Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

DIY: pompons de lã

diy-watermelon-pompom-3

Passeando pela internet, encontrei o site Mr. Printables, cheio de DIYs fofos e fáceis de fazer. Mas o que mais me chamou a atenção foram os pompons de lã super elaborados! Quando eu era pequena, a gente fazia vários pompons na escola… mas só no formato de bola! Fiquei enlouquecida quando vi essas frutas, com todos os detalhes perfeitos!!rs Achei uma ideia divertida para fazer em casa com as crianças!

Pegamos o passo-a-passo da melancia:

diy-watermelon-pompom-1

1. Você vai precisar de duas partes iguais de papelão. Enrole uma boa quantidade lã rosa e espalhe um pouco de fio preto em lugares aleatórios. Faça o mesmo procedimento na segunda parte do pompom.

2. Na segunda etapa, pegue apenas uma das partes e comece envolvendo uma mistura de dois tons de verde, uma mais claro que o outro. A quantidade é simples: 2/4 do que foi usado de rosa, para não ficar muito verde para pouco rosa.

3. Nesta mesma parte, enrole uma fina camada de fio branco no topo do verde.

4. Por cima desta camada branca, enrole a cor-de-rosa que você usou na primeira metade do pompom, com ou sem as partes de sementes, fica ao seu gosto. Já no outro lado, que só tem rosa e preto, coloque mais rosa.

5. Nesta etapa, você precisa ter: um parte com quatro camadas (rosa e preto, verde, branca e rosa novamente); e outra com rosa e preto, e mais rosa por cima. Coloque as duas metades juntas, corte o contorno do pompom e amarre o meio.

6. Seu pompom está parecido com a última foto? Então você está no caminho certo. Apare como quiser, em uma bola redonda ou com a extremidade pontiaguda, como a da foto!

diy-watermelon-pompom-2

E lá no site Mr. Printables tem várias outras ideias fofas de pompons, como os fantasminhas e os bichinhos abaixo:

bichinhos-de-pompom-diy

(Fotos: Mr. Printables)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *