Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Férias: 4 paraísos naturais com programação exclusiva para crianças

As férias de julho já estão batendo na porta e viajar com as crianças é uma das melhores maneiras de aproveitá-las! Para ajudar os pais que ainda não se decidiram sobre a programação para o período de recesso, pedimos ajuda para a expert em turismo de luxo Tina Lyra, da TL Portfolio.

Ao lado da filha Sasha, de 6 anos, a empresária já rodou o mundo e hoje faz da paixão em seguir viagem sua profissão. Durante o nosso bate-papo, percebemos que os destinos mais alternativos e nada urbanos fazem a cabeça da dupla. “Se você perguntar para minha filha os lugares preferidos dela, tenho certeza que ela responderia: Jamaica, Chile e Palau. Passamos quatro dias na Jamaica, onde ela andou de caiaque, aprendeu a dirigir um jetski e passou 50% do dia na água. No Chile, ela fez rafting e hiking. Também fomos para a Patagônia, onde as excursões do The Singular são perfeitas para famílias, já que eles ajustam o nível de dificuldade”, lembra ela, que já tem as próximas paradas em mente: “na nossa lista dos destinos, o Soneva Kiri, na Tailândia, e o Velaa, nas Maldivas – ambos com programas incríveis para crianças!

E diante de tantas boas histórias, pedimos para Tina eleger um roteiro off-road para as famílias que querem fugir das paradas mais óbvias e lotadas neste período do ano. Veja abaixo as opções e boa viagem!

– Programação educativa e sustentável na Tailândia

Com uma programação feita exclusivamente para os pequenos, o Soneva Kiri é uma opção vantajosa para os pais que querem relaxar, mas não abrem mão da qualidade das atividades dos filhos. Denominado de Children’s Summer Camp 2015, o programa conta com brincadeiras educacionais, como aulas de artesanato e culinária, e sustentáveis, como workshop de reciclagem.

soneva-kiri-ferias-criancas

 

– Brincadeiras lúdicas e aventuras à beira mar nas Ilhas Maurício

Construir castelos de areia, desvendar a ecologia marinha e se aventurar em uma prancha de stand-up paddle são alguns dos afazeres do programa diário e temático do resort boutique Shanti Maurice. Com um time especializado e treinado para cuidar de crianças, o intuito do hotel é trazer uma releitura das eternas brincadeiras dos pais – que também podem participar de algumas – de forma inovadora e grandiosa.

shanti-maurice-ferias-criancas

 

– Aventuras náuticas e atividades adultas editadas para crianças na terra do Reggae

Se o seu desejo é aventura e momentos de relax, o GoldenEye pode ser uma boa opção para as férias de julho. O hotel, construído pelo autor dos celebres filmes do 007, Ian Fleming, e atualmente sobre os cuidados de Chris Blackwell, o ex-produtor musical de Bob Marley, possui acomodações em forma de vila, o que traz uma privacidade para grupos de até 10 pessoas. Na programação infantil, mergulhos, aventuras na floresta e um SPA com serviços editados para os pequenos.

goldeneye

 

– Atividades no campo e contato com os animais nas montanhas do Chile

Para os que preferem o frio da montanha e vão levar além dos filhos, os amigos deles, o Vira Vira, no Chile, tem uma lista de atividades infantis. Floating no Rio Liucura, ordenhar vacas, colher ovos, andar à cavalo e noites de acampamento são algumas das opções rústicas e memoráveis do local. Como o hotel se localiza longe da cidade e as brincadeiras são coletivas, os grupos mínimos são de quatro crianças.

vira-vira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *