Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Férias em Londres: museus para ir com crianças

A capital do Reino Unido é, certamente, uma das cidades mais apaixonantes do mundo, com uma gigantesca quantidade de atrações que agrada a todos, inclusive as crianças! Por lá não em tempo ruim: há atrações o suficiente para criança nenhum ficar entediada. Ao ar livre, os parques reais convidam a passeios e piqueniques durante o verão e a primavera. É um encanto à parte conhecer tesouros históricos e arquitetônicos, como castelos e torres e palácios – bem como edifícios futuristas. Os museus para ir com crianças merecem destaque, e certamente despertarão a curiosidade da garotada. Para saber os melhores endereços, a consultora de viagens (e nossa colunista de lua de mel no site de Casamentos), Teresa Perez reuniu o que de melhor tem na cidade para os pequenos. Vem ver:

Big Ben and London Buses

Férias com criança, Férias em família, Londres

Vista da London Eye

Férias com criança, Férias em família, Londres

Park Lane

OS MUSEUS

Natural History Museum

Em um prédio em estilo romanesco, fantasticamente adornado com estátuas de animais, o Natural History Museum surpreendente os pequenos visitantes logo no salão principal, com um dinossauro Diplodocus de 32 metros de comprimento. Outros destaques são a enorme baleia azul, em tamanho natural, pesando 10 toneladas e medindo 25 metros de comprimento e a lula gigante, de 8 metros de comprimento. Ao todo, em suas diversas coleções, o museu compreende cerca de 70 milhões de espécimes ou itens diversos divididos em cinco grandes grupos: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Cromwell Rd, Kensington, London SW7 5BD

Science Museum

Localizado ao lado do Natural History Museum, uma ótima opção de diversão para crianças e adultos. Destaques para as mais antigas locomotivas a vapor ainda existentes, o primeiro motor a jato já construído e a reconstrução do modelo de DNA de Francis Crick e James Watson. Centenas de exposições interativas ilustram, também, a história da medicina e das biociências.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Exhibition Rd, Kensington, London SW7 2DD

Madame Tussaud

Uma das mais populares atrações de Londres, hoje com filiais espalhadas por todo o mundo leva o nome da sua idealizadora, Madame Marie Tussaud, um francesa que aprendeu as técnicas da modelagem em cera ainda na infância e fundou sua primeira exposição permanente no ano de 1835 em Londres. As estátuas, de uma perfeição impressionante, são substituídas periodicamente e representam as mais diversas celebridades, figuras da realeza, políticos, atores, astros da música e heróis do esporte.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Marylebone Rd, Marylebone, London NW1 5LR

HMS Belfast

O HMS Belfast é um barco-museu encorado no Rio Tâmisa, em Londres. A atração oferece aos pequenos visitantes uma infinidade de atividades e experiências que contam como era a vida a bordo de um navio militar britânico na década de 1940.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Ancorado em frente à Morgan’s Lane, do outro lado do rio da Tower of London. Tel: 44 20 79406300.

The Making of Harry Potter

Ao norte de Londres, no The Making of Harry Potter, é possível conhecer os estúdios que serviram de locação para as filmagens da saga Harry Potter. Os pequenos – e por que não os grandes? – se divertem com atrações criadas a partir das aventuras do bruxinho, além de adentrar locais “familiares”, como o Salão Comunal, a sala de Dumbledore e até mesmo o quartinho de Harry na Rua dos Alfeneiros.

Férias com criança, Férias em família, Londres

Studio Tour Drive. Tel: 0845 084 0900.

ONDE COMER

Union Jacks

Com a proposta de redescobrir e celebrar a cozinha britânica, o Union Jacks – comandado pelo famoso chef Jamie Oliver – tem como carro chefe as pizzas: reinventadas, elaboradas com produtos locais. A casa também serve outros pratos tradicionais, harmonizados com a cerveja inglesa. O ambiente é um charme à parte, com aparelhos de TV dos anos 50 e cadeiras de estilo sala de aula.

5, North Hall. Covent Garden Piazza. Londres. Tel: 44 20 36407086.

La Famiglia

O La Famiglia foi criado pelo padrinho italiano do atual proprietário há 30 anos e mantém a clássica culinária, que está presente nas especiarias preparadas na casa. Além disso, a nomenclatura do restaurante já diz muito sobre o serviço: funcionários prestativos num tratamento familiar.

7 Langton Street. Chelsea. Londres. Tel: 44 20 73510761.

Balthazar

Filial de Nova York, A brasserie Balthazar ocupa o antigo Teatro Museu, no coração de Covent Garden. Serve café da manhã, almoço e jantar, além do brunch oferecido nos fins de semana – todos de qualidade indiscutível. Assim como na matriz em NY, a decoração e o menu são inspirado nos bistrôs parisienses. Entre as especialidades, estão clássicos como steak au poivree e confit de pato.

4-6 Russel Street. Londres. Tel: 44 20 33011155.

ONDE SE HOSPEDAR

45 Park Lane

O 45 Park Lane tem como um dos seus destaques o projeto do arquiteto francês Thierry Despont, que criou ambientes que remetem a uma elegante residência londrina, decorados com elementos de arte contemporânea. Situado no bairro Mayfair, conta com apenas 45 espaçosos quartos e suítes, com belas vistas para o Hyde Park. Destaque para a gastronomia – comandado pelo premiado chef Wolfgang Puck, o restaurante CUT é especializado em carnes e supertradicional em Londres.

Veja também: Onde comer, se hospedar e passear com crianças em Roma

E mais: Onde comer, se hospedar e passear em Orlando com crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *