parques temáticos do mundo. Localizado no município de Lake Buena Vista, próximo de Orlando, é um enorme complexo turístico de 122 km².

Já o Universal – que leva o mesmo nome do gigante da indústria cinematográfica americana – leva ao publico toda a emoção dos filmes de Hollywood por meio de histórias, mitos e heróis. Inaugurado em 1990, reúne a magia dos parques temáticos e do maravilhoso mundo do cinema.

Um dos preferidos no verão é o Seaworld, com atrações que levam a adrenalina das montanhas-russas e brinquedos para a água, e ainda permite aos visitantes o contato com a vida marinha através de grandes espetáculos.

Férias em Orlando é assim! Realidade e fantasia se confundem num clima de alegria e descontração, criando a atmosfera que envolve a cidade dos sonhos. Nossa especialista em viagens Teresa Perez dá dicas valiosas de onde comer, se hospedar e passear com os pequenos:

Orlando, Florida, USA downtown cityscape from Eola Lake.

Disney Magic Kingdom

O Magic Kingdom é o primeiro dos quatro parques da Walt Disney World, inaugurado em 1971. É o mais lúdico de todos e o grande símbolo do parque é o icônico Castelo da Cinderela.
É aqui que as crianças vão encontrar a maioria dos personagens reunidos durante a manhã na área do parque chamada de Townsquare. A turma do Mickey, as encantadoras princesas e distribuindo autógrafos para os visitantes.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

Uma das principais atrações do Magic Kingdom é a Space Mountain – famosa montanha russa no escuro -, a preferida entre os adolescentes e crianças maiores. O Stitch’s Great Scape (A grande escapada de Stitch) – da animação Lilo & Stich – encanta os pequenos. Para quem tem domínio do inglês, o teatro Monsters, Inc. Laugh Floor é divertido e interativo, com personagens da animação Monstros S/A arrancando gargalhadas e pais e filhos.

(L-R): Snow White, Cinderella and Belle make every day a royal fairy tale for Princesses of all ages at the Magic Kingdom.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

Disney’s Epcot

Epcot é a sigla para Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã), imaginado por Walt Disney para ser uma comunidade modelo onde se testaria e exibiria novos conceitos de cidade.

Spaceship Earth is the visual and thematic centerpiece of Epcot at Walt Disney World Resort in Lake Buena Vista, Fla. The geodesic dome weighs 16 million pounds and the outer "skin" of Spaceship Earth is made up of 11,324 aluminum and plastic-alloy triangles. The attraction inside Spaceship Earth presented by Siemens includes a time-travel adventure through the history of communication, showing how the spirit of innovation has moved people from the caves to the cosmos. (Gene Duncan, photographer)

Nessa comunidade dos sonhos de Walt Disney, nações coexistem em perfeita harmonia e paz. O Epcot é dividido em duas partes: o Future World (Mundo do Futuro) e o World Showcase (Vitrine do Mundo). Estas duas partes são separadas por uma grande lagoa, a World Showcase Lagoon (Lagoa da Vitrine do Mundo), onde toda noite acontece o imperdível show de fogos de artifício – o Illuminations. Bons restaurantes e atrações interessantes fazem deste o parque preferido entre os adultos. Destaque para o World Showcase, 11 atrações cujos temas são os diferentes países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Reino Unido. O pavilhão norueguês, a propósito, traz nesse ano a aguardada atração Frozen Ever After – uma embarcação que conduzirá os visitantes pelo mundo de Frozen.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

Universal Studios

Por meio de atrações que colocam os visitantes por trás dos bastidores dos filmes, no Universal Studios o espectador é a estrela do cinema, entrando em ação nos seus filmes favoritos por meio de simuladores, filmes 3-D e outras atrações.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

Algumas de suas principais atrações são a The Simpsons Ride, que simula um passeio baseado na série Os Simpsons, onde os visitantes irão visitar a Krustyland ao lado de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, a família amarela mais famosa do mundo; o Shrek 4-D, uma atração que mistura um filme de animação em 3-D com efeitos especiais espetaculares que transportam os visitantes para dentro de uma aventura com todos os personagens de Shrek; o The Wizarding World of Harry Potter, onde os visitantes podem conhecer o castelo de Hogwarts e explorar a Vila Hogsmeade; e o E.T. Adventure, em que, baseada no clássico de Steven Spielberg, as crianças “voam” em uma bicicleta por entre as estrelas, ajudando o E.T. a voltar para casa e salvar o planeta dele – apesar de ser uma das atrações mais antigas do parque, é também uma das mais requisitadas e mexe com o imaginário de todos. Uma das atrações mais recente é o simulador de Meu Malvado Favoritos, onde o carismático vilão Gru recruta novos ajudantes para serem transformados em Minions.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

SeaWorld e Aquatica

Um dos parques mais antigos de Orlando, inaugurado em 1973, o SeaWorld oferece atrações que permitem contato com a vida marinha através de grandes espetáculos, incluindo uma série de animais adestrados, como golfinhos e focas. Suas atrações buscam conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação dos oceanos e da vida marinha. Entre as atrações que mais fazem sucesso, a Kraken é uma das montanhas russas mais radicais de Orlando e leva o nome de um lendário mostro marinho. Sem piso, com diversos loopings e túneis subterrâneos, seu ponto mais alto chega a 45 metros e atinge cerca de 100km por hora. No Shark Encounter (Encontro com Tubarões), os visitantes podem observar tubarões, enguias, barracudas, e outras temidas espécies marinhas de perto.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

Parte do complexo Seaworld, o Aquatica é um parque aquático de proporções gigantescas com muitas atrações imperdíveis, considerado o mais completo de seu gênero em Orlando. As atrações incluem a Big Surf Shores – uma imensa praia artificial com ondas – e o Dolphin Plunge – um tobogã em formato de tubo de acrílico que passa dentro do tanque onde brincam os golfinhos.

Restaurantes com experiências na Disney

Uma vez na Disney, os restaurantes combinam culinária, fantasia e diversão, resultando em experiências pra lá de inusitadas – e deliciosas!

Beaches and Cream Soda Shop – Disney’s Boardwalk

O Beaches and Cream é uma lanchonete old fashioned americana, especializada em sorvetes, milkshakes e sundaes. O grande destaque do local fica por conta da famosa sobremesa kitchen sink – mais de seis sabores de sorvetes, servidos em uma “pia” de metal, com todas as coberturas da casa, somados a pedaços de cookies, bolos, cerejas e granulados. Ideal para dividir entre família ou amigos!

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

Sanaa – Disney’s Animal Kingdom Lodge

Com decoração e ambiente que remetem aos cenários africanos, o Sanaa mantém o estilo local em sua gastronomia, que recebe também um toque das especiarias indianas. O grande diferencial do restaurante, contudo, é a vista para animais da savana através das enormes janelas de vidro, tais como zebras, girafas e gazelas.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

50’s Prime Time Café – Disney’s Hollywood Studios

O ambiente temático leva o visitante aos anos 1950. Com cadeiras de vinil e mesas de fórmica, a cozinha serve culinária old-fashioned americana, com opções de carne assada e frango frito dourado. Os funcionários tratam os clientes como parte da família, fazendo brincadeiras com as refeições e realizando grande interação. Uma experiência deliciosa e divertida – ótima oportunidade para treinar e praticar o inglês.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

Hotéis

Four Seasons Orlando At Walt Disney World Resort

De um lado um belo lago, do outro, a Disney! É nesse cenário de sonhos que se encontra o Four Seasons Resort Orlando. Logo na entrada, pode-se perceber os toques europeus que a decoração recebeu, baseado no renascimento da arquitetura espanhola na Flórida. Os quartos têm um mobiliário claro, alternando tons de bege e branco. Seis restaurantes e lounges garantem diversidade de opções gastronômicas aos hóspedes. Uma delas, em especial, merece destaque: o Capa, churrascaria espanhola contemporânea que fica na cobertura do hotel, no 17º andar. Ali, são servidos cortes especiais das melhores carnes. O spa do resort é revigorante, principalmente para os hóspedes que aproveitaram vários dias nos parques da Disney. Durante os tratamentos, cantos de pássaro ao fundo deixam o ambiente ainda mais tranquilo e relaxante.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

The Ritz-Carlton Hotel Orlando Grande Lakes

O Ritz-Carlton Orlando Grande Lakes foi inspirado arquitetonicamente nos grandes palazzos italianos, e dispõe de sofisticados quartos que oferecem varandas privativas com vista dos lagos. Suas opções gastronômicas incluem as cozinhas americana, japonesa, italiana e caribenha. No Ritz-Carlton Spa, os visitantes desfrutam de grande variedade de tratamentos estéticos e de relaxamento. O campo de golfe de 18 buracos projetado pelo golfista australiano Greg Norman combina vários obstáculos de modo a oferecer um teste desafiante para seus jogadores.

ferias-em-orlando-teresa-perez-disney.

Veja também: 5 novas atrações da Disney

E mais: Roteiro de férias em Dubai com crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *