Casamentos Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Dicas para montar o enxoval de bebê com Roberta Magalhães

Montar o enxoval do bebê é um momento muito gostoso para as futuras mamães. Pensar em cada detalhe, escolher as roupinhas, mantas e lençóis torna ainda mais especial este momento. Porém, com tantas opções, o cuidado com materiais, acabamentos e quantidades é importante para não se arrepender depois. Pensando nisso, batemos um papo com Roberta MagalhãesFornecedoresROBERTA MAGALHÃES BABY & KIDSModa (0 a 7 anos)São Paulo (Capital)Leia mais, que comanda a marca homônima expert em enxoval e roupinhas de bebê, que deu dicas valiosas. Vem ver:

dicas-para-montar-o-enxoval-do-bebe-roberta-magalhaes-1

POR QUE DECIDIU SE ESPECIALIZAR EM ENXOVAL E ROUPINHAS DE BEBÊ?

Tudo começou quando engravidei da minha primeira filha e fui fazer o enxoval na França. Percebi que não conseguia encontrar aqui no Brasil produtos com a mesma qualidade, pois, mesmo os produtos mais caros deixavam a desejar no toque do tecido e nos acabamentos. Foi então que resolvi criar minha própria marca e desenvolver produtos iguais aos que gostaria de comprar.

E O QUE AS FUTURAS MAMÃES ENCONTRAM NA SUA LOJA?

Todos os itens de enxoval tem um toque super macio. Nossos lençóis são feitos em percal 200 fios com toque muito macio e bordado ajour duplo. As toalhas com bordado ajour e os roupões possuem felpa da melhor qualidade, o que proporciona muito conforto para a pele do bebê. Os nossos conjuntos de maternidade são feitos em malha 100% algodão anti- alérgico, e os vestidinhos também em tecido 100% algodão, o que os tornam muito confortáveis e fresquinhos.

dicas-para-montar-o-enxoval-do-bebe-roberta-magalhaes-2

O QUE NÃO PODE FALTAR NO ENXOVAL?

Lençóis para berço, fronhas avulsas, mantas para berço, mantas para passeio, fraldas de ombro, fraldas de boca, fraldão para embrulhar o recém-nascido após o banho, babadores, bodys, calças avulsas de malha e conjuntos de maternidade. Também não pode faltar uma boa bolsa para passeio e uma mala maior para a maternidade e outros passeios mais longos!

COMO SE CALCULA A QUANTIDADE DE ROUPAS DE BERÇO?

Recomendamos no mínimo 3 jogos de lençóis, pois, a troca precisa ser frequente. Além disso, fronhas avulsas, pois, a fronha acaba sempre sujando mais rápido!

dicas-para-montar-o-enxoval-do-bebe-roberta-magalhaes-5

dicas-para-montar-o-enxoval-do-bebe-roberta-magalhaes-6

QUANTAS MANTAS VOCÊ RECOMENDA TER NO ENXOVAL? QUAIS DIFERENÇAS ACHA IMPORTANTE TER ENTRE UMA E OUTRA?

O ideal é ter mantas mais leves e outras mais quentinhas para usar dependendo da ocasião e da temperatura! Nós trabalhamos com mantas que combinam com os macacões e mantas para berço.

QUAL A QUANTIDADE DE BODYS IDEAL? PODE VARIAR AS CORES OU MELHOR TUDO BRANCO?

Recomendamos no mínimo seis bodys de manga curta e seis de manga longa. Nós preferimos, e temos, bodys brancos e golas trabalhadas, que dão um charme a mais.

1-1

QUAIS QUALIDADES A BOLSA DE MATERNIDADE TEM QUE TER?

Desenvolvemos uma linha de bolsas práticas e com um ar mais descontraído. Temos a lancheira térmica que permite levar água, leite, ou o lanchinho mais fresquinhos. Temos uma mala que pode ser dobrada após o uso e guardada com muita praticidade. A nossa bolsa de passeio tem divisórias internas para melhor organização dos itens. Temos a versão Maria para meninas e João para os meninos!

2-1

(Fotos: divulgação)

Veja também: Dicas para montar a mala de maternidade

E mais: 11 lembrancinhas de maternidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *