Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Férias com os filhos: conheça o maior parque aquático do Caribe

O blog recebeu um convite muito legal do Atlantis Paradise Island Resort para conhecer o maior parque aquático do Caribe e a programação completa para férias com crianças. Nossa equipe desembarcou no complexo (localizado em uma ilha inteira das Bahamas) e trouxe boas notícias para os pais que ainda não decidiram o destino do próximo recesso de fim de ano. Vem ver:

Vista aérea do Atlantis Paradise Island Resort

Vista aérea do Atlantis Paradise Island Resort

AQUAVENTURE: O MAIOR PARQUE AQUÁTICO DO CARIBE

O Aquaventure é demais, não há quem não volte a ser criança. Fichas técnicas são meio chatinhas, mas um tópico desta que precisamos compartilhar é: o parque aquático tem 57 hectares = 570000 metros quadrados = 5 estádios de futebol do Morumbi – dá para acreditar?.

Ele é todo tematizado com a cidade perdida de Atlântida, e entre as diversões estão: toboáguas de baixa e alta velocidade, sendo que um deles passa por um tanque de tubarões, um passeio pelo rio de 1,6 km com corredeiras e ondas (bem tranquilo e dá para fazer com a família toda) e 11 piscinas gigas e com infraestruturas diferentes.

AQUAVENTURE

Tobogã

Tobogã Templo Maia

Esta é a vista do túnel da foto acima!

Esta é a vista do túnel da foto acima!

Splasher's Kids Pool: a mais nova atração do Aquaventure tem gatilhos de água, ponte de cordas e balde com 320 litros de água

Splasher’s Kids Pool: a mais nova atração do Aquaventure tem gatilhos de água, ponte de cordas e balde com 320 litros de água

cz-babies-kids-viagem-em-familia-bahamas-8

Ao todo são 11 piscinas pelo parque

Ao todo são 11 piscinas pelo parque

DOLPHIN CAY

Chegamos aos golfinhos e leões marinhos. Se o parque é o maior do Caribe, o Dolphin Cay é um dos pólos de reabilitação e resgate de animais mais completos do mundo. Para crianças, atividades não faltam. Além de brincar com os golfinhos, os pequenos podem se aprofundar no aprendizado e nos cuidados com a vida marinha durante “programa de treinadores“. E para os mais velhos e corajosos – o que não foi o nosso caso – o Dolphin Cay tem uma experiência bem legal: nadar em águas profundas com os golfinhos para sentir a velocidade e agilidade deles.

 

Aulas de meio ambiente e cuidados com os animais marinhos

Aulas de meio ambiente e cuidados com os animais marinhos

Um dia como treinador

Um dia como treinador

ATIVIDADES LONGE DA ÁGUA

Agora, se você não é tão amigo de água, o Atlantis tem boas atrações também. Oficinas diversas, brincadeiras em equipe e o nosso favorito: o Climber’s Rush, que é uma instalação para escalada em rocha, de última geração, com 12 superfícies. E o legal é que o hotel prepara uma programação completa para a família toda. Não é só chegar lá e subir. Tem curso, formação de grupos e competição – o que estimula o relacionamento e o trabalhar em equipe dos pequenos. Ou seja, é quase um dia todo de atividades, no qual os pais podem ficar tranquilos, pois tudo é acompanhado por profissionais, ou participar também.

A gente adorou a visita, mas o que realmente nos encantou foram duas coisas: a possibilidade de várias atividades para pais e filhos juntos – normalmente encontramos atividades isoladas ou em pequenas quantidades -, e programações completas, com infraestrutura, que começam de manhã e terminam no fim do dia.

cz-babies-kids-viagem-em-familia-bahamas-2

cz-babies-bahamas22222

Pontes de corda

Pontes de corda

cz-babies-bahamas111111

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Como chegar: voamos pela Copa Airlines no seguinte trajeto: SP -> Panamá -> Nassau (Bahamas).

Visto: Portadores de passaporte brasileiro não precisam de visto, contanto que a permanência não ultrapasse três meses.

Vacina: O Caribe exige a carteira de vacinação internacional com certificado da vacina da febre amarela com, no mínimo, 12 dias de antecedência. (neste link tem todas as instruções de onde tomar e como tirar os documentos).

Moeda usada: dólar americano.

Onde se hospedar: O Atlantis tem vários tipos de acomodações, que vão da econômica (Beach Tower) até o luxo (The Cove), como no mapa abaixo!

planta-cidade

(Fotos: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *