Casamentos Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Estrias na gravidez

DE-MAE-PAPA-MAE

Olá, mamães! Tudo bem?

Hoje, meu texto vai ser um pouco diferente! Resolvi falar sobre um assunto que é pauta para todas as grávidas em algum momento: as estrias. Segundo o meu obstetra, elas são um rompimento das fibras elásticas que sustentem a camada intermediária da pele, que é formada por colágeno e elastina.

Ainda de acordo com ele, a propensão a ter estrias é bastante genética, ou seja, varia muito de pessoa para pessoa. Você pode até prevenir, usando cremes e óleos, mas, às vezes, não tem muito o que fazer. O primeiro – e talvez mais importante – conselho que o meu médico me deu foi tomar MUITA água, já que com a pele hidratada, há menos chances delas aparecerem. Ele também me disse que a maioria das estrias vem na primigesta, como é chamada a primeira gestação. Então, se você não tiver na primeira, é provável que não tenha nas próximas… Mas prevenir nunca é demais, né?

maria-rudgegravida-2

Na minha primeira gravidez, a barriga só foi começar a aparecer no terceiro mês e foi quando caiu a minha ficha de que eu deveria passar algo na pele! Comecei a procurar dicas na internet e achei uma de ninguém menos que Angelina Jolie!!! Ela falava que tinha usado o Óleo Tonic da Clarins na gravidez dos gêmeos. Assim que viajei, fui atrás do tal produto e comprei. Resultado: AMEI! É simplesmente incrível… O cheiro dele lembra um SPA relaxante. Me apaixonei hahaha. Usei todos os dias em todos os banhos.

Além disso, tentei usar alguns cremes, mas confesso que não me adaptei… O óleo funcionou tão bem que aboli o resto! A vantagem é que, como eu usava o produto durante o banho, não ficava com aquela sensação de estar melada quando ia vestir a roupa, sabe? Isso pesou na minha decisão, pois os cremes me deixavam melada!

maria-rudge-gravida

Já na segunda gravidez, eu comecei a usar o óleo assim que soube que estava grávida. Eu senti que a pele esticou muito mais rápido, acho que ficou um pouco flácida também, e que a barriga começou a crescer antes. Apesar disso, não me preocupei com a estética durante as gestações… São tantas coisas lindas acontecendo que essa não deveria ser uma preocupação em primeiro plano! O ideal, na minha opinião, é nos preocuparmos com a saúde e curtir a gravidez!!!

Fora isso, eu fazia drenagem duas vezes por semana com a Patricia França e ginástica com o meu personal, o Marcelo. Com certeza, foram dois aliados… Mas acho que o que me ajudou mesmo a não ter estrias foi o óleo!

maria-rudge-gravida-1

Enfim, mamães, não tenho nenhuma dica mágica para isso. A mágica está no próprio bebê! Mas tomem bastante água… Normalmente, temos que tomar 2 litros por dia e o meu médico diz que gestante tem que tomar 3 litros!!! Hidratação é fundamental e vai de dentro para fora.

Como foi/está sendo com vocês? Me contem também!!!

Beijos,

Maria

Maria Rudge Piva de Albuquerque é conhecida pelo seu bom gosto e elegância. Ao lado de sua irmã, Lala Rudge, comanda o blog em que fala de moda, beleza, decoração, viagens e maternidade. Casada, ela vive agora seu momento mais pleno com seus dois filhos lindos, o Otávio e o Miguel. Aqui, Maria divide conosco suas experiências e dá dicas sobre o universo materno.

5 Comentários

  1. Mariane 20 de abril de 2015

    Maria, obrigada por dividir algumas dicas com outras pessoas! As vezes são assuntos tão pessoais né?! Já sou mamãe, meu bebe tem 4 meses e na minha gravidez inteirinha tb usei esse óleo e nao tive nadinha de estrias!! E essa dica top eu vi no seu ig! Assim como a bombinha da medela! E já sigo dando essas dicas para minhas amigas gravidinhas. Grande abraço e parabéns pelos posts!

  2. Drika 22 de abril de 2015

    Obrigada Maria. Muito bom.

  3. Dudu 27 de abril de 2015

    So acho que deveriam colocar produtos mais enconta e faceis de ser encontrados aqui no Brasil. Afinal de contas nem todo mundo tem disponibilidade de viajar pro exterior ou pagar quase R$ 200,00 em um produto.

  4. Vanessa 8 de maio de 2015

    Amei as dicas Maria!

  5. Suellen 15 de junho de 2015

    Amei as suas dicas!! obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *